Avaliem musicalmente o AC/DC...

Autor Mensagem
victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


Paulera!

Acústico Rapsódia
Veterano
# nov/10
· votar


Acho tão engraçado quando vem aquele sabichão criticar a musica da midia relativo a "qualidade musical" e ai quando você pergunta o que ele acha bom ele diz:

AC/DC, Metallica, Pantera, etc...

Se o cara quer criticar a "qualidade musical" ai ele senta na jaca, pelo menos tenha a dignidade de falar que gosta mesmo sendo uma bosta.

Acústico Rapsódia
Veterano
# nov/10
· votar


Alias citar rock and roll, hard rock, e o escambal como ponto de referencia de qualidade musical é "heresia" com toda a musica que a humanidade já produziu.

Rock77
Veterano
# nov/10
· votar


Uma das melhores bandas do mundo.
Guitarrista super-divertido, vocaslita com uma boa voz e etc.

Musicas tão boas, que eu vejo em varios filmes e seriados e logo penso:"Tanta gente que curte AC/DC."

Muito bom mesmo!

Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


Acústico Rapsódia
Não saquei, como assim "senta na jaca'?

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


Pra mim uma das melhores bandas de rock da historia!! Pros caras, 30 anos depois, ainda continuarem levando multidoes e mais multidoes aos seus shows, é pke a banda é boa de fato!!

Guitarrista fera e inteligente, faz os riffs mais marcantes (daqueles que literalmente entram na sua cabeça e nao saem mais rsrs), um vocalista incrivel, e um repertorio de classicos e musicas semplesmente fantasticas!!

Acústico Rapsódia
Veterano
# nov/10
· votar


Doggy
Senta na jaca pois o ponto de referencia usado para criticar determinado grupo de musicas não tem nada que o torne melhor ou menos pior.

Como no caso de querer criticar a "qualidade musical" da musica da midia usando como referencia a "qualidade musical" de uma maioria de bandas de Rock and Roll, Hard Rock, Heavy Metal.

Acústico Rapsódia
Veterano
# nov/10
· votar


Doggy
Se você se refere ao significado da expressão "sentar na jaca", não faço idéia, apenas sei que é popularmente usado em situações onde a pessoa 'quebra a cara'.

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


pra passar o tempo :D

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Quais bandas de rock você gosta?

vao me xingar auhahuhuahua. gosto do guns :x

Gamer966
Veterano
# dez/10
· votar


Não dá pra negar que eles são clássicos do hard rock e ajudam a definir o que é o hard rock, sendo bem fiéis ao gênero. E Hard Rock é isso: rock pesado, baseado em blues... Essa é a proposta...

Do mesmo jeito eles tem certas "manias" que as vezez você tá ouvindo e diz: já ouvi isso em algum lugar... As vezes é um tipo de acorde, uma progressão, sei lá. Mas isso é uma coisa que qualquer compositor tem, só que no AC/DC é mais aparente

Uma banda superestimada, pra mim. Não é tudo o que dizem, mais eu gosto as vezes pra variar

szollosy
Veterano
# dez/10
· votar


Os caras tocam pra caralho so que de fato é muito repetitivo as musicas sempre parece as mesmas ovuir 2,3 consecutivas depois ja da meio uma injuada.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


Questão de gosto é muito pessoal, cada um tem o seu. Prá mim AC/DC é a melhor banda de ROCK AND ROLL na ativa.
Já vi desfilarem explicações aí em cima, mas todas elas fundamentadas no gosto pessoal.
"Musicalidade", talento dos componentes da banda, qualidade das composições, nada disso pode ser medido, tudo é subjetivo.
O que pode ser medido é a quantidade de ingressos e discos que a banda vende. Se eles vendem, é porque o público compra. Se o público acha que vale a pena comprar, é porque se diverte. E se o público se diverte a banda é boa.
Como eles vendem no mundo inteiro, provavelmente os consumidores de música pelo mundo afora não estão tão errados. Não é o caso de uma banda (?) de funk aqui do Rio de Janeiro. Essa agrada os guetos às quais se refere. Em seu meio é adorada mas fora do gueto é questionada.
Hoje o mundo, culturalmente falando, é dividido em guetos, cada estilo musical com suas subdivisões e por isso não há mais unanimidade em relação a alguma banda: ela simplesmente não agradará a todos os guetos.
No início da década de 60 não existia tal fragmentação cultural e essa é uma das razões por terem existido bandas adoradas por praticamente todos os jovens ( citando nominalmente: Beatles ). Hoje é improvável que aconteça fenômeno semelhante.
E é essa a graça dos debates entre diferentes guetos aqui no fórum. Discussão interessante.
Em tempo: complexidade de arranjos, letras profundas e músicos virtuosos não elevam necessariamente a qualidade de uma banda de rock. Já vimos bandas virtuosas excelentes e também bandas sem isso tudo aí que são verdadeiros fenômenos: Stones...

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


Pro cara que curte " O bom, velho e puro" rock 'n' roll...

Riffs repetitivos que entram na sua mente ,e nao saem mais...

banda foda do caralho.

Te desafio a consiguir tirar esse riff da cabeça:



Deiab
Veterano
# dez/10
· votar


Não lembro em que revista eu li uma entrevista com o Angus que era mais ou menos assim (pode ser que eu esqueça algum detalhe, tipo número de discos "era no período do ballbreaker", mas eu não vou contar meus cds só pra escrever aqui):
Reporter: "Vocês tem 11 discos todos com sonoridade igual, não enjôa, fazer sempre o mesmo som?"
Resposta do Angus: "Você está equivocada quanto a termos 11 discos com sonoridades iguais..........Na verdade são 12, mas não enjoamos ainda"!!!

Enfim, uma banda muito boa, pra mim um dos melhores shows que já assisti na vida.

Isso é uma opinião minha: Ex: O que o Steve Vai faz com 150 notas e fica fantástico, o Angus faz com 20 e fica fantástico do mesmo jeito.

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Deiab
Isso é uma opinião minha: Ex: O que o Steve Vai faz com 150 notas e fica fantástico, o Angus faz com 20 e fica fantástico do mesmo jeito.

Muito bem colocado!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


Deiab
Cara, tive a oportunidade de ver um show dos Stones lá na terra do Grande Satã, e o Living Colour abriu.
Aquele guitarrista virtuoso do LC ( acho que é Vernon Reid ) mandava solos quilométricos e perfeitos, com uma rapidez e cheio de técnica. Pois bem, acabavam as músicas e os americanos aplaudiam como que por educação apenas, sem entusiasmo nenhum.
Na hora dos Stones, o Keith Richards , com umas coisas simples e minimalistas levou a platéia ao delírio, véio.
É por aí...

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Isso é uma opinião minha: Ex: O que o Steve Vai faz com 150 notas e fica fantástico, o Angus faz com 20 e fica fantástico do mesmo jeito.

Falei do AC/DC ser repetitivo em uns post atrás, mas isso não deixa de ser verdade!
São estilos diferentes, e o AC/DC cumpre o que promete em seu estilo, com muita competencia, isso não se pode negar.

Deiab
Veterano
# dez/10
· votar


Marcelo Bico
Falando nisso, porque não unimos o útil ao agradável...
Aos 4:10min começa uma jam interessante.
Ps: Imaginem o valor dos seguros de vida dessa criançada em cima do palco?!!


Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


Deiab
Perfeito... é a síntese de tudo o que a gente estava falando! Alma roquenrol é isso aí.

g g giu guitar
Veterano
# dez/10
· votar


ac/dc e bom po voces ja escutaram o cd blak ice

August Zakk
Veterano
# dez/10
· votar


Não é a toa q são considerados os Reis do Rock n roll junto com o Led Zeppelin,Black Sabbath,dispensa comentários.

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


Up para distrair :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem musicalmente o AC/DC...