Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig MMI
Alguém lembra do "Rock Concert" da Rede Globo ?
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
Curly
Focus é bem legal! Já fui em show desses caras, muito bom.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Curly
Lembro, claro! Uma das poucas opções para saber alguma coisa sobre a biografia das bandas, apesar de, prá variar, os textos serem muito superficiais, como em todo programa musical da TV.
Eu sempre gostei deste negócio de biografia das bandas, sempre curti saber a estória, datas, trajetória, influências e etc.
Acabou que fiquei meio "Nerd" neste assunto. Sei de cor, até hoje, membros, datas, álbuns, ordem das faixas, datas de lançamentos e etc de tudo quanto é banda, principalmente década de 60´s e 70´s...rs.
Cultura inútil, nunca ganhei "Um real" com esta "sabedoria" durante décadas, até que montei uma loja de CDs em 1998, aí esta "cultura inútil" foi um grande diferencial a meu favor...mas essa é uma outra estória...rs, sei lá, o cérebro tem a capacidade de memorizar facilmente algo que de certa forma é importante prá gente.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Calime
Esta Juliana toca bem, sem dúvida. Mas não gostei dos vídeos, a guitarra tá muito "bem" mixada ao áudio original e isso faz parecer que ela esta "dublando". Sei que não esta, mas neste tipo de vídeo, não gosto deste tipo de produção, gosto da guitarra mais na cara.
Mesmo não sendo, fica uma impressão de que é Fake!
|
Curly Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Os textos do "Rock Concert" eram escritos pelo Gabriel O'Meara, o grande guitarrista americano que se radicou no Brasil e fez parte do lendário "O Peso", juntamente com Luis Carlos Porto e Constant Papineau. Não sei o que feito do Gabriel, era um cara que entendia muito de rock, cresceu no sul dos EUA convivendo com Johnny Winter e Duane Allman. Sobre o Luis Carlos Porto existem lendas e mais lendas sobre o cara, de concreto mesmo só que voltou para Fortaleza. Eu vi Constant Papineau há poucas semanas atrás, acompanhando Sá & Guarabira. Fica o excelente álbum, "Em busca do tempo perdido", um dos mais sólidos já produzidos pelo rock nacional:
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Curly
Os textos, na época, não podiam estar em melhores mãos do que as de Gabriel O'Meara, que sabe muito, e toda a galera do Peso... excelente banda.
O problema não era o Gabriel, e sim a TV, suas edições, e suas exigências e insistências pela mediocridade e pouco conteúdo.
Resumindo, creio que Gabriel não podia escrever metade do que gostaria...
|
Calime Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Entendi. Eu curti, acho que a mina tem jeito pra coisa. E como é um lance de endorse, acho que ficou legal até.
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
Calime
Pois é, não me leve a mal também, mas eu tinha ficado quieto porque achei mais ou menos. Não vejo porque fazer um cover desse tipo, ainda com BT, a comparação com o original é inevitável e sempre vai perder. Não sei se a intenção foi fazer em 1 take, mas no meio tem umas mini-engasgadas, além da questão que o Lelo disse. Sem dúvida toca bem, talvez mais para frente vai ser excelente, deve estar aprendendo a entrar nesse mundo das estrelas da guitarra nacional e tem tudo para ter esse destaque, mas por esses 2 videos não ponho nesse rol não.
|
Calime Veterano |
# ago/12
· votar
MMI
Tranquilo kra. Postei o vídeo pelo lance dela ser nova e talz e pelo que ví não decepciona. Não a coloco no mesmo patamar de gente que tem no mínimo o dobro de experiência e vivência dela...parece que só toca a dois ou tres anos, bem pouco mesmo, por isso o fato de admirar. Daí pro nível de uma Gabriela Gonzalez, uma Neila Abrahão, Mônica Agena, Tatiana Pará são outros 50000 x "n". Porem tem potencial pra chegar sim se quiser.
Já que ninguem postou da Neila aqui, farei:
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
Calime
Não a coloco no mesmo patamar de gente que tem no mínimo o dobro de experiência e vivência dela...parece que só toca a dois ou tres anos, bem pouco mesmo, por isso o fato de admirar. Daí pro nível de uma Gabriela Gonzalez, uma Neila Abrahão, Mônica Agena, Tatiana Pará são outros 50000 x "n". Porem tem potencial pra chegar sim se quiser.
Exatamente o que eu quis dizer. Além do fato de que eu diria a ela jamais gravar um cover com uma BT dessas, melhor fazer seu próprio som nesse nível.
|
Calime Veterano |
# ago/12
· votar
MMI
Sakei. O lance é que tem aquela questão de tocar pra servir de chamariz pra um determinado tipo de público (os que curtem aquelas bandas e talz), acho que o que contou foi isso.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Uma brasileira que fez carreira no exterior e quase ninguém conhece no Brasil...
|
clebergf Veterano
|
# ago/12
· votar
Galera o SESC em São Paulo terá um especial de Jazz no mês que vem com nomes como John Pizzarelli, Hélio Delmiro, Didier Lockwood, Airto Moreira entre outros... Shows baratos e com uma ótima estrutura.
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?conjunto_id=8494
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
clebergf
Fala Cleber! Blz? (tô fazendo de conta que eu não vi seu post... kkkkk)
|
clebergf Veterano
|
# ago/12
· votar
MMI
Opa tudo bem Mauricio e vc? Então, vamos? huhauhauhaua...
Só showzão cara, O Pizzarelli vai tocar no Bourbon tbm...
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
clebergf
Não vou poder. Acho que é a terceira vez que o Pizzarelli vem nos dias que não posso.
|
clebergf Veterano
|
# ago/12 · Editado por: clebergf
· votar
MMI
Poxa cara que chato, imaginei que não poderia ao fingir que não viu o post... Lembro q no ano passado vc comentou tbm q não pôde ir...
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
clebergf MMI
Caras, é lógico que reconheço a qualidade e alto nível...mas gosto as vezes é foda, né?
Acreditam que não consigo gostar do John Pizzarreli?
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Acredito... Eu gosto muito, mas e daí? Eu não consigo achar legal Malmsteen e pior ainda, o Kiko Loureiro. Admito que sabem tocar, mas acho chatos pra caraleo na música e nas declarações. Ainda bem que tem quem goste, viva as diferenças! (e nem Kiko, Malmsteen ou Pizzarelli vão morrer de fome ou parar de gravar)
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
MMI Lelo Mig
Amigos, eu gosto de todos eles (ui!!). Hehehe, sério! De Malmsteen a Pet Metheny, passando por Gambale, Satriani, Ardanuy, Kiko Loureiro, Pizzarelli, BB King. Eu gosto é da porra toda (ui!!!).
Mas tem um, somente um, apenas um, no meio desses famosos todos, que eu não consigo gostar de JEITO NENHUM. Não tô querendo polemizar, nem causar, nada disso. Até o respeito, acho que toca bem e merece o reconhecimento que tem. Mas esse cara é o SLASH! Esse não me desce nem com reza braba.
Eu não sei porque, não acho ele ruim, embora seja limitado em comparação a outros. Mas definitivamente, não consigo gostar desse cara. Lembrando que estou falando dele como guitarrista, e não como pessoa, logicamente.
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
renatocaster
Isso deve ser trauma por bulling no FCC. Procure um analista... kkkkk
|
clebergf Veterano
|
· votar
Lelo Mig
Mas é assim msm cara, eu conheci o Pizzarelli ano passado em um show no Pq. do Ibirapuera e achei muito foda e depois disso peguei alguns discos dele e procuro acompanhar o que ele faz...
renatocaster
Huahuahuhau... Uma das razões de hoje eu tocar guitarra e consequentemente estar aqui no fórum é o Slash, já comprei o ingresso para o show dele em Novembro... xD
MMI
Huahuahua...pode crer, o que alguns anos no FCC não pode fazer...xD
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
MMI
Coisas em comum...rs.
Também não gosto de Malmsteen e Kiko Loureiro, se bem que em termos de Angra, quem gosto menos ainda é o André Mattos (é esse o nome do vocal, né?).
Mas nestes casos têm explicação. No caso do Angra, eu não curto Heavy Melódico, acho muito chato.
E no caso de Malmsteen, eu não gosto muito de guitarristas solo (por mais paradoxal que seja para um guitarrista... rs).
Mesmo Vai e Satrianni, não sou chegado. Os caras tocam muito, não há o que discutir, mas acho seus trabalhos fracos e insignificantes para o mundo Rock (são importantes apenas para músicos).
Daqui 100 anos, álbum do Ramones e Nirvana (duas bostas em termos técnicos) estarão em qualquer discografia essencial do Rock. Estes guitarristas "solo" não terão nenhum álbum na lista.
Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jeff Beck, Santana, SRV e etc, é outra geração. Eram guitar heroes, mas seus trabalhos não foram focados em seus umbigos, e sim na paixão "Rock & Blues".
E olha, juro que não é saudosismo não... gosto de Muse, Radiohead, Mastodon, System Of Down e etc...
renatocaster
Quanto a Slash/Guns.. prá mim, Appetite for Destruction e Lies são bons discos de rock. Daí prá frente só merda...da bateria até os vocais.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
MMI
Isso deve ser trauma por bulling no FCC. Procure um analista... kkkkk
Hahaha, né não. Eu já tinha essa "cisma" com ele antes de frequentar isso aqui.
clebergf
Huahuahuhau... Uma das razões de hoje eu tocar guitarra e consequentemente estar aqui no fórum é o Slash, já comprei o ingresso para o show dele em Novembro... xD
Legal, espero que curta o show :)
Lelo Mig
Quanto a Slash/Guns.. prá mim, Appetite for Destruction e Lies são bons discos de rock. Daí prá frente só merda...da bateria até os vocais.
São os dois álbuns mais legais mesmo. Apesar de ter umas músicas bacanas no Illusion tbm.
|
clebergf Veterano
|
· votar
renatocaster Legal, espero que curta o show :)
Valeu, curti muito o último disco dele, acredito que será um ótimo show. :D
Vc é de sampa? Viu os shows que terão no SESC?
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Sei lá... Acho que o Satriani ainda terá alguma nota por ter sido o precursor dos álbuns de guitarristas solo. Mas Ramones e Nirvana terão mais referências, não tenho dúvidas.
renatocaster
Uma das melhores definições sobre o Guns foi a do João Gordo. No começo você acha legal, mas rapidinho aquela vozinha fina enche o saco e você não aguenta mais. Mas eles tem umas músicas legais sim, espalhadas em alguns discos.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
clebergf
Vc é de sampa? Viu os shows que terão no SESC?
Não, sou do RJ. Nos SESC's daqui deve ter show desses pagodes e funks da vida :/
MMI
É, ele descreveu muito bem, hehehe. Eu sempre fico imaginando como algumas músicas do Guns poderiam ser bem melhores, principalmente se fosse com outros vocalistas.
Já imaginou se a November Rain fosse interpretada pelo ex-vocalista do Journey, Steve Perry? Ou se Welcome To The Jungle tivesse Ozzy Osbourne nos vocais?
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
certos CDs dá vontade de comprar só pela capa...
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
MMI
certos CDs dá vontade de comprar só pela capa...
Nesse caso, pela capa e pelo "recheio". E que recheio, hehehehe :)
Mas sabe como é né, tem coisas que tem boa capa mas não tem conteúdo...como já dizia o nosso "poeta" Chorão, do Charlie Brown Jr. Hehehehe.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/12
· votar
Hoje faz uma semana que encomendei minha teleca na walczak, a espera já ta matando rsrsrs Alguém aí vai em algum dos shows do Robert Plant que vão rolar em outubro?
|