Enfin,criei algo e queria que meus amigos do fcc me desse umas dicas legais !

    Autor Mensagem
    kurt hendrix
    Veterano
    # jul/13


    Bom galera,tava paradão esses dias,até que começou a vir algumas idéas na minha cabeça,até que surgiu que vcs vão escutar.Queria que vcs me desse umas dicas do que fazer,o que deve melhorar,essas coisas.
    Enfin,chega de conversa,ae o link !!

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kurt hendrix

    Sempre bom acompanhar sua produção. Vamos lá, vou falando conforme as ideias vão chegando também:

    - Parece uma vinheta, algo como a música de abertura de um disco. Acho massa e válido;
    - Gostei do teclado, o clima lembrou a tensão do disco The Wall do Pink Floyd;
    - Me parece que a estrutura de melodia e harmonia são simples, mas nisso eu vejo uma coisa boa, porque você se ateve ao que a música pede, e não caiu na armadilha de tentar encaixar técnicas que não caberiam;
    - O timbre limpo acho que pode dar uma melhorada, não sei se você tocou ele direto no digital, mas pode ter sido na hora da conversão;
    - Não entendo do assunto e não vou ficar dando uma de papagaio, mas por acaso vi um tópico hoje sobre "impulses", que tem a função de melhorar a entrada de áudio no pc;
    - Pouco mais tenho a acrescentar, eu curti. Só duas críticas agora:
    - Poderia ter colocado no fórum de "divulgue suas músicas". Ficaria mais organizado;
    - Tanto o título como a descrição não dão a entender de que se trata de uma composição sua, poderiam melhorar.

    Abs

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kurt hendrix
    Cara, ficou bem bacana, mas achei a guitarra distorcida demais, sei lá, acho que se você fizesse aquilo numa onda mais overdrive, fazendo uns harmônicos com o dedo da mão direita iria soar melhor com a base que era super calma. Outro ponto é que eu não sei se isso iria ser a musica finalizada ou se teria um baixo e uma bateria.O clean ficou com muito chorus, eu deixaria bem levinho esse chorus e deixaria a guitarra mais baixa e gravaria um violão junto, assim criaria um chorus natural ao dobrar o instrumento e para mim soaria melhor um violão. Achei que faltou um punch bom do baixo, sabe? Ouvir o baixão e tal, mesmo na onda calma que tava. Outra coisa é que para mim ficou parado demais, usaria uma bateria para dar uma rítmica e colocar uns pratos e tal.Bom, essa é a minha opinião ahahha, não leve a mal ahah.

    Abração e parabéns, ficou super bom

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kurt hendrix
    gostei cara!!
    ainda não tenho ctza q rumo vc vai tomar com essas ideias, mas parece algo bem Pink Floyd mesmo, como a galera disse!
    eu ja gostei do timbre da guitarra! os timbres dos demais instrumentos é q nao estão muito "humanos", mas as ideias são muito boas! c deu boas intenções com outros instrumentos, o q é dificil pra um guitarrista fazer em uma "primeira composição"...está muito legal!
    mas independente do q vc vai fazer com essas ideias, (se vai pro progressivo, ou um hard rock, por exemplo) há muito o que desenvolver ainda, e por esse arquivo da pra ver q há ideias promissoras e criatividade aí! é só por a mão na massa!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kurt hendrix

    Querido, não sei se você lembra, mas fui dos que disse há uns tempos aqui que já estava na hora de você começar a compor... lembra?

    Pois é, fiquei contente com esse seu tópico, de certa forma eu aguardava por ele.

    Eu gostei do resultado geral e o que vou descrever, não são críticas, mas toques para você pensar e ver se lhe servem ou não.

    - Por incrível que pareça, eu notei uma ansiedade no trabalho. A impressão que me passou, é que você criou uma base harmônica e melódica geral e correu gravar para mostrar o resultado.

    Desta feita, me surpreendeu, negativamente, porque como acho você criativo e caprichoso em seus vídeos, esperava vir algo nesse sentido com sua "cria".

    Compor é um processo foda! Acredite, ter uma boa ideia, harmoniza-la e fazer os temas melódicos é a parte mais fácil! Porque feito essa parte a ansiedade pega geral e começamos a matar o processo.

    - Aquela nona à mais que podíamos colocar num acorde.
    - Aquele timbre que deixamos meia boca, na pressa de gravar.
    - Aquela passagem que exigia um pouco mais de treino antes de gravar.
    - Aquele final ou passagem intermediária que deixamos para compor depois e acabamos não fazendo.
    - Aquele arpeggio que ia ficar "dahora" mas exige um tempo a mais de treino para conseguir.
    - Aquela equalização que matamos na pressa de postar.

    Esse processo de lapidação da composição é lento, trabalhoso e muitas vezes chato.

    Não estou dizendo que o trabalho que você apresentou possuam todas essas falhas... não é essa à intenção.

    A intenção é fazer você pensar em todas essas etapas e resumir com uma frase:

    "Eu gostei, mas espero mais de você, porque sei que você têm mais a oferecer. E se eu que não te conheço sei disso, você sabe melhor ainda!"

    Parabéns, continue trabalhando em suas composições...

    Já havia dito e repito aqui: É hora de largar os covers e partir para as composições. Fico feliz, de verdade, de ver você abraçando isso.

    Você é criativo guri, não esqueça disso, nem desperdice!

    Abraço!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Legal cara, parabéns, me lembrou um pouco jason becker, os instrumentos eruditos e tal, o climão. Ficou bem interessante. É um ótimo começo, e há um caminho a seguir como foi dito.

    kurt hendrix
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: kurt hendrix
    · votar


    sebber

    - O timbre limpo acho que pode dar uma melhorada, não sei se você tocou ele direto no digital, mas pode ter sido na hora da conversão;
    - Não entendo do assunto e não vou ficar dando uma de papagaio, mas por acaso vi um tópico hoje sobre "impulses", que tem a função de melhorar a entrada de áudio no pc;


    Sim cara,eu tava pesquisando muito sobre isso mesmo,mas acho que isso é coisa da minha interface,pois ela grava em mono e tal,mas vou olhar mais sobre os impulses,achei bem interessante.

    - Pouco mais tenho a acrescentar, eu curti. Só duas críticas agora:
    - Poderia ter colocado no fórum de "divulgue suas músicas". Ficaria mais organizado;
    - Tanto o título como a descrição não dão a entender de que se trata de uma composição sua, poderiam melhorar.


    Cara,essa criação não ta finalizada,o motivo pelo o qual eu a postei aqui no forum,foi pra saber o que eu devo melhorar antes de fazer a versão final.

    Obrigado ae por avaliar !!

    Fiippo14

    Outro ponto é que eu não sei se isso iria ser a musica finalizada ou se teria um baixo e uma bateria.

    Não,é igual eu disse para o nosso amigo sebber eu a postei aqui pra vocês me dar umas dicas do que eu posso estar acrescentando ou mudando futuramente.Em questão da bateria,eu penso em colocar,mas não faço a minima de como criar uma do zero,penso em pedir algum amigo pra gravar,mas não tenho amigos bateristas que tenha uma aparelhagem adequada de gravação.

    Obrigado pela as idéas amigo !!

    ALF is back

    Grande ALF,bom cara eu não entendi muito bem o os timbres dos demais instrumentos é q nao estão muito "humanos",Mas entendi o resto,haha.

    mas parece algo bem Pink Floyd mesmo, como a galera disse!

    Sim,eu peguei muito o ''The Wall'' como inspiração,mas o que mais me influenciou mesmo nela foi ''In a Darkened Room'' do Skid Row,mas enfin,tenho muita coisa pra trabalhar nela ainda,vamos esperar e ver no que vai dar né !! haha

    Vlw ae cara !!

    Lelo Mig

    kurt hendrix

    Seus covers são legais, você é um garoto talentoso e criativo com um futuro legal na música se continuar dedicado e apaixonado...

    Mas você permite um conselho de um guitarrista de 50 anos?

    Você faz muito cover Kurt!

    Você já esta maduro, apesar dos 14 anos, prá começar a deixar de tocar "igual" seus ídolos e fazer releituras, buscar seu estilo e timbres e quanto antes fizer isso mais terá a ganhar...

    Eu espero, ansioso, o teu vídeo que virá com o título:

    Kurt Hendrix orgulhosamente apresenta sua releitura totalmente diferente da canção Fulana de Tal!!!

    Acredite garoto, isso é elogio....se não achasse que você estava pronto, jamais diria isso, e me limitaria ao "bem legal, gostei!"

    Abraço, sucesso!!


    Haha,lembro cara,lembro sim...

    Mas é igual eu falei para os meus amigos aqui de cima,esse tópico foi aberto pra minha pessoa receber dicas de que rumo essa gravação deve tomar futuramente.

    Agradeço a sua paciência por avaliar-me de tal forma,obrigado de verdade.

    cafe_com_leite

    Valeu ae coffee_with_milk

    kurt hendrix
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enfin,criei algo e queria que meus amigos do fcc me desse umas dicas legais !