Autor |
Mensagem |
_music_4_ever_ Veterano |
# mai/10
Olá pessoal! Estou ficando doida a tentar fazer partes no Sibelius...Isto porque queria por um único compasso do piano e do contrabaixo (as outras partes) na parte do clarinete! E em tamanho pequeno..
Alguém aqui me pode ajudar??
Eu sei que este não é o melhor fórum para expor esta dúvida, mas como aqui o pessoal responde rápido e isto é urgente (para hoje, agora se possível!), resolvi cá por...
Por favor, ajudem-me!!! Muito obrigada! :)
|
izzystradlin Veterano |
# mai/10
· votar
não faço ideia do que seja isso, mas antes uma resposta precisa do que 200 comentários inúteis como o meu, rapidamente..
uhaeuheaue
XD
|
# mai/10
· votar
Também é verdade...só que isto é tão urgente...já me fartei de procurar...
O sibelius é um programa de notação musical...Eu uso a versão 6.
|
Gui Veterano |
# mai/10
· votar
izzystradlin o sibelius é um guitarpró de não guitarristas...
coloca a partitura e ele toca midi.
_music_4_ever_ não sei como responder sua pergunta.
|
_FrEd_ Veterano |
# mai/10
· votar
_music_4_ever_
Eu uso o programa, mas não tenho aqui neste pc. Alias, n entendi o que vc quer fazer exatamente...
Mas acho que c consegue fazer isso no guitar pro pelo midi que vc ta usando.
|
# mai/10
· votar
Gui music_4_ever_ não sei como responder sua pergunta. Thanks anyway...Ao menos ajuda-me a conseguir visibilidade para o tópico! ;)
|
Andy TheCatSp Veterano |
# mai/10
· votar
_music_4_ever_ aqui no OT voce só terá respostas inúteis como a minha... eu toco violino, violao, guitarra e nooes de baixo, mas nao faço a mínima idéia do que é isso que voce citou
|
# mai/10
· votar
_FrEd_ Eu uso o programa, mas não tenho aqui neste pc. Alias, n entendi o que vc quer fazer exatamente...
Mas acho que c consegue fazer isso no guitar pro pelo midi que vc ta usando.
Hmm.. no...O que eu preciso de fazer não dá pelo guitar pro...é música erudita :s
|
wild.man Veterano |
# mai/10
· votar
Andy TheCatSp Eu sei que este não é o melhor fórum para expor esta dúvida, mas como aqui o pessoal responde rápido e isto é urgente (para hoje, agora se possível!), resolvi cá por...
Por favor, ajudem-me!!!
¬¬
|
Andy TheCatSp Veterano |
# mai/10
· votar
wild.man xD
|
# mai/10 · Editado por: _music_4_ever_
· votar
wild.man então? nunca te viste aflito com trabalho e não conseguires resolver? :S
|
wild.man Veterano |
# mai/10 · Editado por: wild.man
· votar
_music_4_ever_ então? nunca te viste aflito com trabalho e não conseguires resolver? :S
Muitas vezes. Eu só estava citando pro Andy TheCatSp que você sabia que o OT é um fórum com menor quantidade de informações desse tipo, mas com respostas mais rápidas. Eu só sei usar (e mal) o guitar pro. Espero que encontre a resposta. =)
|
# mai/10
· votar
wild.man ah obrigada :)
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/10
· votar
Eu também não entendi o que você quis fazer não...
Mas Lilypond ftw!
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
_music_4_ever_ Não entendi direito o que você quer. Eu uso o Sibelius 6.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
Entendi a pergunta mas não sei como fazer... tenta imprimir a parte do piano em resolução pequena, recorta os compassos e cola na parte imprimida do clarinete
|
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
aí vc xeroca
|
Minow Veterano |
# mai/10 · Editado por: Minow
· votar
Ah, acho que entendi. Nunca fiz nada assim, mas deve dar pra fazer lá no layout. Dá pra formatar a página como quiser, como se fosse o Word.
*Edit*
Peraí, nem entendi. Você quer botar no meio da pauta um sistema de onze linhas na pauta do clarinete? Tipo, ele tá em clave de sol, aí no compasso X ele passa a ter onze linhas e depois volta? A pergunta é: pra que você quer fazer isso? :S Não devo ter entendido direito. Você quer fazer o clarinete em 4 vozes? Explica melhor aí.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
Minow Eu entendi que ela quer pegar um compasso da parte do piano e colocar embaixo do mesmo compasso da parte do clarinete, mas só esse compasso, e além disso em tamanho menor
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
Dogs2 Mas se ela tá escrevendo pra piano + clarinete, o piano vai ficar embaixo do clarinete na pauta de qualquer jeito.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
Minow mas ela não quer que o piano fique todo embaixo do clarinete, ela quer que fique apenas determinados compassos e em tamanho menor ainda, isso se é que eu entendi
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Minow Mas se ela tá escrevendo pra piano + clarinete, o piano vai ficar embaixo do clarinete na pauta de qualquer jeito.
Deve ser pra caso ele queira ter uma partitura apenas com o clarinete e nesta parte seja importante conter as partes do piano e do contrabaixo.
Enfim, independentemente da finalidade, o que ele quer é colocar um compasso do piano e do contrabaixo em tamanho menor, abaixo da pauta do clarinete.
Comofas?
|
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
talvez por fins didáticos
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
The Root Of All Evil Dogs2
É, então eu não sei mesmo.... Eu sei como eu faria... no Photoshop! Hahahahaha
|
# mai/10
· votar
sim, eu queria por apenas um compasso de piano e contrabaixo por debaixo de outro na parte do clarinete, para fins de o clarinete poder acompanhar as outras partes de modo a saber onde entrar (é uma zona livre, sem pulsação exacta).
Mas ignoro como se faz...:/
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
_music_4_ever_ 1 - este topico nao deveria estar no ot, está sendo movido para o "musica em geral".
2 - experimente a busca, acredito que já existam topicos sobre o sibelius.
|