Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# fev/12
· votar

R&B forever...

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

Que maravilhosa capacidade de se entregar de alma inteira ao espírito da música, "que diz o indizível", nas palavras do MacLaughlin, como seria bom se todos os guitarristas desse forum vissem uma coisa dessas, o que dizer de um músico que apesar da técnica suprema é capaz de se emocionar às lágrimas quando toca ?

nichendrix
Veterano
# fev/12 · Editado por: nichendrix
· votar

Curly
hehe, há coisas mais bonitas para se ouvir (e ver !), abç

A Ana é super gente boa, além de uma violonista incrível, de ter uma curiosidade inusitada pelo jazz e pela música brasileira, é super gente fina, ela participou por 3 anos seguidos do Festival Internaciona de Violão de Teresina, o obvio além dos workshops e apresentações, ela saia muito com a negada pra jogar conversa fora e tocar com os locais e com outros convidados do evento, uma vez estavamos na casa de um dos organizadores do evento e rolou uma "jam session" dela com o Turibio Santos, Evaldo Sérvio e Erisvaldo Borges, saí de lá perguntando porque diabos ainda me dou ao trabalho de dizer que toco... hehehehehhe

Agora é foda eu sou louco por essas levadas de R&B, Funk, Soul, etc, fico numa inveja danada porque não tenho munheca o suficiente pra isso não.

E McLaughlin é foda, um dos músicos mais fodas que já ouvi, não tem nem o que falar dele, a música dele é uma viagem, eu fico ouvindo e imaginando que lugares a cabeça desse cara visita pra tirar esses sons.

Curly
Veterano
# fev/12 · Editado por: Curly
· votar

nichendrix

McLaughlin é foda, um dos músicos mais fodas que já ouvi, não tem nem o que falar dele, a música dele é uma viagem, eu fico ouvindo e imaginando que lugares a cabeça desse cara visita pra tirar esses sons.

a frase é do mcLaughlin mas o vídeo é do Toninho, não deixe de ver !

Agora é foda mesmo, estou ouvindo esse fim de semana o disco daquelas espanholas que eu postei há uns dias, coisa impressionante as duas guitarras tocando juntas, as minas não dão um esbarrão, não jogam uma nota fora, uma tocando nos espaços que as outra deixa, esse lance do flamenco é foda mesmo, eu não dou conta sequer de bater aquelas palmas !

Mas pior mesmo é um workhop sobre chord melody para te ensinar que vc jamais será capaz de fazer isso !

http://www.youtube.com/watch?v=uC_6Oc116tc
http://www.youtube.com/watch?v=Dz6WeFxL6cI
http://www.youtube.com/watch?v=wkDf7oeCXus

em resumo, sou um merda, já sei, não precisa lembrar... =$

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar

Curly

qq dia posto video da minha banda que agora tem novos integrantes. gravações não faço mais, li uma entrevista do Eef Albers em que perguntaram a ele por que não gravava um cd: "e para que vou gravar um cd que ninguém vai ouvir !" desde então nunca mais gravei nada , hehe.

Hehe.

Então neste caso, aguardamos o video da sua banda.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

Curly

Seria algum video do Class of 55 que foi gravado em 86 no Sun Studio?

MMI
Veterano
# fev/12 · Editado por: MMI
· votar

Curly

: "e para que vou gravar um cd que ninguém vai ouvir !" desde então nunca mais gravei nada , hehe.

Então você está um nível acima porque tem gente aqui que ouve! \o/

Ah, só para constar, eu também sou um merda, mas não precisa ficar jogando na cara... :-)

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

MMI

Acho que era o Class of 55 mesmo, inclusive a música acho era essa mas não tem o vídeo no y2b !

Ah, só para constar, eu também sou um merda, mas não precisa ficar jogando na cara... :-)

agora, eu iria naquele workshop só para ver o toninho tocar, vtnc !

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar

Curly
MMI

E eu cada vez mais curtindo uns countries legaizinhos, nada muito hardcore, em geral coisa mais pop, como Shanya Twain, LeAnn Rimes e Garth Brooks (que por sinal tem um filho duma égua tocando pedal steel com ele).

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

nichendrix

Quando eu morei em Chicago, tinha um cara que curtia esse tipo de som e ouvi muito Shanya Twain e Garth Brooks, confesso que tenho CD deles em algum lugar aqui em casa... Eu acho bem legal, mas me remete à esse período duro da vida.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

As fotos que eu tinha prometido...

FOTOS

nichendrix
Veterano
# fev/12 · Editado por: nichendrix
· votar

MMI

Cara, engraçado é que esses countries pop, nos EUA empregam alguns dos melhores músicos do país, Larry Carlton, Arlen Roth e até o Albert Lee tocaram em muitos trabalhos como session man durante a vida deles, boa parte gravada em Nashville, pra músicos de country.

E eu morei em Ribeirão Preto num periodo muito complicado da minha vida, que por azar o Leandro e a Princesa Diana decidiram morrer na mesma semana, então basicamente durante metade dos 6 meses que levei pra reaprender a andar, essas Country Ballads eram as únicas alternativas a ouvir Pense em mim, chore por mim... e aquela música do Elton John pra Diana. Depois não sabem porque eu amo tanto o meu iPod Classic.

Engraçado que a primeira coisa que eu olho nem é as guitarras é o sofá, essas fotos falam muito sobre a qualidade deles... hehehehhehehe

E aquela Les Paul Joe Perry surgiu de onde? Esse nanico aí no meio dos violões é um ukelele?

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

Ó o cara, aí... Cheio das guitarras e violões, hehe. Muito interessante o Lap Steel...E a Benedetto, hein? Surreal, cara...As PRS tbm são todas fantásticas!!!

As LP's tbm são lindas, essa do Joe Perry é animal, sempre achei essa guitarra o máximo. A Dark Fire é bem diferente, o captador do braço é um P-100?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

fiu fiu! :)

Abs

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

nichendrix

A Joe Perry é a mais velha da família atualmente. O nanico é um ukulele Cordoba de tampo sólido. Ah, e o sofá é bom sim, posso atestar.. hehehehe

Cara, não sou de reclamar da vida, nem daquele período. Aprendi muito, cresci muito, mas que foi um perrengue foi...

renatocaster

O captador é um P-90h. É bem legal, boninas duplas, em stack, assimétricas.

MauricioBahia

Para você que gosta de fotos... hehe

Obrigado!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

Fotos, fotos, fotos!!

Valeu!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

MauricioBahia

Depois eu posto mais algumas para você. Hoje está meio caótico, mas amanhã colocarei.
Abç

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar

MMI

Um design chupadaço dos Fralin Noise Free P-90.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

ÉEeeeeé do Brasil!

http://www.youtube.com/user/OficialFredSunWalk

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

nichendrix
MMI

P-90 tem uma sonoridade "refinada e agressiva", hehe. Estou curtindo muito minha SG!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

Hum, isso muito me interessa. Mas esse modelo de P-90 não é comercializado né? Nunca vi um desses em lugar nenhum.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/12
· votar

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

MauricioBahia

Novas fotos incluídas!
Vou arrumar tempo para explicar esse preamp num tópico.

renatocaster

Que eu saiba, só saiu nessas guitarras com chamaleon toner.

nichendrix

Copiadaço do Lindy. Eu gosto.

Juh_Cruz

Oi Juh!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

Cacildis! Essa Millennia parece fazer misérias! Muito bonitas as fotos e parabéns pelos equipos.

Você guarda tudo com capa, num armário? Enfim, você deixa suas "parafernálias" expostas? Eu aqui tampo tudo! hehe Até os amplis tem capas e posso dizer que não vivo mais sem proteção! Use camisinha. hehe Mas é sério. :)

Juh_Cruz

Boa! Manda bem a Brook! Me lembrou décadas passadas. :)

Valeus!!!!!!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

Que eu saiba, só saiu nessas guitarras com chamaleon toner.

Ahn, entendi. Dá para notar que ele é bem exclusivo.

Cara, eu fiquei de queixo caído com a Dark Fire e com a "Bené", hehehe. São lindas e maravilhosas!

Eu vou querer saber do preamp tbm. Aguardo o tópico.

MauricioBahia

não vivo mais sem proteção!

Hoje tudo meu tem proteção contra poeira, insetos e sobrinhas "like a storm"!

Hehe :)

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

MauricioBahia

O Millennia é muito legal. Vou tratar de começar a escrever sobre ele, depois abro um tópico que tem algumas pessoas daqui do fórum que queriam saber sobre ele.

Os instrumentos que mais uso eu deixo no armário deste quarto que uso para home studio, computador e bagunças gerais. Incluí umas fotos que mandei para o Nic faz um tempão (2009, ele viu a Joe Perry e tinha esquecido... hehehehe) para você ver, dentro desta parte do armário tenho um termômetro e higrômetro para controlar - a Benedetto não vai para o armário de jeito nenhum. Meu problema são os cases, são grandes e acabam ficando pesados, viram um trambolho para a patroa protestar e aporrinhar. No mais guardo as latinhas em um armário, tenho as caixas de alguns, mas não tenho capas. Onde você arrumou? Estou me arriscando sem camisinha?

renatocaster

Pergunta então para você e para o modera Bahia...
Falar desse pré na parte de home studio é complicado. É um pré profissional, mas com muitas ideias voltadas para guitarra. Falar dele de forma muito técnica como lá exige, acho que ninguém vai ler, não vai entender, vai passar batido.
No de amplificadores, talvez... Explicaria um pouco sobre prés. Ou no de guitarra, mas mudaria a abordagem do review. Minha ideia seria focar em gravação em linha e alternativas, no power soak (meter a saída do power nele) e reamp, além de que esse é um power de microfone com funções para guitarra, então é ótimo para microfonar. Reamp é um negócio bem legal que a galera não conhece muito e não precisa de um Millennia.
Sugestões?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

MMI

Fazemos basicamente a mesma coisa pra "armazenar" nossos equipos, mesmo o termômetro/higrômetro. Capa sob medida, você pode fazer com o Guto Vighi, que fez meu gabinete 1x12'' inclusive. Por sinal, ele é moderador do Guitar Corner. :) No meu caso, tenho uma tia que fez pra mim, fora a do Blues Jr. que comprei pelo E-bay.

Estou me arriscando sem camisinha?

hehe! :)

Abs

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar

renatocaster
Hum, isso muito me interessa. Mas esse modelo de P-90 não é comercializado né? Nunca vi um desses em lugar nenhum.

Cara, vc gosta de P-90s e quer os definitivos, procure os Lindy Fralin, ainda não invetaram melhor, eles vão desde modelos vintage, passando por noise free, até modelos modernosos, a maioria é customizável, minhas ES-135 está na terceira geração de Fralins, inicialmente era um par de stocks, depois 7 overwound na ponte e 3 undewind no braço, agora é 10 over e 5 under (que pra essa guitarra virou o set definitivo), agora tenho que pensar na combinação pra Lespa, mas está tendendo pra 15 over na ponte e stock no braço.

Outra vantagem é que vendi por bem mais do que comprei, já que o par me custou em média 400 reais e vendi em média cada captador (usado) pelo preço do par.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

nichendrix: vc gosta de P-90s e quer os definitivos, procure os Lindy Fralin

Acho que qualquer um Lindy Fralin é incrível... hehe

Abs

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

Acho que qualquer um Lindy Fralin é incrível... hehe

Também acho. Pelo menos os que eu conheci... Os de strato eram fantásticos também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer