Acordes do Cifraclub, não entendo

    Autor Mensagem
    Raull
    Veterano
    # ago/10


    Eaí, galera.

    Preciso de ajuda para entender os acordes do Cifraclub, por favor.

    - Os números sobre as cordas são os respectivos dedos da mão, né?
    - O que são aqueles X e as bolinhas pintadas e vazias embaixo do acorde?
    - Do lado esquerdo do acorde aparece outro número, por exemplo "7°" ou "5°", o que é?

    Valeu!

    Amarok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    - Os números sobre as cordas são os respectivos dedos da mão, né?
    Sim
    - O que são aqueles X e as bolinhas pintadas e vazias embaixo do acorde?
    Explicando rapidamente, os "X" representa a corda que você não deve tocar e as bolinhas pintadas indicam a corda onde encontra-se a tônica do acorde, onde você deve começar a tocar. Por exemplo no acorde A, você encontrará o X na corda E e a "bolinha preta" na corda A, a qual você deverá tocar para que o acorde soe corretamente, já que A é a tônica do acorde A.

    Não sei se deu pra entender...

    Raull
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tipo, tem a letra da música e em cima as notas, passando o mouse sobre as notas aparece o acorde, numa imagem, nessa imagem tem as cordas do violão e esses caracteres que eu citei.

    Não deu pra entender? :/

    Amarok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    - Do lado esquerdo do acorde aparece outro número, por exemplo "7°" ou "5°", o que é?
    Esses números indicam a casa onde o acorde será formado. Quando esse número não aparece, o "desenho" representará a primeira casa do violão. Por exemplo, no acorde G# aparece o número 4° do lado do acorde. Isso significa que a tônica(G#), que no desenho está aparentemente na primeira casa, estará na quarta casa. Portanto, você deverá fazer a pestana na quarta casa, ao invés da primeira.

    guschard
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Raull
    Fala algum acorde que você esteja com dificuldades que é mais fácil te ajudar.

    Raull
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ah, sim, vc disse "não sei se deu pra entender" eu pensei que você não tinha entendido, nem vi que respondeu, malz, hehe.

    Muito obrigado, explicou direitinho, agora eu entendi, vlw.

    Amarok
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Amarok
    · votar


    Raull
    Ah sim, eu disse que não deu para entender porque não sei explicar as coisas assim... Mas ainda bem que você entendeu. ;)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Este é um dos motivos que eu não concordo que exista autodidata! Eu sei que esta é uma duvida,e o rapaz postou no lugar certo, mas ler desenho de formação de acordes é o mais básico do básico do violão. Por isso continuo achando que pra ser um bom instrumentista tem que ter um bom professor.

    Amarok
    valeu a resposta!

    Um abraço!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes do Cifraclub, não entendo