Giga é similar ao sound fonts?????

    Autor Mensagem
    Glauber1
    Veterano
    # dez/03


    Oi, gostaria de saber qual é a diferença entre sound fonts e giga ouvi falar em cds para gigasampler gostaria de saber como funciona trabalha com midi tambem.
    Obrigado

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Se não me engano, o Gigasampler é um dispositivo VST, podendo ser usado dentro do Cubase. Tu tens uma track midi e seleciona o instrumento que deseja dentro dele. Em tempo real ele gera o trimbre. Bacana isso, né?
    Já os soundfounts são um recurso de algumas placas de som e são amostras de sampler. Também tem uma boa fidelidade, dependendo das amostras.

    Glauber1
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    legal mais não entendo muito bem o que é um dispisitivo vst?

    Glauber1
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tem que ter algum sofware ou placa em especial?

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    VST são instrumentos virtuais, onde os sons são criados em tempo de execução. Eles não dependem de nenhum tipo de placa especial, apenas exigem esses softwares que te falei (cubase para vst ou sonar para dxi-que a mesma coisa que vst, mas no padrão do sonar). E exigem uma máquina bastante rápida, pois tu imagina a qualidade de processamento exigida. Resumindo ao invés de usar uma amostragem sampleada que está gravada dentro de um hardware (placa), usando vst os sons são criados em tempo real.

    Glauber1
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara um boa pedida é o VSampler 3 cara ele le varios formatos de samplers, giga akai halion soundfonts entre outros eu uso ele ja a um certo tempo e é coisa boa não precisa ficar pegando um vst para cada sampler o vsampler faz tudo e alem disso vc pode exportar qualquer timbre de qualquer sampler para soundfont

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eita desenterrada de tópico.. mas aproveitando a deixa, uma dica de sintetizador virtual pra galera que curte esse tipo de coisa ficar babando: http://www.soniksynth.com/Main.html?prod_SS. Qdo eu era criança pequena em Barbacena, meu sonho era ter um estúdio lotado de synths e módulos. Hoje em dia eu só quero esse Sonik e o Philharmonik do Miroslav Vitous no meu PC :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giga é similar ao sound fonts?????