Que estilo de musica é esse? (tim minchin) Video.

    Autor Mensagem
    Córtex Frontal
    Veterano
    # out/12


    Desculpem a ignorância, mas que estilo especificadamente é o dessa musica??

    Eu queria achar outras musicas que tenham, por exemplo, improvisações de teclado parecida como ele faz em 4:49. Ja ouvi em outros lugares, mas nao conheço bandas...

    Alguma ideia?


    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Cara...isso é Jazz, mas é Fusion....é bem misturado, tem coisas de Bebop, de Boogie Boogie, Honky Tonky e mesmo um groove Funk.

    Você vai ter que procurar por jazz nessa linha.



    Córtex Frontal
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig

    bahh perfeito.. só tenho q achar .. mas esse video é bem o que eu procurava mesmo..

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Qual o estilo desse tipo de musica? não só um Rock, que estilo especifico é esse??







    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Up

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    a brincadeira do inicio me fez lembrar dos mambos:





    e da nacional:


    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ?!?!?! UPP

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Alex guitar man

    Cara, não há um "estilo específico" para essas músicas, não é simples assim, você têm que situar o estilo geral da banda, a época, e tudo mais, não fosse assim as bandas fariam todas as músicas iguais.

    Em linhas gerais a do Queen é Pop, com forte influência da New Wave e Sinth Pop, que estavam em voga nos anos 80.

    A do Foreigner é uma balada, também influenciada pelo New Wave dos 80.

    A do Jan Hammer, mesma coisa Sinth Pop com New Wave.

    Essas músicas são todas dos anos 80 e esse som foi a novidade presente e grande marca dos anos 80 pós Punk. Isso se deve ao fato de nessa época surgirem centenas de novas tecnologias à disposição dos músicos, como os instrumentos midi, tecnologia digital, e um monte de novidades.

    Bandas como Depeche Mode, Duran Duran e etc, influenciada por ícones da música eletrônica dos 60/70, como Kraftwerk, Tangerine Dream e etc., com esses novos recursos "reinventaram e reintroduziram" o estilo, e acabaram por se tornar a grande influência para a Música Eletrônica dos 90 em diante.

    (Procure por: New Wave, Sinth Pop, Techno Pop, e etc.)

    Espero ter ajudado!

    Eis um exemplo da "maior" de todas as bandas Synth Pop, dos 80.





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que estilo de musica é esse? (tim minchin) Video.