Paul McCartney em Porto Alegre em Novembro.

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# out/10
· votar

Já comprei meu ingresso! :D

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar

AE GALERA!! É DOMINGO!!!! \O/
Quem vai no show! Que setores? Vou na cadeira impar (superior).

Uhuuu \o/

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/10
· votar

o sonho está perto de se realizar!!! ohhh yeeeeeeeeeeeeee

eu vo no gramado, to pensando em ir bem cedo mesmo, depois do meio dia pra pegar lugares bons

it's coming up!!!!! \o/

os caras da banda ja estão em poa!!
http://wp.clicrbs.com.br/blogerlerina/2010/11/04/banda-de-paul-mccartn ey-ja-esta-em-porto-alegre/?topo=13,1,1,,,13

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar

Motoboy From Hell-SDMF
Eu estava na cadeira ímpar superior.

Puta show caras!! O cara é demais, muito bom!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar

marcusVinicius

eu tb tava lah!! soh q tava mto ruim d ver no meu lugar, dai fiquei na saida dos tuneis MTO tranquilo. vi tudo perfeitamnete. MELHOR SHOW DA MINHA VIDA e duvido q alguma coisa supere isso!! foi perfeito, meu deus. hahah
o q foram os fogos de live and let die \o/

douglas_agostinho
Veterano
# nov/10
· votar

São Paulo ta chegandooooo! ansiedade ta foda aqui! Não vejo a hora!

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar

Recebi este texto de um amigo e infelizmente não sei a fonte/autor para dar o crédito.

Ele não se refere ao show de Porto Alegre ontem mas um show do Paul em Londres, mas traduz muito do que aconteceu ontem aqui...

Já li e reli umas 200 vezes... numa tentativa de reviver cada momento da noite de ontem...

Espero que gostem:

McCartney fecha turnê com espetáculo em Londres

Paul durante o show em Londres/Divulgação, Rock Calling

Sabe quando você vai a um show e diz "nossa, o show estava muito bom"? Pois então, eu fui a uma quantidade considerável de shows nesses últimos anos e, em grande parte deles, saí achando que tinha assistido performances da mais alta qualidade. Isto até ontem, domingo, quando tive a honra e o prazer de ser uma entre as 40 mil pessoas amontoadas no clássico Hyde Park, um dos maiores e mais belos parques de Londres, para ver Sir Paul McCartney tocar. A partir de ontem, qualquer outra apresentação a que fui pareceu um show de banda de garagem.

Afinal, o que pode superar, três horas (três horas!), de puro rock n´roll, nostalgia e talento puro, presenteados pelo cara que junto com John, George e Ringo foi responsável pela maior e melhor banda do mundo? Foi assim desde o início, quando cinco minutos após as 19h30, Macca surgiu no palco, abrindo os trabalhos com as canções Venus & Mars e Rock Show, ovacionado como se não estivéssemos num concerto, e sim num culto.
– Gente, vou pedir um minuto antes de continuar tocando, quero olhar para vocês, porque essa visão é muito legal – disse, repousando os braços sobre o baixo para canhoto, olhando fixamente para toda a platéia, olhando humildemente como se fosse a primeira vez que estivesse tocando para uma multidão tão grande.

Em seguida, emendou as canções Jet, da sua banda Wings, seguida de All My Loving, para delírio da galera. Na sequência, vieram Letting Go, Got To Get You Into My Life e Let Me Roll it, esta uma homenagem a Jimmy Hendrix. Sentando-se no piano, Paul conta ao público que Hendrix aprendeu a tocar Sargent Pepper apenas dois dias após o álbum ser lançado, só para poder incluí-la no set list de um show que fez em Londres.

Ao virar-se de volta para o piano, os primeiros acordes de The Long and Winding Road fizeram muita gente chorar, inclusive esta que vos escreve, em um momento de puro êxtase.

A partir daí, tudo que se seguiu foi surpreendente até para quem conhece bem o tamanho do talento de Paul McCartney, dono de um bom humor, carisma e fôlego inigualáveis. Conversando muito com a multidão, fazendo brincadeiras e tocando sem parar, tudo parecia tão natural, que a sensação era a de que estávamos no quintal da casa dele, vendo-o tocar para um grupo de amigos. Artista com A maiúsculo que é, McCartney sabe muito bem da força da bagagem que carrega sobre os ombros, mas a apresenta com uma humildade e espontaneidade desconcertantes, emocionado como se fosse um menino que mal começou a carreira.

São inúmeros os momentos com altas doses de emoção, como quando Macca homenageou John Lennon cantando Here Today, canção que escreveu para o companheiro após sua morte.
– Esta música é para ser a conversa final que não tivemos – disse.

Ou então quando, munido de um Ukulele, lembrou George Harrison.
– Vocês sabem que o George adorava tocar Ukulele, e um dia, quando estávamos na casa dele, pedi para que me ensinasse uma de suas canções. Eu toquei para ele essa música, e agora gostaria de tocar para vocês – iniciando uma adorável versão de Something.

O tempo voou como se três horas fossem três minutos, onde o enfileirado de alguns dos maiores clássicos da música não teve fim: Hey Jude, A Day in the Life, I´m Looking Through You, Two of Us, Blackbird, Back in the USSR, Eleanor Rigby, Ob-La-Di, Ob-La-Da, Let it be, Paper Back Writer, Live and Let Die.... e isso tudo antes de primeiro bis!

Após terminar a primeira parte do show, o primeiro bis trouxe Lady Madonna, Day Tripper e Get Back. Ao voltar para o bis final, empunhando uma bandeira da Inglaterra, Macca brincou:
– Gente, eu vou ter parar em algum momento, viu? .

O público gritava "não!".
– Vocês vão ter de ir embora em algum momento também! – disse, rindo.

E o público continuou gritando não para que ele, então, emendasse:
– Já sei, vamos todos dormir aqui no parque então!, ovacionado pela multidão completamente entregue ao seu magnetismo.

Helter Skelter e Sargent Pepper`s Lonely hearts Club Band e The End arrebataram a noite, em que a frase "...and in the end, the love you take...is equal to the love you make" explicava exatamente a troca incrível entre o músico e a platéia.

Quando as luzes do palco se apagaram eu não conseguia parar de soluçar, coisa que em outras situações me deixariam envergonhada, mas milhares de pessoas estavam na mesma situação. Mesmo depois de três horas, ninguém queria ir embora. Muita gente ainda ficou parada ali, tentando absorver mais um pouquinho do que com certeza foi o melhor show da vida de muita gente.

Da minha, pelo menos, foi.

(e da minha também!!!)

Rick Santos
Veterano
# nov/10
· votar

marcusVinicius

quem escreveu isso é um gênio, o show foi magnifico, perfeitamente magnifico, O MELHOR SHOW DE TODA A MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar

Tô em uma depressão pós-show do Paul McCartney, que eu NÃO consegui ir... :\

Tenho esperanças de que ele volte pra Porto Alegre.

joaormrt
Veterano
# nov/10
· votar

Vinícius Iron
você acredita em papai noel e coelinho da páscoa também?

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar

joaormrt

você acredita em papai noel e coelinho da páscoa também?

Jura que tu acredita ainda nisso?

Desculpe, eu não acredito mais, mas acredito que o McCartney volte.

Um abraço.

Rick Santos
Veterano
# nov/10
· votar

Vinícius Iron

sinceramente, acho meio improvavel que o Paul volte para o RS outra vez

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar

Rick Santos

Cara, eu acho que há chances, em um futuro... o público foi grande e o Paul disse, no final do show, que este tinha sido o melhor show da América Latina (pelo menos foi o que eu li no jornal). Isso poderia dar chances de que ele volte, mas teremos de esperar para isso.

Rick Santos
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rick Santos
· votar

Vinícius Iron

muitas vezes os artistas dizem isso por impulso, na hora da explosão, milhares de pessoas gritando por ele daí ele diz isso para agradar o publico

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/10
· votar

show inesquecivel!! vai ficar pra sempre na memória.. não sei se foi o melhor que show que eu vou ver na minha vida (pode ser que o david gilmour venha pra ca e o do eric clapton foi muito bom tb) mas eu tenho certeza que foi o show do maior compositor de rock que existiu, quantas musicas lindas esse cara fez...

yesterday... foi O dia!!!!!

agora nos resta ver na tv os shows na argentina e são paulo, espero que passe na multishow

ASKER
Veterano
# nov/10
· votar

Esse show foi o Máximo

Regulus.
Veterano
# nov/10
· votar

tava vendo os videos no youtube no show de porto alegre ele cantando hey jude é a mesma coisa que quando ele cantava nos beatles não muda nada quanta nostalogia não me impressiona se um cara falasse pra mim que chorou no show do paul incrivel canta muito mesmo.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar

Regulus.

cara, quando ele tocou uma musica em homenagem ao john eu admito que fiquei a ponto de chorar. Mas nao aos prantos q nem uma menina. Eu tava ecostado numa grade totalmente anestesiado e com lagrimas nos olhos. Foi mto bonito aquilo...arrepiou demais. Pqp...nunca imaginei q fosse ver uma lenda assim de perto!

A simpatia do Paul é algo impressionante. O cara sabe que é Deus pras 60 mil pessoas lá, podia peidar no microfone q td mundo ia aplaudir, mas nao! o cara é super simpatico, atencioso (poxa, ele chegou falando um monte de giria pros gauchos), n para de sorrir e realmente sente tudo o q ta fazendo. Ele podia ter falado os tipicos "obrigado" e !tudo bem" q todo artista internacional fala, mas chegou lá "despejando" portugues o tempo inteiro ahuhauhaa. Quando ele tocou my love e falou "está musica escrevi para minha gatinha linda" hauhauau

A banda dele tb parece ser mto atenciosa. O guitarrista me respondeu no twitter até huahauua

old steel
Veterano
# nov/10
· votar

Que inveja.rsrsrrsrsrs.

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar

Motoboy From Hell-SDMF
Viu a ZH de hoje? Ele aprendeu todo esse português duas horas antes de começar o show... hahaha

Percival
Veterano
# nov/10
· votar

dia 21 vou estr lá no morumbi

tomara que eu enxergue bem da arquibancada kkk

Regulus.
Veterano
# nov/10
· votar

IODJOISADIUASIUDUIASD motoboy tenho inveja de você cara vê uma lenda assim não é pra muitos não é pra poucos.

Pedroviski
Veterano
# nov/10
· votar

o show foi sensacional, inesquecível!! O carisma do Paul é sem palavras, e a banda que o acompanha tbm é muito competente.

Consegui vê-lo no hotel sábado de noite, ele saiu e chegou a se pendurar na porta do veículo que o levou pra acenar pro pessoal que tava lá presente.

No show ele tava demais, falou muito português e mandou até um "mas bah, tche", expressão tradicional aqui do sul e um "ah, eu sou gaúcho" com o embalo da multidão. Homenageou o Lennon com a música Here Today e o Harrison com a Something. E 3 horas de Beatles, Wings e solo não é pra qualquer um.

Ah, como queria ir nas apresentações em SP. Agora tô naquela fase de depressão pós-show, hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Paul McCartney em Porto Alegre em Novembro.