Na real como avaliamos música?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


ogner: se vc tiver noção e bom senso

E, diga-se de passagem, essa noção é bem variável hein... O meu "bom senso" provavelmente é diferente do seu "bom senso".

;-)

Abs

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


ogner

mas a maioria das pessoas julgam pelo seu gosto pessoal. Se algo não agrada então, inconscientemente a pessoa "acha" que tal coisa não presta,

Quando eu for Rei, essas pessoas serão enforcadas.


Cara, ainda bem que a época medieval só existe nas letras e harmonia da músicas hoje em dia hehehehehehehe



Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Se a gente for por este raciocínio que não se deve comparar laranja com maçã porque tem gente que prefere maçã e gente que prefere laranja, a gente não iria comparar NADA, porque tudo pode ser colocado desta forma e assim a gente ainda estaria na idade média.

Não seria justo comparar carro com carroça, porque tem gente que prefere carro e tem gente que prefere carroça.

Não sria justo comparar a roda com um quadrado, porque tem gente que prefere rodas e tem gente que prefere quadrados...

Dai ninguém ia comparar nada e ninguém ia saber se gosta mais de alguma coisa ou de outra, pois como saberia se não comparou antes?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Velho, antes de tudo, eu apenas respondi o Powerslave158. Ele me perguntou pq eu não acho justo comparar.

Eu já expliquei trocentas vezes. Pra mim, é tudo subjetivo quando estamos falando do ouvido humano! Se você não concorda, blz. :-)

Abs

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Talvez bom senso, nao seja o mais adequado pra exemplificar mesmo.....Mas resumindo, e já criando polemica, pra deixar claro...Quem diz que o Petrucci nao toca nada, nao entende nada. Esse caso se encaixa no segundo item que me toca (ui!). As pessoas que dizem isso não tem noção ou encaixam nas que vou enforcar quando for O REI...Elas deixam seu gosto pessoal influenciar numa questão meramente racional....Como citou o Black Horse Guitar.

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Resumindo, muitas comparações de "melhor ou pior" são válidas no âmbito pessoal, além disso, dependendo da situação, é submeter o seu gosto como forma de inquisição.

Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Mas é que eu não gosto, não concordo e nem acho certa esta linha de raciocínio que muitos aqui (não é só vocẽ) tem com o ato de comparar e gostaria de tentar muda-la!


Até agora não entendo porque é injusto eu dizer que um limão é mais ácido que uma maçã só porque tem gente que gosta mais de mação do que de limão.

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


MauricioBahia
The Root Of All Evil

Até agora não entendo porque é injusto eu dizer que um limão é mais ácido que uma maçã só porque tem gente que gosta mais de mação do que de limão

Bom, vamos lá, meu entendimento

É justo a comparação porque realmente o limão é mais ácido do que a maçã, isso é fato.
É justo para o gosto pessoal do cara que gosta mais de fruta ácida
É injusto se o cara achar que as pessoas que gostam mais de maçã estão numa posição inferior a dele que gosta de limão, sobrepujando a questão gosto como forma de imposição e superioridade.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil: Mas é que eu não gosto, não concordo e nem acho certa esta linha de raciocínio que muitos aqui (não é só vocẽ) tem com o ato de comparar e gostaria de tentar muda-la!

Beleza! :-)

Até agora não entendo porque é injusto eu dizer que um limão é mais ácido que uma maçã só porque tem gente que gosta mais de mação do que de limão.

Eu acho injusto é afirmarem que: "Limão é melhor que maçã". Acho justo: "Eu prefiro mais limão do que maçã".

É com respondi no item 2.

O que eu não acho coerente é o julgamento, tomando como partido que esta é a verdade.

Abs

ps. cansei.... :-) Vou papar! hehe

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Black Horse Guitar
É injusto se o cara achar que as pessoas que gostam mais de maçã estão numa posição inferior a dele que gosta de limão, sobrepujando a questão gosto como forma de imposição e superioridade.

Ah, fala sério, isso nem é uma interpretação cabível.

No máximo o cara que gosta de maçã pode falar que vai ter menos aftas que o cara que gosta mais de limão (por exemplo).

Este negócio de superioridade é que faz todo mundo ficar com este preconceito em comparar, mas isto é uma coisa que não está relacionada com comparação. Ser superior é uma mera questão de pontos de vista e aspectos analisados.

Sim, o limão tem uma acidez superior que a da maçã.

Isto me diz várias coisas, mas não me diz que um limão é melhor que uma maçã. Me diz por exemplo que um limão é melhor que uma maçã pra fazer uma bateria!

Ai no aspecto cognitivo, to perdido numa ilha e tem uma macieira e um limoeiro, qual fruta eu vou preferir catar pra fazer uma bateria e acender uma lâmpada?

O limão.

Notaram a diferença?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Eu acho injusto é afirmarem que: "Limão é melhor que maçã". Acho justo: "Eu prefiro mais limão do que maçã".

É óbvio que isso é injusto, mas não é comparar!
Isso ai é uma interpretação deturpada de maçã!

Leia meu post acima.

Eu vou pra aula, mais tarde eu volto, beijocas!

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


The Root Of All Evil

Ah, fala sério, isso nem é uma interpretação cabível.

No máximo o cara que gosta de maçã pode falar que vai ter menos aftas que o cara que gosta mais de limão (por exemplo).

Este negócio de superioridade é que faz todo mundo ficar com este preconceito em comparar, mas isto é uma coisa que não está relacionada com comparação. Ser superior é uma mera questão de pontos de vista e aspectos analisados.

Sim, o limão tem uma acidez superior que a da maçã.

Isto me diz várias coisas, mas não me diz que um limão é melhor que uma maçã. Me diz por exemplo que um limão é melhor que uma maçã pra fazer uma bateria!

Notaram a diferença?





Qual a diferença do que eu disse para o que você disse? Como não é uma intrepretação cabível se é exatemente o que você disse pra rebater? Incoerência

?????????????????????????

xExLucasx
Veterano
# mai/10
· votar


Ouvindo?
Brutamente é isso não vou detalhar.. --'

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Black Horse Guitar
Qual a diferença do que eu disse para o que você disse?

Leia de novo que você vai perceber, cara.

Por uma comparação não há como eu dizer que uma coisa é melhor que a outra, pois isto depende do aspecto analisado.

Não existe eu dizer: Maçã é melhor que limão.

Existe eu dizer: Maçã é melhor que limão para tal coisa. Limão é melhor que maçã para outra coisa, a diferença é esta.

Depende do aspecto e das características.

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


The Root Of All Evil

Então cara, foi o que eu disse!

É injusto se o cara achar que as pessoas que gostam mais de maçã estão numa posição inferior a dele que gosta de limão, sobrepujando a questão gosto como forma de imposição e superioridade.

Leia, foi o que eu disse, não concordo de o cara falar que em matéria de gosto limão é melhor do que maçã, mas acontece e muito por aí

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Black Horse Guitar

Ah, mas eu não discordei de você, na verdade o que eu quis dizer foi que não é apenas injusto, é ERRADO este tipo de afirmação, sacou? Baseado na definição de "comparação".o cara não poderia fazer uma afirmação desta isto que eu quis dizer.

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Ah, agora sim estamos entendidos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na real como avaliamos música?