Galera, avaliem "Zephyr Song" (RHCP - Cover) - MauricioBahia, Staligrado e Makumbator!

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Caramba, o makumbator tem mó senso esportivo. Eu fiquei bolado com o comentário do moleque troll ali.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu me senti o próprio Jason Newsted após gravar o ...And justice for all, do Metallica!

Hhashsah!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge


po cara sou acostumado a tocar de um jeito... se eu tiver tocando sweet child o mine e o baixista fizer a base igual a base da guitarra no intro eu paro de tocar perguntando " PQ VC N FEZ A BASE " AUAAAUIHAUAH


as vezes engana serio mesmo so ouvindo depois que eu percebi *-*

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Vingança Troll

se eu tiver tocando sweet child o mine e o baixista fizer a base igual a base da guitarra no intro eu paro de tocar perguntando " PQ VC N FEZ A BASE " AUAAAUIHAUAH

Mas da primeira vez vc não ouviu nem a entrada máscula do baixo no grave e forte em 2:24 ?

E nos solos de guitarra(em que não há base de guitarra) também não escutou o baixo?

Aí me magoou....

heheheh!

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Stalingrado
makumbator

Fantástico!!!! Gostei muito da interpretação e do timbre do Bahia! Ótimo trabalho de guitarras e batera do stalingrado e o baixo do makumbator simplesmente sensacional!!! Que trampo profissa hein!! Parabéns!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Vingança Troll
qew
alex79
Gilberto Juba

Valeu pessoal!!!

Abs caros mancebos!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


wow! parabens! ficou mesmo bom! parece o anthony o.o

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
makumbator
Stalingrado
Parabéns moçada!! Show de cover hein!!

Stalingrado
Guitarra tá perfeita!!! Excelente memo, não tenho o que comentar nada além disso... hehe

makumbator
Baixo ficou na medida tbém, não percebi nada errado ou que não me agradasse no timbre...

MauricioBahia
O vocal tá muito bom!! Só deu uma leve desafinada em 1:53 +-, né? Na verdade, não sei nem se foi desafinada, acho que deixou mais grave e depois voltou para o timbre mais agudo, "normal" da música...

E a mixagem ficou certinha tbém, tudo na medida!!!

Parabéns!!!

Abraços!!

makumbator
Moderador
# set/11
· votar


Gilberto Juba
Azian
Duds McCready

Agradeço pelas palavras, galera!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Azian

hehe. A ideia não era imitar o cara, mas se ficou parecido, ótimo! :)

Duds McCready: Só deu uma leve desafinada em 1:53 +-, né?

Devo ter desafinado mesmo! :) Faz parte da vida dos cantores amadores que não fizeram aulas de canto! hehe

Valeus!!!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia


é dificil cantar RHCP! se saiu muy bien! o anthony fala uns 'enrolades' dificil, que nem em get it way...demorei até entender que ele falava o nome da musica no refrao heuheahe


Boa, vou guardar essa frase de incentivo: Faz parte da vida dos cantores amadores que não fizeram aulas de canto! lol

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Azian: Boa, vou guardar essa frase de incentivo: Faz parte da vida dos cantores amadores que não fizeram aulas de canto! lol

Cara, canto dá pra enganar, sem aula, os leigos. Mas é uma atividade que, ser monitorado por um professor gabaritado, é essencial, até pq o instrumento está dentro de nós e se o estragarmos pelo uso indevido, estamos afetando nossa saúde e pode ser tornar um caso sério.

Como não canto todos os dias e sequer todos os finais de semana, acho que não estou danificando minha voz, mas pra quem usa a voz continuamente, eu acho loucura não ter aulas.

Sobre desafinar, pô é muito útil quando alguém me avisa, pois não tenho gabarito suficiente pra me auto avaliar e assim, rever onde posso ter errado e tentar me corrigir.

Obrigado por comentar!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Eu ia explicar que era uma crítica construtiva e etc (qdo disse que me soou levemente desafinado no trecho...), mesmo apesar de saber que vc tem a cabeça bem aberta pra isso, mas que meu comentário podia ter "soado" de outra forma, mas aí vi que escreveu o trecho abaixo...

Sobre desafinar, pô é muito útil quando alguém me avisa, pois não tenho gabarito suficiente pra me auto avaliar e assim, rever onde posso ter errado e tentar me corrigir.

...e acho que de certa forma meu comentário contribuiu para isso... realmente, para que veja o que está errado né. Só deixando claro, foram 2 segundos em uma música inteira, mas como músicos tem tendências perfeccionistas heheh, dei mais ênfase ao erro, do que ao restante, que como disse, está muito bom (e complemento, melhor ainda sabendo que é auto-didata... show msm!! Parabéns.. voz solta, limpa...)

Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duds McCready: melhor ainda sabendo que é auto-didata... show msm!! Parabéns.. voz solta, limpa...)

Thanks man! Estou aprendendo com vocês!

Abs

ps. fiz os backings também! hehee Ninguém dá valor, mas faz uma diferença! auaha

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Um up pros mestres Staligrado e Makumbator!

:)

ps. mais de dois anos! Saudade dos Tributos FCC!

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Po cara, tentei tocar aqui não rolou a track da Zephyr Song!
Tem no Sound Cloud cara?

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


The Red Special

O Palco MP3 parece estar bugado...

http://soundcloud.com/mauriciobahia/z-song

Abs

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Excelente Maurício! Você realmente é bem talentoso cara, em diversas áreas musicais, meus parabéns cara. Gostei demais!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


The Red Special

Obrigado meu querido!

Abs e Let´s Keep Rocking!!!

:)

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


MauricioBahia

Pô Maurício, endosso as palavras do The Red Special, você é bem talentoso cara, e uma coisa que me chama à atenção e que você faz tudo direitinho, certinho, com capricho e dedicação, mas o tempero "amador" (no que há de positivo nisso) fica presente, ou seja, os arranjos são bons, mas não são tecnicamente complexos, você canta legal, mas não é nenhum Ronnie James Dio, há capricho nos timbres e equalização/masterização, mas não a ponto de esfriar a canção.

Uma coisa que eu não tenho e de certa forma invejo é o "cantar". Porque eu sou super afinado, mas meu alcance vocal é extremamente curto. Como minha voz é muito grave, tenho que entrar em falsete muitas vezes, então o choque de meus graves e o falsete é feio. Mas, ao contrário de ti, me intimidei... poderia ter treinado e educado minha voz para cantar canções de forma afinada e agradável, sem a pretensão de ser "um vocalista", apenas me soltar... Tenho a impressão, posso estar enganado, que é isso que você fez.

Parabéns!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Lelo Mig

Cara, meu alcance vocal não é muito bom, mas eu cantava desde os 12 anos com meus amigos e MUITAS vezes gravava numa fita K7 e me ouvia. Apesar de eu não ter qualquer técnica, pois nunca tive aulas, acho que acabei aprendendo a dar uma enganada... hehe. Ou melhor uma "educada" como você disse.

Nesse som do RHCP eu só fiz o vocal e backings. A mixagem foi praticamente toda feita pelo Makumbator, que é um craque aqui do FCC.

Obrigado!!!

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Opa....

Me empolguei aqui no texto e acabei deixando de dar os crédito merecidos ao makumbator.

Esta tudo muito bom, equalizado e mixado com bom gosto e gostei bastante da sonoridade baixo/guitarra.

Belo trabalho!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig

Desculpe não ter respondido antes. Essa gravina foi projetada por dois "masters": Stalingrado e Makumbator.

Só posso agradecer!

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Po, 2 anos atras? Ficou muito legal, quer dizer que além de tocar bem vc canta legal? Curti o vocal e também a parte instrumental do Stalingrado e do Makumbator, vcs deviam voltar a se reunir virtualmente e soltar mais umas dessas.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


fla3d: parte instrumental do Stalingrado e do Makumbator

Com essas feras tive que me desdobrar nos vocais, literalmente!

Valeu!

makumbator
Moderador
# nov/12
· votar


Lelo Mig
fla3d

Opa! Surpresa esse up na madrugada! heheh!

Assim como o Bahia, agradeço os comentários galera! Eu adoro tocar com músicos tão bons quanto o MauricioBahia e o Stalingrado, tudo fica mais fácil!

Mulambojr.
Veterano
# fev/13 · Editado por: Mulambojr.
· votar


Vou upar isso aqui porque eu achei o cover vagando pelo FCC. Tava muito fim de tirar essa música e isso só me deixou mais inspirado!
Stalingrado, Makumbator e MauricioBahia, vocês mandaram bem demais, em todos os instrumentos e na voz.
Li ali (confesso que não li todos os comentários do tópico, só alguns dali de cima) que você é auto-ditada na voz Bahia, como que você foi melhorando, foi lendo sobre respiração e se gravando?
Adorei o timbre da guitarra, é do jeito que eu gosto, haha, me deixou com mais vontade ainda de aprender.
A linha de baixo dessa música é demais, o Flea caprixou, ele toca na parte "de baixo" do instrumento né? Fica muito show.

Parabens ai caras, vocês merecem! =)

Não me chamem de coveiro, é por uma boa causa, eu precisava comentar, haha.

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Mulambojr.
Stalingrado, Makumbator e MauricioBahia, vocês mandaram bem demais, em todos os instrumentos e na voz.

Valeu!

A linha de baixo dessa música é demais, o Flea caprixou, ele toca na parte "de baixo" do instrumento né? Fica muito show.

É, boa parte da música é no agudo do baixo, arpejando acordes, quase como uma guitarra. Realmente é muito legal.

ariancarvalho
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Que inglês limpo, hein? Supercurti. A guitarra ficou bem fiel também, os efeitos foram VSTs ?

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


ariancarvalho

Valeu!!! Nesse som eu só tive o "trabalho" de cantar e fazer a mixagem final da voz com a BT. Acho que foi tudo em VSTs sim. No 1º post tem a galera que participou do som.

Obrigado. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, avaliem "Zephyr Song" (RHCP - Cover) - MauricioBahia, Staligrado e Makumbator!