【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
bob973
Membro
# mar/14 · Editado por: bob973
· votar


JJJ
Se alguém quiser te mandar uma Ferrari de presente você acha que vai passar batido só porque vai vir com um laço em volta?

kkkkkkkk

SkyHawk
Pois é.eu ia comprar no Ebay,mas desisti,pois contando com o frete mais um "pouco"do imposto,dá o mesmo preço daqui.

e em uma outra viagem comprei uma Relic nova e tive que explicar e provar para o fiscal que a guitarra não era usada e sim nova com acabamento Heavy Relic.
kkkk o fiscal era cabaço,hein?como eu ri....

obrigado vcs por esclarecerem as minhas dúvidas.

JJJ
Veterano
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar


GALERA

Alguém sabe ao certo afinal quanto esses F&*¨!*¨$¨!¨! cobram de ICMS nos estados sobre mercadorias importadas???

Vejam o meu caso:

Comprei umas peças dos EUA. Preço: 110.85 doletas declaradinho, bonitinho.

A Receita Federal me cobrou 155,51 Reais de imposto. Se isso é 60% do valor, significa que o total da base seria 259,18 Reais. Ou seja, fizeram o dólar a 2,34. Ok, era o que eu esperava. Tá dentro da ideia.

Ocorre que a P%$%@ da Receita ESTADUAL me adicionou 91,03 Reais de imposto estadual.

Ora... isso seria cerca de 35% de imposto.

É isso tudo mesmo??? Li em algum lugar que seriam 18%...

35% estadual + 60% federal + 6% do IOF levaram o total de impostos a mais de 100%... Aí é dureza, né?

Já entrei em contato com a Receita Estadual de Minas pra ver se eles me dizem qual é alíquota...

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
U$ 110.85 é o preço final já com o frete?

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


ogner

Não. Só produto. Mas a Receita Federal fez só sobre o produto...

OFBRITO
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
No seu caso, pelo que percebi eles estão cobrando imposto sobre imposto (imposto do imposto), e ainda incluíram o frete. Vai dar próximo dos 91,03.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
Cara, não sei... Mas no google tu não achou não....?
Não sei se incide sobre o frete também, é bem possível que incida.

OFBRITO
estão cobrando imposto sobre imposto (imposto do imposto)

A maior put@ria desse mundo!

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


OFBRITO
Del-Rei

Pior que é possível que o imposto seja em cascata...

Isso é uma tremenda feladapotagem, né não?

davi_t
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
A como vc sabe a receita tributa pelo valor do produto + frete, ok?
O fisco estadual vai fazer incidir o icms sobre a base de calculo usada pela receita + o imposto de importacao, so que o icms importacao tem ele proprio dentro da base de calculo dele. E alem disso se fosse o caso ainda teria + IPI + cofins importacao + PIS importacao + despesas aduaneiras.
Mas no seu caso o fisco estadual usou creio eu so o valor do produto + frete + imposto de importacao + ICMS. Como fazem? simples:
260 (produto + frete) + 155 (imposto de importacao) = 415 . Entao eles dividem pelo complemento da aliquota. Aliquota de 18%, complemento = 82% Ou seja: 415/0,82 = 506 (isso eh a base de calculo usada pra incidencia de ICMS). Agora sim vc tem: 506 * 18% = 91
Simples nao??

davi_t
Veterano
# mar/14
· votar


O ICMS tem essa caracteristica de fazer incidir sobre ele proprio. Quando vc paga 100 reais de conta de energia por exemplo, digamos que a aliquota seja de 25%. Se vc faz 100 * 25% = 25 reais de icms. Mas isso tah errado. O icms é mais que isso. Na verdade oq vc consumiu de energia foi 60 reais e o resto eh ICMS. Veja: 60 reais / 0,75 (pra o ICMS ficar dentro da propria base de calculo) = 80 . Agora joga a aliquota 25% 80*0,25% = 20 . 20 + 80 = 100 . Ou seja 40 reais de ICMS.

JJJ
Veterano
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar


davi_t

Carai, que calculeira doida! hehehe
Mas eu entendi a fórmula. Valeu! Esclareceu a parada.

Agora, cá entre nós, imposto sobre imposto??? Me desculpa, cara, mas eu não concordo. Pra mim, isso é um absurdo total.

O imposto devia ser só sobre o preço da coisa, sem esse artifício fiscal de dividir por complemento da alíquota (que lógica tem isso?), muito menos sobre o imposto federal (o cúmulo dos cúmulos, NMHO): 260 * 18% = 46,80 (e já deviam lamber os beiços, pois não fizeram porra nenhuma pra receber essa grana no mole...).

Aproveitando: já que você tá por dentro... É só em Minas essa put@ria? Que outros estados estão cobrando esse troço?

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Só podia ser invenção brasileira:

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/tributacao-em-cascata-e-uma- peculiaridade-brasileira

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
Que eu sei a taxação é, e sempre foi, sobre o total. Produto + frete x dolar do dia x 60%
ICMS nao sei pq nunca me cobraram..hehe

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


ogner

Pois é, acho que o Rio (meu estado, de onde eu nunca devia ter saído - a não ser para sair de vez desse país...) não cobra.

Agora, esses tucanos bicudos daqui de Minas já gostam de dar uma "bicadinha"...

Por isso que perguntei ao davi_t (que parece entender do negócio), quais estados cobram esse raio de imposto estadual.

Porque, se o Rio não cobrar mesmo, eu posso pedir pra mandarem pra lá, pra casa de alguém, depois eu pego. Vou ficar dando mole? É ruim, hein!

davi_t
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
Na verdade todos estados deveriam cobrar, mas muitos não cobram. Eu moro em Maceió e nunca paguei ICMS nas importações.
O lance de dividir pelo complemento é para que o imposto incida sobre ele mesmo, chama-se imposto por dentro.
A populacao sabe pouquíssimo dos absurdos que acontecem nesse pais. Por isso somos um povo tão feliz.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


davi_t
O lance de dividir pelo complemento é para que o imposto incida sobre ele mesmo

Meu Deus do Céu!!!

geronimo.correa
Veterano
# mar/14
· votar


ou seja...

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Vivendo e aprendendo...

Mais sobre o tal "imposto por dentro":

http://www.sardenberg.com.br/index.php/component/k2/item/11056-assalto -%60por-dentro%60.html

Na boa, pessoal... Cansei dessa merda. Não da nem pra fazer graça. Saco cheio total.

f14gomes
Membro
# mar/14
· votar


A populacao sabe pouquíssimo dos absurdos que acontecem nesse pais. Por isso somos um povo tão feliz.
Disse tudo! Revolta muito ser roubado dessa forma e mais ainda saber que não faz nenhum sentido, mas eles fazem assim mesmo porque podem.

Acetilcisteína
Membro Novato
# mar/14
· votar


acabei fazendo compra de umas cordas, uma barra de tremolo e palhetas no eBay, achei que a coisa do 50,00 dólares no ebay era pra qualquer um, legal vai sair caro essa brincadeira com o dólar alto desse jeito, capaz até que eu pague mais caro do que se tivesse comprado no Brasil... Sou do RJ, pelo que vi vcs falando não tem outras taxas a mais né, só o imposto dos 60% la.

Enfim, como descobrir se o cara é um loja ou pessoa física? só perguntando mesmo?
Minha compra saiu por $50,46, essa brincadeira vai dar: (50,46 + 30,20 = 80,66) 80,66 x 2,5 = R$ 201,65 (ferrou!)
é isso mesmo né?

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


Acetilcisteína
Sou do RJ, pelo que vi vcs falando não tem outras taxas a mais né, só o imposto dos 60% la.

Tem o IOF também, que é cobrado direto na fatura do cartão de crédito (no caso da compra ter sido feita com cartão, obviamente). O valor é de 6,38% do montante pago na compra com o cartão (portanto abrange o produto + frete).

Você colocou o valor do dólar alto demais. Atualmente ele está variando na faixa de 2,20 a 2,30

TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


Acetilcisteína
Sim, é mais ou menos isso. Dificilmente cobram o ICMS, mas pode acontecer, como foi o caso do JJJ ali em cima.

Só mais duas coisas. Tem vendedor que declara menos, então pode ser que você acabe pagando menos taxa. A outra é que a tributação é cobrada na cotação do dia. Então, considerando o valor do câmbio nos últimos tempos, você jogou um valor bem alto aí! hehehe

Ah! Tem o caso do frete também. Se pedir algum frete courier (Fedex, TNT, etc...), é tributo na certa. E nesse caso o ICMS vem sempre junto.

Enfim, como descobrir se o cara é um loja ou pessoa física? só perguntando mesmo?
Nem vai fazer diferença (nem nunca fez...), você já passou dos 50 USD mesmo.

Acetilcisteína
Membro Novato
# mar/14
· votar


na real, não vale a pena comprar no eBay, salvo em raras situações onde todos os fatores se alinham à seu favor ou vc dar sorte na alfandega...

Então, na verdade eu não cheguei a comprar tudo, eu fiz outra burrice antes, de clicar numa parada la, REQUEST sei la o que, nao lembro, ai eu meio que me comprometo a comprar e pagar depois :DDD. Mas a compra que eu queria mesmo era essa dos 50,46, pra aproveitar a oportunidade sabe, pq vai ganhando aquele descontinho quando acumula coisa no msm vendedor.

O negocio então é pedir pra ele declarar 20, 30 dolares e só? Não tem nenhum outro jeito de tentar fugir dos impostos? (fora a coisa da pessoa física)
Pq praticamente tudo que eu tenho olhado la sai no máximo 30, 40 reais mais barato, e isso com produtos caros... - levando o imposto em conta.

JJJ
Veterano
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar


Acetilcisteína
na real, não vale a pena comprar no eBay, salvo em raras situações onde todos os fatores se alinham à seu favor ou vc dar sorte na alfandega...

Pra coisas pequenas (em tamanho e preço) eu nunca tive problemas (salvo um sumiço de tarraxas sem rastreio da China). Coisas maiores realmente estão ficando complicadas. Ainda mais quando se mora em algum estado que cobra impostos absurdos, em cascata sobre si mesmos!

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


http://www.tecmundo.com.br/governo/49800-e-lei-compras-internacionais- abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas.htm

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-1 00-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

SkyHawk
Membro
# abr/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Acetilcisteína

Discordo totalmente, o Ebay é a melhor invenção depois da guitarra. Compro tudo lá há muitos anos, tanto coisas de guitarra, quanto de moto e até roupa, não faço mais compras no Brasil tem vários anos.

Nunca tive problemas, digo nunca mesmo pois a única vez que reclamei de algo me reembolsaram na mesma hora e depois o produto ainda chegou e tive que pedir para pagar novamente pois não dou KAO.

Nunca pedi para o fornecedor alterar para baixo o valor de qualquer mercadoria, alguns fizeram isso porque quiseram, acho que deve ter algum ganho para eles também.

Agora as regras são as mesmas para o mundo físico, pesquise a reputação do vendedor, desconfie de preços excessivamente baixos, e procure países mais sérios.

Quanto ao preço, mesmo com imposto e frete, se souber comprar fica muito mais barato que pagar o roubo dos impostos e margens de lucro do comércio brasileiro.

Comprei até uma Fender Telecaster Buterscotch 52 Reissue American Vintage de US$ 2.000,00 pelo Ebay. Além de muitos outros mil dólares que deixaram de vir para comerciante e governo pouco sério.

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


pdc velho, acho o ebay mt foda tbm... mas o dolar e os impostos não ajudam.

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


Leram os links que enviei acima? Falando sobre a alteração do preço de importação.

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


Acetilcisteína
Quantas cordas você comprou? Qual marca?
Quantas e quais palhetas?
Qual barra tremolo?

Pode postar os links dos anúncios aqui?

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


Acetilcisteína
Leram os links que enviei acima? Falando sobre a alteração do preço de importação.

Não adianta, cara.

A Receita Federal não reconhece os 100 dólares. Procure a resposta no próprio site que você mencionou.

Claro que se pode entrar com uma ação na Justiça e aguardar, mas...

Quem será mais lento neste país: a Justiça ou a dupla "dinâmica" Correios/Receita?

Ô pergunta díficil, sô... hehehe

É corrida de caramujo vs tartaruga vs bicho-preguiça...

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


Sim, não é do conhecimento geral, mas é uma informação que merece destaque e disseminação, uma vez que nós temos o conhecimento podemos pressiona los e ganharmos o que é nosso por lei.
É uma situação que se aplica jurisprudência, mas o objetivo que isso seja discutido cada vez mais e que chegue ao ouvido de todos (não só quem importa instrumentos), talvez assim haja uma resolução definitiva por parte do legislativo.
Cada vez que nos acomodamos estamos omitindo nossa presença na sociedade como cidadãos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento