Que estilo de música é esse?

    Autor Mensagem
    Shayon
    Veterano
    # jul/10


    Oi pessoal, então, tem um jogo que meu irmão joga, que tem uma musiquinha de abertura bem legal, só que eu não sei que estilo de música é, pra poder baixar outros tipos de toques assim e tal...
    Os toques são esses: e . Eu achei que fosse um toquezinho meio medieval assim, mas eu não tenho certeza.

    Valeu, e se alguém tiver algum instrumental desse tipo, me manda uns nomes aí. :D

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Shayon
    Ou eu tenho vocabulario musical muito pequeno, ou musicas boas são todas temas ou musica de fundo de alguma coisa.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Apesar de ter algumas características de música da Renascença (não medieval), é uma típica trilha sonora de filme. Se você procurar trilhas de filmes de ação vai encontrar muito coisas assim. Por exemplo:





    Uma das características de várias danças renascentistas é a hemiola. Numa hemiola, você transforma dois compassos ternários em 3 compassos binários. Todas essas trilhas sonoras ficam abusando desse ritmo 3 + 3 + 2+ 2+ 2 pra dar essa impressão de serem música do passado.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
    · votar


    Alvaro Henrique
    Acredita que por pouco tambem não postei a He's A Pirate? kk

    EDIT: E Alvaro, se puder me ajudar numa coisa... Eu sei que existe um monte de divisões na musica antiga, como barroca, renacentista, etc... Antes eu achava que era tudo clássica.
    Tem algum livro pra eu ler que me ajude a diferenciar e entender bem cada uma?

    Valeu.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A editora Jorge Zahar tem um livro de História da Música barato e que serve como uma boa introdução ao tema.

    Só pra ficar claro: em português, chama-se o conjunto de tudo o que foi feito de música de concerto como música erudita. Como em outras línguas se usam termos que podem ser traduzidos como música clássica (inglês, francês) e que podem ser traduzidos como música de concerto (alemão), esses também são empregados.

    Música antiga é música erudita anterior à Revolução Francesa, marco histórico da Idade Contemporânea. Engloba a música barroca, música renascentista, música medieval e música da antiguidade. A cada uma dessas épocas há ainda subdivisões que refletem pequenas mudanças na produção musical.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alvaro Henrique
    Obrigadão velho! Vai ajudar bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que estilo de música é esse?