instrumento similar ao Kazoo só que com som mais bonito?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: rhoadsvsvai


    quero criar melodias vocais pras minhas musicas, mas sou uma negação em canto.

    queria saber se o kazoo é o unico instrumento da especie (que não precisa saber absolutamente nada pra tocar) ou se existem outras opções mais interessantes.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Tem o didgeridoo, só não é tão portátil.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    entamoeba
    nem sabia q isso existia, olhei no youtube.... não é bem oq procuro, queria algo que funcione como um kazoo mas que não soe como uma vuzuela.

    Casper
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Caro rhoadsvsvai:

    Theremin!




    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    entamoeba
    Didgeridoo é monstruosamente difícil de tocar, e mesmo tocando bem é muito limitado para aquilo que a gente considera música tradicional. Acho que o rhoadsvsvai quer um instrumento que seja fácil de pegar e tocar sem uma curva de aprendizado brutal.

    makumbator
    Moderador
    # jul/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Se é pra ser simples, compre um desses mini tecladinhos pra fazer as melodias que você quer. Outra opção é escaleta (que é basicamente um instrumento de teclas acionado por sopro).

    E se você não tem qualquer intimidade com teclas, cole o nome das notas nas teclas pra te ajudar.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Galera na verdade eu queria algo q fosse identico na maneira de tocar ao kazoo mas tivesse outro som.
    porque se for pra realmente compor as linhas de voz, pensando nota por nota, como se fosse um instrumento eu uso guitarra.....
    o legal do kazoo é que vc não precisa pensar na nota, você pensa apenas na melodia e acerta as notas por acaso, como se fosse um assobio, e eu queria saber se existem outros instrumentos assim.

    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não sei de outros parecidos com o Kazoo na maneira de tocar e que tenha um som bonito. Aliás, o kazoo pode ser bem irritante se for fazer a melodia de uma música inteira com ele (mesmo que seja pra demonstrar a ideia pra outra pessoa).

    Uma alternativa (mas que dará mais trabalho) é você gravar sua própria voz murmurando as notas, e depois tirar as linhas na guitarra e gravar com ela pra substituir o vocal (pra não ter sua voz no resultado final).

    Mas qual é o problema que você tem com sua própria voz? É vergonha de mostrar pra outras pessoas? Se for apenas pra demo (como forma de comunicar aos outros uma possível linha vocal) não vejo motivo pra tanta timidez.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    BrotherCrow
    Não sabia que era tão difícil.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    makumbator
    o problema da minha voz, é que minha inabilidade vocal é tamanha que mesmo sabendo a ideia que eu quero mostrar, quando sai a gravação fica parecendo outra ideia, eu literalmente não consigo passar a ideia da minha mente pra minha voz.

    Filippo14
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    rhoadsvsvai
    Já tentou gravar um midi com a melodia e cantar em cima disso? geralmente ajuda na afinação da voz

    JJJ
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu fazia esse du-du-du com uma flauta doce, antes de aprender.

    Pra mim, isso é mais cantarolar (com uma coisa na frente da boca) do que propriamente tocar...

    ejames
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Vamos lá... Você quer um instrumento acessível, com timbre bonito e versátil, que seja capaz de fazer qualquer tipo de melodia sem aprendizado nenhum?

    Eu realmente não conheço nenhum que atenda a todos esses quesitos. Na verdade, acho que se realmente existisse algo assim, já seria bem difundido.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    ejames
    Vamos lá... Você quer um instrumento acessível, com timbre bonito e versátil, que seja capaz de fazer qualquer tipo de melodia sem aprendizado nenhum?
    exatamente, exceto da parte do timbre bonito o unico instrumento assim q conheço é o kazoo, eu fiz esse topico pra saber se existia outro, não custava nada perguntar...

    Filippo14
    não funciona, sou negação em canto mesmo kkkk

    ejames
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    rhoadsvsvai
    não custava nada perguntar...

    Com certeza. Não quis ser chato, desculpe se pareceu isso, só fui pela lógica de que se existisse algo do tipo que reunisse esses atributos todo mundo já teria pulado em cima (inclusive eu), haha.

    É aquela velha frase - não existe almoço grátis. No seu caso, acho que um controlador MIDI seria o mais indicado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a instrumento similar ao Kazoo só que com som mais bonito?