Beatles ou Rolling Stones: Quem Influenciou mais o Rock?

Autor Mensagem
Jeps
Veterano
# ago/12
· votar


Beatles está um nível acima de tudo que surgiu no rock. Depois da revolução de 65 a banda fez coisas inacreditáveis. Mas aos que só conhecem Help, ficam os meus pêsames.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# ago/12
· votar


Spect

Se você falar do começo da carreira, até vai. Agora, limitar a discografia inteira, que passa por vários estilos em "pop" é exagerar.

eu acho que deixei bem claro o que eu quis dizer.

victhleite
Veterano
# ago/12
· votar


The Who!

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Os dois são importantes carai...Só que Stones é mais blues/rock e o Beatles fez de tudo. Pop, mela cueca, psicodélico, progressivo, rock, etc...

Leronér
Veterano
# ago/12
· votar


As duas bandas influenciaram muito, até é por isso que pessoas mais jovens conhecem elas, 50 anos depois que surgiram.
Mas, po, Beatles é sinônimo de INOVAÇÃO, eles conquistaram o sucesso fora da Inglaterra ainda na fase do Rock 'n' Roll clássico; porém depois eles entraram na onda psicodélica, criaram músicas icônicas...
Yesterday é a música com mais covers da história.
Sgt. Pepper's é o álbum mais revolucionário da história do Rock.
Helter Skelter foi o primeiro Heavy Metal.
Poderia citar mais, mas aí ficaria enorme...

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Gostar é uma coisa, analisar de forma idônea é outra.

Os Beatles têm indiscutivelmente maior influência musical, dado o aspecto inovador de suas composições e arranjos. Experimentos de estúdio, utilização de instrumentos não convencionais à época em música pop e tudo mais.

Os Rollings Stones, ao contrário, foram durante muito tempo, uma banda fiel às raízes Rhythm´n´Blues. A grande influência dos Stones não é no aspecto musical e sim cênico. Estravagantes, rebeldes, influenciaram toda a revolução de postura das bandas, desde roupas, trejeitos e comportamento.

São duas grandes bandas, pilares indiscutíveis em tudo que o rock e pop veio a se tornar décadas depois.

E para quem disse que "as bandas de metal/trash de hoje em dia" não têm nada de parecido com estas bandas, não consegue perceber que a influência se dilui com o tempo, mas não se dão conta que sem elas, talvez, o metal e o trash nem existissem!

Leronér
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Concordo
Mesmo eu sendo mais fã de Beatles, tenho que admitir que os Stones fazem um real espetáculo nos shows. Se os Fab Four não tivessem feito a cagada de parar com os shows, talvez fosse diferente.
Embora pouco se compare ao último show dos Beatles no telhado...

Jeps
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeps
· votar


Se os Fab Four não tivessem feito a cagada de parar com os shows

Muito pelo contrário. Isso foi ótimo pro som da banda. Quando eles não se preocuparam com apresentações ao vivo eles puderam ousar com a música de uma forma muito mais experimental. A epoca de estúdio da banda é a coisa mais foda que eu já ouvi.

Rolling Stones é bom demais. Mas a genialidade dos Beatles é incompáravel.



OBS: Esse album é insano!

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Leronér

"Se os Fab Four não tivessem feito a cagada de parar com os shows"...

Os Beatles na época, viraram uma espécie de "Justin Bibier", ninguém mais ia nos shows para ouvir sua música e sim para se molhar vendo o Paul McCartney e rasgar as calcinhas.

Acontecem, que diferente desses fenômenos Pop, eles eram artistas e queriam ser reconhecidos por sua arte e não por outra coisa.

Por isso abandonaram as apresentações e se dedicaram a fundo a todo tipo de experimentalismo possível.

Foi, talvez, a mais sábia e corajosa decisão de uma banda no auge de carreira. Ainda hoje, quase nenhuma banda tem peito para bancar uma decisão destas.

Azian
Veterano
# ago/12
· votar


Quem influenciou mais o rock?

blues.

Dica de documentário que curti bastante:

Seven Ages Of Rock (feito pela VH1) tem no youtube postado, mas se quiser leganda é só procurar pra baixar que acha. Achei no Arapongas (o blog). É legal que é dividido, que nem o nome diz, em 7 eras, 7 capítulos. Vale a pena.

Leronér
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leronér
· votar


Jeps
Muito pelo contrário. Isso foi ótimo pro som da banda.

Sim, sei disso e concordo que foi o passo decisivo pra fase experimental e revolucionária; me expressei mal: quis dizer que se eles não tivessem parado com os shows, talvez tivessem desenvolvido algo como os shows dos Stones, e influenciado mais nessa área.

Leronér
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Os Beatles na época, viraram uma espécie de "Justin Bibier"

Oh, por favor, não compare assim. Eles pareciam homens e tinham voz de homem.

Mr Robson
Veterano
# ago/12
· votar


daqui a 1000 anos estarão falando de Lennon e McCartney acho que comparar os beatles com os stones ea mesma coisa de comprar pele com maradona os números falam tudo, não existe pós graduação e mestrado em Stones, ninguém nunca viu disco para Bebes dos Stones, ninguém nunca viu um disco i de reggae só de musicas dos Stones, ninguém nunca ouviu orquestras homenagearem os Stones, nas olimpíadas de Londres quando se faziam referencia a revolução qual banda apareceu vestido de Sgt Peppers ? é como sempre digo os beatles são um mito só não viraram lenda porque realmente existiram ah! em uma coisa os Stones ganham dos Beatles nas drogas e nem é essa diferença toda.

Mr Robson
Veterano
# ago/12 · Editado por: Mr Robson
· votar


Muitas ideias aqui não correspondem aos fatos


e bom você lê um pouco sobre musica pelo que estou vendo vc não entende P. nenhuma de bandas de verdade dizer que a banda mais bem sucedidada de todos os tempo era um tipo de justem biba eu hein

ozzi disse pessoalmente a paul que foram os beatles o colocaram no mundo da musica.
Radiohead
foo fighters
oasis
todos vinheram deles
você sabe o porque do nome RAMONES?
Bil Gates e fá de carteirinha dos beatles
Steve Jobs era fanático
o bom vc le sobre o sgt peppers e ve a revolucao cultural e musical que foi esse disco
voce sabia que os betles davam US 56,000,000,00 anuais de direitos autorais a Michael Jackson isso era apenas pelas metade dos diretos dos beatles faturamento que nenhuma banda da ativa conseguem obter com seus diretos completos e bom você lé pra depois não ficar falando besteiras.

Adler3x3
Veterano
# ago/12
· votar


Mr Robson

ninguém nunca ouviu orquestras homenagearem os Stones,

Existe um cd com gravações por orquestra de vários hits dos Stones.

http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/1131783/a/Symphonic+Musi c+Of+The+Rolling+Stones.htm

Leronér
Veterano
# ago/12
· votar


Mas também não precisa desmerecer os Stones, né, pessoal.
Estão juntos até hoje, nisso ganham dos Beatles.
Depois do fim do mundo, só restarão as baratas... e os Rolling Stones.

thms555
Veterano
# ago/12 · Editado por: thms555
· votar


Cara, na minha opinião ninguém supera os beatles, nem mesmo Chuck ou Elvis em termos de influencia. John Lennon queria ser Elvis, e para mim e muitos outros ele foi maior que Elvis. Cara, até o disco Let It Be dos Beatles, que não é um dos top, tem musicas que eu so me pergunto como que alguém consegue compor algo daquilo. Isso tirando os psicodélicos ou maduros como revolver, abbey road, white album e o genial Banda do Sargento Pepper de corações solitários. O problema dos Beatles, é que muita gente só conhece o começo da carreira deles, que também na minha opiniao é demais, enérgico e contagiante; não sei se é pela levada mais juvenil e alegre que muitas pessoas não gostam dessa parte da banda, e logo descartam a possibilidade de gostar dos beatles. Na minha opinião, se tu conhecer o trabalho dos cara mesmo, não tem como não gostar, ou pelo menos ver e aceitar a genialidade dos cara. Kurt Cobain, irmãos Gallagher, Ozzy, Elvis Costello, Mutantes, tdo mundo foi influenciado diretamente ou indiretamente pelos beatles, isso é evidente. Se você quiser virar um compositor, a tua primeira e/ou melhor escola será Lennon/McCartney, e você pode fazer um carreira de sucesso só tentando fazer algo parecido com as composições deles, ira fracassar em todos os casos, e mesmo assim PODE ter um material de grande qualidade. Pra quem quer conhecer algo mais, indico algumas musicas com algumas dicas por trás da composição/características: HEY JUDE STILL NUMBER ONE KKK
You've got to hide your love away (Lennon tentando fazer Bob Dylan)
I Feel Fine (Ate hoje, pra mim um dos melhores riffs de guitarra, serio)
Girl (simplesmente linda)
Paperback writer, day tripper ( a guitarra é simplesmente linda em ambas)
Penny Lane e Strawberry Fields Forever (cancões saudosistas de Paul e John, arranjos, profundidades, texturas de se espelhar)
Nao vou citar mais pq senao vira utopia achar que alguem vai escutar tudo, mas se tiver oportunidade vá escutar beatles, isso te inspira, te melhora como musico e não te faz sentir inveja ou algo do tipo, a genialidade deles te ajuda a querer ser melhor, pelo menos é assim cmg e muitas pessoas.
VIVA BEATLES

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Pow veio, é bem como o Bassist_rsl falou la no 1° post, ambas as bandas foram extremamente influentes... agora na minha opnião foram os Beatles, canções classicas como Hey Jude, Let it Be, Yesterday, I Wanna Hold Your Hand e uma infinidade!! Acho não só mais influente como melhor que os Rolling's... mas essa é só minha opnião não que isso seja a verdade
mas é o que eu acho.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# ago/12
· votar


Queen é melhor que os dois.

Mr Robson
Veterano
# set/12
· votar


Adler3x3 kkkk voce falou tudo existe um CD enquanto dos beatles existe 1,000,000 nao tem como comparar os beatles sao uma lenda voce acha que milhares de pessoas viajam para liverpool para ver um time de futebol todas as capas de discos eu disse todas servem de expiração para um monte de cantores coloca no google "live abbey road" e ver quantos cantores tiveram a felicidade de gravarem naquele Studio e como se fosse uma meca os stones e Jagger ja os beatles era john , paul , george e ringo era o baterista nao preciso ficar aqui idolatrando os beatles basta pesquisarem e os números falarão tudo fuiiiiiiiiii

Adler3x3
Veterano
# set/12
· votar


Mr Robson

Não estamos aqui para rivalizar e sim enaltecer as duas bandas.
Eu gosto das duas bandas.
Dos Beatles e dos Rolling Stone.

leo2505
Veterano
# set/12
· votar


Quem mais influenciou no geral não sei, mas no meu é stones hehe

fernando tecladista
Veterano
# set/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


basta pesquisarem e os números falarão tudo

numeros não dizem nada
tem muita merda com numeros gigantes em vendas de CDs e acesso no yotube
você pode ser o "único fã" de uma banda mas se ela te faz bem é o que interessa

não estou desmerecendo nenhuma das duas bandas, só vejo que medir música por numeros não leva a lugar nenhum
parece coisa de adolecente que fica medindo o tamanho do pipi pra competir com os outros

LifeLearner
Membro
# jul/13
· votar


Gosto mais de Beatles, mas acho que quem mais influenciou o estilo "Rock n Roll" foram os Stones. Os Beatles se concentraram bastante em "melhorar" a vida e o mundo, "paz",e muitas vezes se concentravam muito em romance devido à influência da época. Os Stones já definiram melhor o "padrão" rock n roll na minha opinião por utilizarem de Riffs mais fortes e serem mais incisivos em "quebrar regras" na época, falando também sobre assuntos e/ou verdades que as pessoas não queriam ouvir, e fazendo da música uma provocação, como em Sympathy for the Devil por exemplo... por isso, acho os Stones.

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


Galera, quem puder, tá rolando um curso de história do Rock no Coursera. Ontem acabou a parte 1, que foi do início até 1969/1970. Achei bem bacana, até assisti o Gimme Shelter ontem.

Hoje começa a parte 2, que deve ir de 1970 pra frente. Os cursos são em inglês, mas tem legenda. Tem quizzes semanais sobre os tópicos abordados nos vídeos.

https://class.coursera.org/historyofrock2-001/class/index

JJJ
Veterano
# jul/13
· votar


Os Beatles são a melhor banda que já houve no planeta.
Os Stones são a melhor banda de rock and roll do planeta.
O Led Zeppelin é a melhor banda de rock do planeta.
E nada disso que eu falei é mutuamente exclusivo.

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


JJJ

kkkkkkkkkk

Lembrou uma frase de um amigo, quando surgiam discussôes sobre "quem é melhor":

"Eu acho o Sabbath melhor que o Zeppelin, que é melhor que o Deep Purple, que é melhor que o Sabbath, lembrando que existem vários pontos de vista, sendo que o meu é o único correto"

kkkkkkkkkkkk

carloneslive
Veterano
# jul/13
· votar


eu acho Beatles chato pra caralho....

Marquezin
Veterano
# jul/13 · Editado por: Marquezin
· votar


Lelo Mig
"Eu acho o Sabbath melhor que o Zeppelin, que é melhor que o Deep Purple, que é melhor que o Sabbath, lembrando que existem vários pontos de vista, sendo que o meu é o único correto"

Essa frase é muito boa...kkkkkkk

Se pegar bandas americanas, quase todas tem influências de artistas também americanos e uma ou outra realmente afirma ter sido influenciada pelo Rock Inglês na época.

Alguns críticos de musica americanos, dizem que os Beatles foram os maiores ladrões da musica negra americana, devem estender essa acusação aos Stones também e provavelmente outras da mesma época, mas o porque dessas bandas terem tanta influência da musica negra americana, e o porque dos americanos acharem isso é um assunto muito grande e que não estou com disposição de explicar agora, afinal acusam até mesmo o Elvis de ser um larápio...rs

Mas não sei, eu vejo o Rock Britânico da época como se fosse outro tipo de rock, se observar, quase todas as bandas mencionadas que tem clara influência de Beatles e Stones no tópico todo são inglesas, uma ou outra é americana...

Eu não gosto de Beatles e não sou um grande fã dos Stones, talvez por que eu goste mais de artistas americanos que tocavam na mesma época, ou ingleses posteriores a eles que tinha outro estilo de som, e que seu estilo não é necessariamente voltado ao Rock.

Minha opinião, os artistas ingleses que influenciaram mais não só o rock como a musica em si, são artistas posteriores a essa época e que foram influenciados por essas duas bandas, e acredito que conseguiram fazer isso de uma forma até mais acentuada que as duas em questão, como Sabbath por exemplo... mas é somente minha opinião, nada a ser levado a sério...rs

Fluxx
Veterano
# jul/13
· votar


Beatles revolucionou a indústria fonográfica.

Rolling Stones revolucionou os shows e a atitude de palco por toda a banda.

As duas bandas têm marcos importantes e fundamentais para o que o Rock é hoje, citei 2 aspectos mínimos.

Entre eles, há outros grandes influenciadores do rock.

Eric Clapton foi importante além das suas próprias músicas, ele auxiliou bastante na popularização do Jimi Hendrix, que por sua vez teve uma alavancada via Little Richard e foi influenciado por Buddy Guy que movimentou o Blues assim como BB King, e ambos vivos até hoje, diga-se de passagem.

The Who foi também um dos grandes responsáveis por atitude em palco e composições operísticas, assim como fez o Queen em uma época mais recente. Na mesma linha da pra citar o Pink Floyd que mostrou uma linha mais revolucionária, com discurso, assim como Simon e Garfunkel, que entoavam hinos juntos à galera hippie. Não diferentes da onda hippie saiu o Led Zeppelin, com a letras tão loucas de Stairway to Heaven assim como Little Wing do Hendrix (merece uma nova citação). No mesmo rock'n roll do Led Zeppelin vem o AC/DC que até hoje não tem gravada uma música lenta, talvez a mais calma seja Who made who.

Se partir pra galera mais nova, da pra chegarmos em Van Halen, que fez um dos maiores hits nas rádios: Beat It, em parceria com o Michael Jackson, que transformou o Pop com um bom peso de rock. Os virtuosos como o Joe Satriani, Steve Vai e Eric Johnson tem influencia pesadíssima no Hendrix, mais uma vez citado.

Se voltarmos para Beatles da pra falar que eles influenciaram os Ramones e por sua vez tiveram um belo toque da rebeldia dos Stones.

Antes dos Beatles e Stones da pra chegar no Elvis Presley, Chuck Berry e também a galera do country como o Johnny Cash. Esses três causam boas influências no mundo do rock até hoje. Até o Steve Morse, que agora toca no Deep Purple, tem ótimas gravações de músicas nesse estilo country. Aliás, é mais um inspirado no Hendrix.

Se partimos pros dias atuais, estou ouvindo bastante Joe Bonnamassa, The Black Keys e Vintage Trouble. São três conjuntos inspiradíssimos no Blues das antigas que mostra que ainda está longe de morrer.

Gosto por gosto, as influências persistem e normalmente de forma positiva. Está quase tudo conectado, mas se me perguntarem quem mais me influencia, acho que por esse texto fica fácil encontrar a resposta. Inclusive há várias citações para essa mesma pessoa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Beatles ou Rolling Stones: Quem Influenciou mais o Rock?