custo pra lançar um disco ( qual é )

    Autor Mensagem
    zackslashvai
    Veterano
    # set/10


    eai pessoal do forum

    eu fico me perguntando afinal das contas quanto se gasta ao todo pra lançar um disco completo!!!

    incluindo tudo

    gravaçao
    divulgaçao
    lançamento
    nao sei mais oq

    ajudem ai a faze o calculo!!!!!!!!!!

    ZiMiZ.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tem inúmeras variaveis nessa questão, é praticamente impossivel falar um valor, sendo q vc quer até uma divulgação....

    Abraços

    zackslashvai
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas em media assim qual seria
    so calculo meio por cima so pra sabe mais ou menos

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    zackslashvai

    vou citar 2 exmplos extremos.

    se for um estilo pop, profissa, mais de 5 mil, mais ou menos...

    agora se for uma banda de rock garagem, punk, pode gravar em casa, do it youself, como eu vou fazer, gasta só um pouco nas capas, e CD's virgem.

    mais tudo isso depende do que vc relmente quer.

    raf.pp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    zackslashvai

    Cara tente ir por partes...

    Somente para gravar, se vc quiser algo profissa sai ~1.000 reais por faixa....

    TerraSkilll
    Veterano
    # set/10
    · votar


    zackslashvai
    mas em media assim qual seria
    so calculo meio por cima so pra sabe mais ou menos


    Como disse o ZiMiZ., são muitas coisas envolvidas, e depende muito do grau de profissionalismo e ambição do projeto.

    Pra ter uma base, uma única música gravada por um amigo meu (gravação em estúdio, faixas separadas por instrumento, mixada e etc) saiu por R$ 800,00. Com essa base, um cd de 11 faixas sairia por R$ 8.800,00. Isso porque era um projeto pequeno. Grandes estúdios podem cobrar valores bem maiores.

    E gravar nem é a parte mais cara. A divulgação, considerando tv e rádio, pode facilmente chegar a mais de 100 mil. Claro, estou considerando o trabalho de uma banda que almeja ter "grande" visibilidade na mídia. Como disse o trashit hc, você pode perfeitamente fazer um trabalho "caseiro" (que não é, necessariamente, ruim) e cuidar você mesmo da divulgação. Tudo depende do seu objetivo.

    Abraço.

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc
    se for um estilo pop, profissa, mais de 5 mil, mais ou menos...

    Isso queima fácil só na gravação...

    zackslashvai
    Como disseram, existem trilhões de variáveis, você pode gastar 100 reais gravando em casa e imprimindo e colando as caixinhas ou pode gastar uma nota preta gravando num estúdio, mixando, pagando um designer pra fazer a arte da capa, pagando a impressão em alta qualidade numa gráfica, comprando as caixinhas, pintando, prensando ou colando adesivos no cd e etc...

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Marcosrcf

    Isso queima fácil só na gravação...
    pois é, como falei mais ou menos... porque depende de quantas músicas vão ser gravadas, em que estúdio, é muito vago determinar o valor... a gente só tá passando uma base.

    Como disseram, existem trilhões de variáveis, você pode gastar 100 reais gravando em casa e imprimindo e colando as caixinhas ou pode gastar uma nota preta gravando num estúdio, mixando, pagando um designer pra fazer a arte da capa, pagando a impressão em alta qualidade numa gráfica, comprando as caixinhas, pintando, prensando ou colando adesivos no cd e etc...

    exato!!!

    eu vou mandar um cara de sampa fazer a arte gráfica, e vou tipo xerocar o resto.
    vou gravar em casa.
    pra punk rock tá bom de mais!!

    renansena777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vale lembrar que lançar um disco nao é lançar um EP

    zackslashvai
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [/i]E gravar nem é a parte mais cara. A divulgação, considerando tv e rádio, pode facilmente chegar a mais de 100 mil[i]

    ta blz

    digamos q eu tenha lançado meu disco feito perfeitamente top em tudo

    sera q isso tem um retorno !!!

    Adler Porto
    Veterano
    # set/10
    · votar


    zackslashvai

    Hoje em dia é dificil cara, se sua banda for boa, e você conseguir atingir um publico consideravel provavelmente o que vai acontecer é seu CD cair na net. Acho que pra quem tá começando é melhor usar essa nova tecnologia Internet, para divulgar, talvez até em rádios, pra depois investir mais em shows... Eu acho que quem compra CD hoje em dia é só quem é muito fã de uma banda.

    Abraços.

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    zackslashvai
    sera q isso tem um retorno !!!

    Pergunta pro Justin Bieber, Cine, Restart, Fiuk e etc...

    Mas pode ter certeza que eles não suaram pra gravar divulgar e se esfolar... tem gente bem maior por trás...

    Pra gravar uma demo legal com poucas músicas e caixas e tals, com um 5K MUITO BEM administrado acho que dá e sobra...

    zackslashvai
    Veterano
    # set/10
    · votar


    compra CD hoje em dia é só quem é muito fã de uma banda.

    cara parei pra pensa nisso oq deve da dinhero é show entao eu gravo meu cd coloco na net divulga tudo e nao preciso me preocupa com fazer tantas copias q deve da muito gasto!!!!

    e pesso pras pessoa baixa da net

    eu acho q vai da trabalho mas oq eu nao farei pra ve uma das coisa q eu mais gosto dar certo!!!!

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara.. so a parte d produçao.. gravaçao.. mixagem e masterizaçao do cd axo q vai uns 10 mil..

    além disso tem depois encarte do cd... gravação em um meio fisico das musicas (cd).. divulgaçao.. etc..

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tudo depende do seu objetivo com o projeto.
    Vai gravar uma demo num espaço de tempo muito curto, com intuito de divulgar para bares e casas de show?
    Vai gravar um EP de três ou quatro musicas e quer um pouco mais de qualidade pois vai veicular na internet?
    Vai gravar um CD com pretensões de divulgá-lo para a grande mídia?

    Enfim, cada caso é um caso.
    Quais são suas pretensões?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a custo pra lançar um disco ( qual é )