Autor |
Mensagem |
Leo Zanon Veterano |
# jun/10
E ai pessoal?
Não conheço quase nada sobre country e queria saber algumas musicas, cantores etc, estilo essa aqui:
Que tenha guitarra, ou algo assim, tipo Garth Brooks, Alan Jackson algo do tipo.
Abrçs:)
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Rapaz, não vi teu vídeo aí, mas saca só isso:
FODA! Queria ver alguém fazendo um cover dessa música aqui. Acho massa!
|
Leo Zanon Veterano |
# jun/10
· votar
Stalingrado Dahora! È bem raiz.Técnica foda essa do cara do violão ehim?
|
T-Rodman Veterano |
# jun/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
Leo Zanon Vou falar o que aprendi há alguns dias, depois que comprei um banjo e fui procurar sobre como tocar ele.
Vendo os vídeo que o Stalingrado postou, dá-se para notar a levada do banjo. A afinação é em "Open G" - tanto no banjo quanto nas guitarras. Os acordes que o cara faz na guitarra são os mesmos acordes nas 4 primeiras cordas do banjo.
O dedilhado você consegue aprender a partir daqui: http://www.projectsandhobbies.com/playingthebanjo.htm
Nesse vídeo aqui ele ensina o dedilhado que não fica nada diferente na guitarra ou violão: http://www.projectsandhobbies.com/3251.wmv
no mais, procurando no google por "how to play banjo" ou "bluegrass style", você acha bastante coisa.
É dessa forma que comecei com o banjo, nessa semana.
Alguns acordes básicos que funcionam com a afinação do violão em open G: http://www.banjotrain.com/Resources/chordcharts.php
mais alguma coisa por aqui: http://www.banjoben.com/free_banjo_lessons.htm
amplexos
T.
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Massa, não? Rapaz, eu teria que penar um bom tempo pra conseguir tocar essa música de uma forma legal. Já tentei e apanhei horrores. hehehe
|
Leo Zanon Veterano |
# jun/10
· votar
T-Rodman Dahora, mas banjo não é bem o que eu quero.Mas vou dar uma olhada.Vlw pelas dicas.
|
T-Rodman Veterano |
# jun/10
· votar
Não é muito bem pra tocar banjo no seu caso, mas o que eu passei que é inicialmente de banjo, dá-se para tocar na guitarra, em afinação open G que é o que o povo usou no vídeo que o stalingrado postou, incialmente, que é o tom que a música country pelo menos a mais antiga 'bluegrass' utiliza. Além disso, o dedilhado do banjo também é o mesmo usado no violão em open G. Pode notar que o cara do violão usa o mesmo tipo de dedeira que o povo do banjo utiliza.
ou seja, pra brincar pelo menos um pouquinho de country das antigas no violão/guitarra, estou passando o que peguei de acordes e dedilhados na afinação open G.
amplexos
T.
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
T-Rodman Como é essa afinação, cara?
|
T-Rodman Veterano |
# jun/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
http://guitar.about.com/library/bltuningdgdgbd.htm •Start by tuning your sixth string down a tone to D. Check the tuning with the fourth (D) string. •Then tune your fifth string down a tone to G. Check the tuning with the third (G) string. •Lastly, tune your first string down a tone to D. Check the tuning with the fourth (D) string.
D G D G B D
No link acima tem até algumas músicas de rock que usam essa afinação.
amplexos
T.
|
Leo Zanon Veterano |
# jun/10
· votar
T-Rodman
Vlw ai a ajuda!=D
|
Curly Veterano |
# jun/10 · Editado por: Curly
· votar
o 1o vídeo é mais um rock'n roll, uma levada bem comum bastante parecida com a gravação de "tulsa time" do eric clapton
no 2o video, dois gigantes, a música é executada em afinação normal e não em open G, os guitarristas de country costumam executar uma técnica chamada "banjo rolls" para simular o som de banjo, essa técnica é feita na afinação normal mesmo, na vídeo-aula de country do alvaro gonçalves ele ensina essa técnica além de outras da guitarra country
|
Jorge Fnord Veterano |
# jun/10 · Editado por: Jorge Fnord
· votar
experimente Van Zant
Ele tem outras coisas com mais presença de guitarra também, se é o que você quer. Mas eu não achei no youtube. Eu tinha um álbum dele e lembro que tinha um estilo mais parecido com o que você mostrou.
|
El Che Veterano |
# jun/10
· votar
Curly
o 1o vídeo é mais um rock'n roll, uma levada bem comum bastante parecida com a gravação de "tulsa time" do eric clapton
no 2o video, dois gigantes, a música é executada em afinação normal e não em open G, os guitarristas de country costumam executar uma técnica chamada "banjo rolls" para simular o som de banjo, essa técnica é feita na afinação normal mesmo, na vídeo-aula de country do alvaro gonçalves ele ensina essa técnica além de outras da guitarra country
Justo...
Mas eu tenho varias apostilas aqui em casa, e a maioria esta ensinando em Open G ou D, elas justificam isso por dizer que é mais facil, igual falam sobre BottleNeck (Slide)
|
Leo Zanon Veterano |
# jun/10
· votar
Jorge Fnord Ou dahora veih! To baixando umas musicas desse cara aqui..Bem legal. Vlws!
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Buffalo Springfield e Neil Young! fodásticos! :D
|
T-Rodman Veterano |
# jun/10
· votar
Clássicos & Blockbusters: 1. Willie Nelson 2. Shania Twain 3. Johnny Cash 4. Garth Brooks
|
ghb Veterano |
# jun/10 · Editado por: ghb
· votar
Leo Zanon
Que tenha guitarra, ou algo assim, tipo Garth Brooks, Alan Jackson algo do tipo.
Alguns guitarristas de Country:
- Albert Lee - Brent Mason (O cara gravou e grava pra muita gente no mundo do Country) - Brad Pasley (o CD PLAY é muito bom, com muitas participações) - John 5 (Country Metal!!!) - Danny Gatton - Jonny Hiland (Horas country, horas não... não conheço muito sobre sua discografia... tennho apenas um CD dele) - The Hellecasters (Triozão!!!) - Steve Morse (tem grande influência country em alguns de seus trabalhos) - Arlen Roth
Esses são alguns que eu lembro agora. : )
|
Leo Zanon Veterano |
# jun/10
· votar
ghb Vlw ai acara! Curti muito The Hellecasters,Albert Lee,Arlen Roth...
Vlws ai !
|
papillon Veterano |
# jun/10
· votar
Stalingrado
e aew manolo fmz?? mt massa esse som mesmo de jerry reed, eu sei tocar ela quase toda!! hehehe dps se der gravo e posto aqui!! flww
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
papillon Pow, massa, cara!
Grava um vídeo e posta ae, acho foda! :)
|
papillon Veterano |
# jun/10 · Editado por: papillon
· votar
Stalingrado massa to no trampo vou ve se mas tarde gravo, mas vo logo dizendo que nao fica 100% porque peguei do guitar pro e tem umas partes diferentes, mas no geral ta lpza!! eheheheh abraço
|
papillon Veterano |
# jun/10 · Editado por: papillon
· votar
uma outra dele que eu acho muito massa é essa, jerry reed eh o rei do sweep-picking
e tem esses 2 videos de 2 guris q tocam pacas, jerry reed, da uma sacada na pegada dos pirra!
e esse que eh uma ondaa tocando jerry' breackdown tbm! hauuihuihu
flwww
|
Leo Zanon Veterano |
# jun/10
· votar
Alguns que eu mais gostei até agora:
|
renansena777 Veterano |
# jun/10
· votar
Ouça A Job For A Cowboy, exelente banda de countri music