Sobre Registros Musicais

    Autor Mensagem
    San Tosha
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: San Tosha


    Tenho varias musicas registradas via sedex,Gostaria de saber se em um processo judicial,só com esse registro do ''sedex'' eu posso provar que as musicas sâo minhas,mesmo se alguma pessoa pegar minhas musicas e registra-las no nome dela,na (BN).

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    San Tosha
    Desculpa minha ignorância, não faço a menor ideia de como funciona esse registro via sedex... Tem como explicar? =)

    Mas acho que seria bem mais seguro você registrar na BN, não? Talvez você até consiga provar que as músicas são suas, mas imagino que vá dar uma certa dor de cabeça até conseguir isso.

    zélo cardoso
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    San Tosha
    Como é esse lance de registro via "sedex"?
    Eu tenho várias musicas registradas, mas na Escola de Música da UFRJ, e o processo lá é seguinte:
    *Partitura da melodia vocal da musica, cifrada e assinada pelo(s) autor(es);
    *Letra da musica;
    *Formulario retirado no site de lá e preenchido devidamente;
    *Comprovante original de depósito (era R$15,00 por musica)
    E dentro de mais ou menos um mês chega na sua casa o registro (tipo uma certidão de nascimento)
    Espero ter ajudado!
    MAs como é esse lance de registro que voce citou?
    Um abraço, Zélo Cardoso

    San Tosha
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: San Tosha
    · votar


    Blz...
    O lance do sedex,é o seguinte:
    Vc grava um cd e envia para vc mesmo via sedex,pois ele vem com o carimbo do correio ou seja fica comprovado que o conteudo, esta registrado desda data carimbada ''desde que o envelope se mantenha lacrado assim como vc enviou e recebeu'' ele nâo pode ser violado,pois se for aberto,ele perde a autenticidade,entâo tipo assim:
    vc envia pra vc mesmo e guarda,se um dia alguem te plagiar,vc tendo em mâos o pacote fechado e carimbado,vc pode provar que o conteudo é seu,pois mesmo que alguem registre suas musicas,o que esta em jogo é a data mais antiga,no caso vc pode provar com o sedex.
    Que em um possivel processo,é aberto em juizo.
    Eu li um artigo que teve na convençâo de genebra,e esse registro é aceito como uma das formas de combate ao plagio.

    ''Claro que na (BN) QUE É UM ORGÂO PRÓPRIO,FAZER O REGISTRO LA É O TOPO DA SEGURANÇA,MAIS EXISTE TBM ESSES OUTROS MEIOS''

    espero ter tirado as duvidas quanto a isso.

    Obrigado por responderem ao tópico

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    San Tosha
    Olha, falando por mim... eu não confiaria nesse tipo de registro. Certo, pode funcionar, mas um registro na BN é bem mais garantido.

    De qualquer forma, a sua dúvida inicial do tópico ainda não foi respondida... Acho que seria melhor você pedir pra algum moderador mover este tópico pro Música em Geral, talvez lá alguém saiba te responder. Não tem muita gente que acessa esta seção.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    San Tosha

    Acho que seria melhor você pedir pra algum moderador mover este tópico pro Música em Geral, talvez lá alguém saiba te responder. Não tem muita gente que acessa esta seção. (2)

    fale com um moderador, para mover esse tópico para Música em Geral!!!

    e sobre esse lance de mandar as músicas para vc mesmo, eu já vi aqui um membro comentando sobre esse assunto!

    eu também gostaria de fazer isso!! eu tenho várias músicas, mais não tenho 15 mangos sobrando pra registrar todas elas.

    San Tosha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Entendi,eu vou pedir ao Moderador pra transferir o tópico sim,realmente la é bem mais o acesso aos tópicos.
    é GALERA,EU COMO TENHO PROBLEMAS COM pARTITURAS,NO CASO PRA MIM,FOI A UNICA FORMA DE REGISTRO,MAS NEM ESTÂO NA NET,MINHAS MUSICAS ESTÂO SEM SER MOSTRADAS MESMO,POIS TBM FICO ''MEIO EM DUVIDA QUANTO ESSE REGISTRO''
    Embora,tenha varias pessoas que fazem isso,ou registram via net mesmo,nesses sites tipo''www.musicasregistradas.com.br'' ou www.registrarmusicas.com.br''esses eu ja nâo confio muito,mas enfim...vou seguir o conselho de vcs e pedir a transferencia do tó´pico
    Valeu Galera obrigado

    San Tosha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O deltalhe é como que eu faço pra enviar msn pro Moderador rsrsr
    Me digam como hahaha
    Valeu :)

    Denfelix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá!

    Sou Educadora Musical, pela Universidade Federal de Goiás e presto serviço de edição de partituras para registro de músicas há algum tempo.

    A Lei de Direitos Autorais cita somente dois órgãos em que as músicas deverão ser registradas... que é a Biblioteca Nacional e a escola de Música da UFRJ. Portanto, qualquer outro tipo de registro, de qualquer natureza ou forma, a Lei não assegura.

    Se quiser mais informações a respeito, tenho um artigo que fala especificamente sobre esse assunto com detalhes no meu site: www.dgmusica.com

    Lá vc vai encontrar inclusive os links das Leis que tratam desse assunto.

    Para contato, me procure por msn: denise_felix@hotmail.com

    Att

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Registros Musicais