Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


bom dia, boa tarde! :D

MMI
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz

Oi Juh! Tudo certo com você?
Legal sua visita...

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz

Pra você é um ótimo tudo, to com saudades, mas vc nem liga pra euzinho aqui.

Ian Anderson
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
boa noite =)

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


MMI
Oie! tudo na paz e com vc?
Obrigada :-D

nichendrix
Saudades tbm, eu tento aparecer mais vezes, mas o tempo tá corrido. :/
E ligo pra vc sim, só q chego aki e vejo vc falando da muierada, aí fico na minha. *ciumes*
hauhauahua

Ian Anderson
boa madrugada! :D

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz

Precisa ficar com ciumes não, vc sabe que na minha coleira tem escrito seu nome... hehehehhe

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

O que vc achou do CD que te falei na página anterior?
Eu to curtindo um monte...

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI

Eu nem ouvi ainda, essa semana inteira foi fazendo projeto de pesquisa, mas já baixei.

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
hsauhasuhasusah

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Se você está sem tempo, vou te explicar qual é desse CD...

No encarte do CD o Wynton diz que não foi um projeto, eles queriam que soasse como pessoas que adoram música que se uniram para tocar o que amam. Ou seja, pelo tesão mesmo. Combinaram que era para soar como uma guitarra e trompete conduzindo um som de jazz de New Orleans.
Pelo que vi, o Clapton tocou essencialmente sua 335 (de novo com esse assunto) e sua L-5. Achei bastante curioso e meio que inédito na carreira dele, li que ele pediu ao Marsalis que tocaria e cantaria, mas não queria solar, os solos eram a cargo do Wynton Marsalis. O Clapton escolheu todo o repertório, apenas "Layla" que o baixista pediu para incluir e ficou duca! Acho que a galerinha não vai curtir muito porque é um som que vai mais para o jazz, não tem strato, não tem Woman Tone, quase não tem solo de guitarra. Mas o Wynton arregaça nos solos, os arranjos são espetaculares e a voz do Clapton encaixou bem legal. E eu adoro quando o Mr Slowhand dá a cara a tapa e sai da sua zona de conforto do blues com strato. E digo que quando o Clapton pega sua L-5 me enche os olhos de água e deixa os pelos eriçados (inesquecível o dia que o vi fazendo isso ao vivo).
Acho que você como bom guitarrista e saxofonista precisa ouvir e curtir...

Abç

Curly
Veterano
# out/11
· votar


MMI
nichendrix

Amigos, levei a Tele para o ensaio ontem. Um pouco antes, abri a cavidade e vi que o cap do braço vinha com 4 fios. Nunca soube de stacks em lipsticks tele. O vendedor falou que eram duncans mas não sabia quais, pesquisando me parece que a captação do braço seria essa aqui:

http://www.seymourduncan.com/products/electric/telecaster/vintage-outp ut/vintage_stack_f/

o da ponte tem logo duncan mas é um single simples, não sei qual.

agora no ensaio vi que o timbre do cap do braço era muito, mas muito encorpado mesmo, embora o volume não fosse alto. O pessoal da banda gostou, pediram para só usar essa guitarra mas eu mesmo achei estranho.

O que acham ? Alguém tem experiência com esses pickups ? será que vale a pena colocar uma chave para defasar ou equipar a tele com um single de verdade?

MMI
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Eu acho legal lipsticks em teles. É a única forma que curto teles... hehehehe
Mas dessa vez eu passo, não tenho experiência com isso não. Dessa vez eu me abstenho.

Curly
Veterano
# out/11 · Editado por: Curly
· votar


MMI

pois é. Eu já tive uma strat com o little 59 no braço e esse foi o primeiro som que eu lembrei quando pluguei a tele. Mas o timbre desse stack é definitivamente melhor que o L59 e a saída mas baixa. O L59 tinha imãs cerâmicos, o que dava uma certa 'doçura' que incomodava. Esse stack é com magnetos de alnico, talvez por isso tenha um timbre melhor. Mas uma tele sem som de tele é useless para mim, rsrs, por isso vou analisar melhor a coisa, ver quais pots estão sendo usados e talvez, tentar splitar para ver o que acontece.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Cara, não sei tua experiência com Tele, ao menos pra mim elas tem um cap do braço mais encorpado e com mais saída que as stratos, sempre tiveram. Não conheço esse stack, o que posso recomendar como captador pra Tele que tem som foda de Tele, mas que ao mesmo tempo tem um som mais encorpado são os Fender Custom Shop Texas Tele Special, eu tenho eles na minha Tele, o jogo e adoro esses caps. Agora são nervosos, mas muito nervosos, só que com tone zerado dá um som gostoso demais pra tocar Jazz.

MMI

Eu baixei, mais tarde quando o prédio acalmar, eu vou ouvir.

Curly
Veterano
# out/11 · Editado por: Curly
· votar


nichendrix

tá certo. mas por ora vou acatar a captação que veio com a guitarra. vou refazer a parte elétrica, analisar valores de pots e capacitor, já vi que tem coisa estranha ali. Depois de um tempo vou fazer uma reavaliação.

vou pegar mesmo aquela surf p90, vou trocar por umas paradas aqui, mais pelo visual mesmo, difícil uma guitarra assim soar mal, rs... aqui pelo menos, tudo ok:

http://www.youtube.com/watch?v=C06BAHvGBec
http://www.youtube.com/watch?v=Re1S9lDfpDQ

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


P-90 é demais!!!

Sample da base que fiz com minha SG pra jam Collab I, Harmonia 11:
http://www.4shared.com/audio/hXdWi4g3/h11_collab_GuitarMauricioBahia.h

Resultado final com os outros instrumentos:
http://www.4shared.com/audio/u605ap3K/H11_collab_JAM_FCC.html?

Abs

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Gostei do som, só não entendi qual a desse captador inclinado no braço.

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


nichendrix: só não entendi qual a desse captador inclinado no braço.

É charme...

Ian Anderson
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
É charme...

n achei muito chramoso =P

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Gostei do som, muito legal, bem fiel mesmo. Deu até um tesão ouvir heheheh

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Gostei do som, muito legal, bem fiel mesmo. Deu até um tesão ouvir heheheh

hehe. Usei um ótimo simulador chamado Overloud Th2.

Ian Anderson

heheh. Confesso que também achei estranho.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


"Smoke on Jazz Purple"... Confesso que achei legal, mas estranho! O começo parece uma vinheta daqueles seriados americanos da década de 60/70, hehe.



MMI
Veterano
# out/11
· votar


Não é muito charmoso mesmo, também acho meio estranho principalmente esse "torto". Mas como sempre digo, em primeiro lugar um instrumento tem que soar bem, e nesse ponto mostra serviço. Eu teria uma dessas!
Falando nisso, vou comentar uma coisa que fiquei pensando depois da Expomusic. Logo que eu entrei lá, tinha um cara tocando (mais ou menos), todo desgranhado. Fui em frente e tinha um cara tocando que poderia jurar que era o Shrek, só era mais cabeludo e não era verde, que também não tocava isso tudo. Pessoal, como guitarristas são relaxados com a aparência... Um monte chega até a assustar, parece que o cabeludo largou mão não só de cortar o cabelo, mas parece que jogou fora o pente, o barbeador, uma roupa legal, afinal os caras estavam ali se apresentando e representando uma empresa...
Outra coisa, essa achei bem chata, é a quantidade de gente tocando mal nos stands. Diria até que só vi 2 caras tocando bem guitarra. Eu fui com um amigo guitarrista (que toca pra caráleo!) e teve até um sujeito tocando com um vocalista muito desafinado e estava tocando sobre uma back do Whitesnake, esse não deu para aguentar e tomou uma bronca. O cara veste a camiseta de uma empresa, pega um equipamento, toca com um cara que canta mal e desafinado (coitado, não tem culpa de ser ruim), mas o guitarrista tocava 3 notas certas e errava 1... Esse não deu para aguentar, acabou ouvindo que era para tocar direito! Pior foi ouvir os caras se desculpando e errando mais ainda. Achei que a feira anda caindo muito em todos os sentidos.

edalko
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Estou a pouco tempo com uma tele Am deluxe, e to gostando bastante dos samarium cobalt que vem nela.

Além de serem noiseless, sao um pouquinho mais nervosos que os singles normais, mas nem tanto quanto um L59 ou JB, caps esse que vieram numa Condor GX-50 Limited2 que eu tive.

Muito embora nao cheguem na sonzeira de um humbucker, aguentam legal um drive mais nervosão.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


edalko
Estou a pouco tempo com uma tele Am deluxe, e to gostando bastante dos samarium cobalt que vem nela.

E a pegada/braço dela? ta gostando?!

Konrad
Veterano
# out/11 · Editado por: Konrad
· votar


Só para marcar presença. Setzer e beck juntos.

Reparem nos apmplificadores e na sofisticação no solo do Setzer, o cara é diferenciado.



Konrad
Veterano
# out/11
· votar


Essa é sensacional também. Vozeirão!



nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Ow, hoje pude testar o Jet City direitinho, putz o amp é um tesão, tem um Clean bem gostosinho na praia do Bassman (sem aquele brilho excessivo dos Black Face), ao mesmo tempo que tem distorção pra dar e vender, totalmente Soldano SLO. Gostei muito do amp, especialmente do modo de 2W, dá pra botar no talo e ainda conversar sem ter que levantar a voz.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


Putz, bebi demais hoje, saiu umas bobagens...



jervieira
Veterano
# out/11
· votar


edalko

Concordo plenamente com o que vc sobre os samarium cobalt, pois eu instalei o jogo deles na minha tele squier deluxe.

Konrad

Semana passada eu recebi (após 2 mêses de comprá-lo no amazon) o bluray deste show do Jeff Beck em tributo ao Les Paul e achei sensacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer