Autor |
Mensagem |
old steel Veterano |
# nov/10
· votar
MMI Ele é fera mesmo.De fato não deve ser mole não tocar essa "harpa".Rsrsrsrs. Abraço.
|
old steel Veterano |
# nov/10 · Editado por: old steel
· votar
Esse "violão" também é interessante.
|
Deiab Veterano |
# nov/10
· votar
Ian Anderson Valeu pela resposta.
nichendrix MMI Caramba, obrigado pela aula. Sem puxa-saquismo, mas acho incrível a paciência de transmitir o conhecimento que vocês tem sobre guitarras. Se os vendedores de instrumentos fossem assim... Muito interessante esse lance do microfone pra captar o som acústico, não sabia disso. Valeu mesmo.
Quanto ao show com holografia... Pega mal se eu disser que achei bem legal? ehehehehe. Eu compraria um ingresso pra assistir.
Um abraço.
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
nichendrix
Cara, isso de mandar guitarra de segunda me deixa puto. Mas ali eu estava na loja de fábrica da Gibson e é uma guitarra artesanal deles. A merda é que alguém chega aqui com uma Foster, ninguém valoriza e se bobear vão achar que é uma chinesinha bonitinha. Se precisar vender, sifu. Não tenha dúvidas que aqui uma Gibson cagada vale bem mais que uma Foster perfeita.
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10
· votar
Deiab Quanto ao show com holografia... Pega mal se eu disser que achei bem legal? ehehehehe. Eu compraria um ingresso pra assistir.
Eu compraria a passagem pro Japão pra assistir, e ver outras coisas lá que eu acho muito fodas, adoro a história do país, a cultura de lá, a cultura do takussan hatarakimassu e do gambatte (trabalhar duro e dar o melhor de si), sem contar que metade da vida foi praticando Karatê, Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu, e ainda sou louco por gadgets e arquitetura e design oriental (tanto tradicional, quanto moderna), então lá é a medina de Meca pra mim... hehehehhehehe
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Deiab
kkkk. Obrigado, mas respeito e tenho paciencia com quem respeita. Tem uns caras que não valem nem um "VTnC".
Quanto a microfonar guitarra, tem muito técnico que faz isso até em sólidas.
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10
· votar
Deiab
Cara, não há de que, minha mãe sempre me disse que se a gente aprendeu mais que os outros hoje, é pra gente dividir com eles amanhã, porque nunca se sabe o que eles sabem e podem ensinar pra gente.
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Deiab
Só para complementar... Eu e o nichendrix não fazemos nada. Já viu o que o Bertola e o Seiji fazem há anos? Milhões de perguntas...
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/10
· votar
MMI Quanto a microfonar guitarra, tem muito técnico que faz isso até em sólidas.
em vez de plugar ela colocar um microfone Oo ?
|
MMI Veterano
|
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar
Ian Anderson
Não. rsrsrs
Grava com um microfone no ampli e outro na guitarra. Reproduz o que o guitarrista ouve quando toca, sacou?
|
Curly Veterano |
# nov/10
· votar
A propósito, ontem só por curiosidade estava procurando alguém que tocasse jazz com uma gibson les paul
vejam até o final, guitarrista monstro, timbrão lindo de jazz na les paul
amplificação:Thanks! For this video I used an old peavey bandit 112. For my solo jazz gigs I usually use a Cube Roland 60 which is very easy to carry around and has a decent tone.
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Curly
è um grande exemplo de guitarrista brasileiro dando nó em pingo d'água com o que consegue ter nas mãos.
|
ogner Veterano
|
# nov/10
· votar
Curly
Ja falei a muito tempo atras que o Bandit ainda vai ser um "must" em amplificadores..Com o tempo ele vai se tornar uma lenda..hehe
Estou guardando o meu velhão aqui!! Ampzinho bacana viu!!! E ele quer ser valvulado, pra rock, blues ele timbra melhor atochando volume, hehehe!!
Muito bom o som do cara!!!
|
Curly Veterano |
# nov/10
· votar
MMI
essa turma do jazz às vezes gosta mesmo de uma coisa meio trash, é o caso do toninho horta e suas yamahas pacificas...
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
Curly
Você chama de trash, eu chamo de nó em pingo d'água. Estilos diferentes para dizer o mesmo! kkkkkk
Abç.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10
· votar
Alô? Clapton?
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10
· votar
MMI ogner Curly
Me sinto um mané vendo esses caras que tocam isso tão bem que parece que a mão nem tá trabalhando e que é a coisa mais fácil de fazer, parece até que sai tudo no piloto automático... heheheheh
Eu conheci o Toninho Horta na gravação do álbum de um amigo meu, que é amigo dele de longa data o Geraldo Brito (que tem algumas das fotos mais engraçadas que já vi de outro grande amigo dele, o Caetano Veloso, antes da fama, tomando banho de rio em Teresina). Nesse disco participaram o Toninho e o Helio Delmiro que foi professor do Geraldo em idos dos anos 60/70.
A Pacifica do Toninho pouco tem da original, é toda top de linha mesmo, tudo alí é de primeira, que nem a do Mike Stern. Já o Helio gravou com uma Gretsch 6120 das antigonas plugada em linha, os caras não tocam, falam com os dedos.
|
Curly Veterano |
# nov/10 · Editado por: Curly
· votar
ogner
o cara dá uma esmerilhada em uns cromatismos ali pelos 1:40, sem palheta, fora o chord melody ótimo, sinistro...
|
Curly Veterano |
# nov/10
· votar
nichendrix
A Pacifica do Toninho pouco tem da original, é toda top de linha mesmo, tudo alí é de primeira, que nem a do Mike Stern. Já o Helio gravou com uma Gretsch 6120 das antigonas plugada em linha, os caras não tocam, falam com os dedos.
ele tem várias, as que eu vejo ele usando mais são da linha 302 (tele), que não são top e vinham com captação cerâmica, há muitos anos atrás ele me falou que a guitarra estava do jeito que ele pegou, mas agora pode ser mesmo que tenham upgrades, de qualquer forma ele tem outras top de linha que são melhores que as fenders, como essa 812:
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar
Curly
A tele que eu vi ele usando aqui era uma signature MIJ, vinha com caps Seymour Duncan, inclusive, corpo em um swamp ash de padronagem bem bonita e acabamento natural caramelado.
|
ogner Veterano
|
# nov/10
· votar
MauricioBahia
Ahhhhhhhh, não!!De novo essa porra!!!! Eu quero!!! Maldita Fender!!!! Merda!! Tinha me esquecido que isso existe!!!
nichendrix Me sinto um mané vendo esses caras que tocam isso tão bem que parece que a mão nem tá trabalhando e que é a coisa mais fácil de fazer, parece até que sai tudo no piloto automático... heheheheh
Realmente, as vezes da raiva!! hehe
|
Curly Veterano |
# nov/10
· votar
nichendrix
tem essa aqui também (o duro é postar um vídeo foda desses para falar de equipo, rsrs):
http://www.youtube.com/watch?v=OtkPu96wTI0
vale a pena falar que a qualidade de construção e mesmo madeiras das linhas intermediárias (300) e as superiores é a mesma, a diferença é elétrica e ferragem
agora vou te falar uma coisa que seria blasfêmia aqui no "modo fcc de ser", eu já peguei muitas guitarras com captação single cerâmica que para quem toca clean e mexe mais com harmonia soam superiores do que as em alnico, não sei explicar bem porque mas sinto que as vozes soam mais equilibradas
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10
· votar
Curly
Os da Benedetto do MMI são cerâmicos, o Jazz da SD também são cerâmicos... quando voltar do almoço a gente fala melhor deles... hehehehhehehehehehehhehehehe
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
nichendrix
Não, não... No site ele diz: A-6 Magnet Alnico V Bar
Cable 4 Conductor shielded. Allows multiple wiring options.
DC resistance 5.92 K Ohms per coil
Inductance
Series - 5.76 H
Split - 2.59 H
Parallel - 1.44 H
Resonant Frequency
Series - 5.40 KHz
Split - 8.45 KHz
Parallel - 9.03 KHz
Part Numbers
11601-09-Gc (Gold)
11601-09-BNc (Black)
Retail Price - $156
Mas independe. Tem guitarras bem legais com captadores cerâmicos. Eu particularmente gosto muito deles.
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10
· votar
MMI Não, não... No site ele diz: A-6 Magnet Alnico V Bar
Vixe fiz foi confundir com os Bartolini que tem muitos caps cerâmicos, bem como Alnico V.
É a idade chegando... hehehhee
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/10
· votar
Me sinto um mané vendo esses caras que tocam isso tão bem que parece que a mão nem tá trabalhando e que é a coisa mais fácil de fazer, parece até que sai tudo no piloto automático... heheheheh
pior
que tem algumas das fotos mais engraçadas que já vi de outro grande amigo dele, o Caetano Veloso, antes da fama, tomando banho de rio em Teresina)
foto engraçada? soh de imaginar jah eh assutador =P
MMI hum, não conhecia dessa
|
MMI Veterano
|
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar
Pessoal, esse lance de material magnético eu acho meio o obscuro. Há um tempo atrás, eu estava lendo sobre falantes, mas é a mesma coisa, alnico, cerâmico e raramente neodimium. Discutiam que campo magnético é campo magnético, mais forte ou mais fraco, mas não existe campo "mágico". Existe uma alteração no campo magnético pela "força" do imã, pelo tamanho e formato do imã.
Mas na prática, vejo que os captadores cerâmicos são um pouco mais fortes, acabam por soar um pouco diferentes (?). Eu pelo menos acho fantástica a PRS que caps cerâmicos que tenho, excelentes para drives.
Talvez mestre Curly possa sanar um pouco da minha ignorância...
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10
· votar
MMI
Cara, o campo sim, mas a diferença não seria na forma como o material do imã interagem com o material das cordas e na conversão magnético-eletrico?
|
MMI Veterano
|
# nov/10
· votar
nichendrix
Não sei. está longe dos meus alcances. O Curly é dessa área, talvez possa explicar.
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10
· votar
MMI
essa daí é uma área que conheço pouco da teoria, só da prática de ficar ouvindo.
|