Warrrrrrrrgh! (ou: Viking Metal)

Autor Mensagem
AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


Se é viking, black, doom, gore, grind, o escambal não sei.
Mas acho q faltou Darkthrone aí.

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar


AugustoDamned

Cara, da uma olhada nesse topico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228809/

E se não tiver la, sinta-se a vontade para indicar para a galera

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Polaris
Pois é, o In Extremo é surpreendente mesmo, uma das poucas coisas novas no rock atual que tem qualidade. Os caras eram da antiga Alemanha oriental (como parte do Rammstein), e o trabalho deles recupera têxtos medievais (alta e baixa "Idade Média") nas línguas originais, ou sejam eles pesquisam esses têxtos, escritos em latim, provençal, alemão arcaico, gaélico, espanhol e português arcaicos (galego), etc; todas línguas "mortas" ou quase esquecidas; depois fazem os arranjos musicais. É muito bacana!
Abç

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


GOREFESTA
baaaaah Mago de Oz é fodão cara
ja conhecia essa Molinos de Viento e é sempre uma boa indicação de folk

Mauricio Luiz Bertola
baixei o Sieben, to curtindo aqui \m/_

Polaris
Veterano
# abr/10
· votar


Necrophagist

É Draconian mesmo. Nâo são eruditos como o Haggard, mas o mesmo jeitão gótico...

Draconian - "Death, Come Near Me"



Nada a ver com viking metal, lógico.


Sobre o Guitar Pro, nunca usei, vou dar uma olhada. Eu sequencio com o Sonar mesmo, só que sequenciar bateria em teclas de teclado tira toda a inspiração do ser humano. :p


esse Tuatha de Danann fala sobre temas celtas o que eu acho muito nonsense, afinal, folk é pra falar sobre o seu povo, nao sobre a cultura dos outros

Também não gostei do Tuatha de Danann. Aquilo nem parece folk metal, é duende metal mesmo. Muito levinho. :p
Mas devo admitir que sou obcecada com os celtas, não hesitaria nem por um momento em fazer folk metal celta aqui no Brasilzão mesmo.



GOREFESTA

É mais ou menos a mesma estranheza que eu sinto quando escuto uma banda nova, só de muleques de thrash cantando sobre guerras nucleares, como se a guerra fria estivesse ai...

Bom, desastre nuclear tá na moda, vide "The Road". Ou vai ver que sou só eu, meio viciada em Fallout 3. :)



Mauricio Luiz Bertola

Bem interessante. Gosto muito de artistas que fazem essa garimpagem literária (tipo Loreena McKennitt). Sei que o Eluveitie canta várias músicas em helvético (daí o nome da banda), acho muito bacana.

Já tentei fazer algo parecido com poemas do W. B. Yeats, que é o meu poeta favorito, mas achei difícil compor música em torno da letra. Admiro muito quem consegue obter um bom resultado.

O Green Carnation, uma das minhas bandas favoritas (R.I.P., sniff), fez uma versão lindíssima de "Alone", do E. A. Poe:



Novamente, nada a ver com viking metal. Melhor parar por aqui antes que eu desvirtue meu próprio tópico :p




...Ninguém falou nada do Moonsorrow. Fiquei triste.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Polaris
Vc também é de Niterói?
Abç

GOREFESTA
Veterano
# abr/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Polaris
Bom, desastre nuclear tá na moda, vide "The Road". Ou vai ver que sou só eu, meio viciada em Fallout 3. :)

Boiei legal :(
São jogos? Filmes? Animes? Girias de internet? aaaaaaaaahhhhhh!

O Green Carnation, uma das minhas bandas favoritas (R.I.P., sniff), fez uma versão lindíssima de "Alone", do E. A. Poe:

Musica bonitona, eu tenho uma "queda" enorme por musicas deste tipo. Não manjo mta coisa E. A. Poe, então não sei da obra em questão... meu negocio é Agatha Cristie ahhaahahhahaha

...Ninguém falou nada do Moonsorrow. Fiquei triste.

Achei legal até, mas perto das outras bandas que vc postou, eu acabei ficando sem o que falar deles

Necrophagist
ja conhecia essa Molinos de Viento e é sempre uma boa indicação de folk

Eu tenho em video um show deles (o msm show do video da Fiesta Pagana) e ele é foda, ja vi umas milhares de vezes... se for juntar com as vezes que minha mulher coloca o video e eu acabo escutando por tabela, nem sei dizer o quanto ja vi esse show hahahahaha


Voltando ao assunto, achei o tal album do Aquaria que eu citei la não sei onde hahahahaha
O album se chama Shambala e é um bom exemplo que o nosso folclore rende letras legais. O complicado nesse album é que as letras são boas, mas o instrumental ganha nota 0 pela originalidade... achei mto "mamãe, quero ser o Angra!", uma pena...
Agora vamos a musica!!!!!!!!!! Para quem quiser acompanhar as letras, vai um linkzinho uteo: http://www.metal-archives.com/release.php?id=165586&PHPSESSID=8918f604 40ae7f59aea3b284c026cd5d

Iara (emblematico não?)



Espero que alguem goste... pq não tem nada a ver com folk, vicking... é um metal melodico que as vezes esbarra naquele metal tipo Tristania

Polaris
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc também é de Niterói?

Sou gaúcha, mas moro aqui há quase 11 anos. O tempo voa.

Por sinal, sei não, essa proposta de vocês de fazer folk metal gauchesco. Eu amo a minha terrinha demais, mas... hehehehehe. Bom, pelo menos ia ficar engraçado :D



GOREFESTA

Oops, desculpa aí :) "The Road" é um filme novo do Viggo Mortensen sobre um apocalipse nuclear, e Fallout 3 é um game com a mesma temática, muito legal.

Poxa, eu amo o Green Carnation. Queria tanto que eles voltassem! Esse último álbum deles é o único acústico, pois é, metal acústico.

O metal está precisando de MAIS gêneros, haha! Alguém se arrisca num industrial pirate metal? Space pirates? X)

AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


Bem interessante. Gosto muito de artistas que fazem essa garimpagem literária (tipo Loreena McKennitt)
Loreena McKennitt é A artista.
Discografia dela é fantástica.

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


Polaris
Sobre o Guitar Pro, nunca usei, vou dar uma olhada. Eu sequencio com o Sonar mesmo, só que sequenciar bateria em teclas de teclado tira toda a inspiração do ser humano. :p

acredito que o GP nao seja o melhor programa pra fazer isso mas pra mim, que preciso só de um 'preview' da musica, além de acompanhamento, soa decentemente.

Também não gostei do Tuatha de Danann. Aquilo nem parece folk metal, é duende metal mesmo. Muito levinho. :p
DUENDE METAL LOL!!!
Tem uma banda aqui de Porto Alegre (Tierramystica ou coisa assim...) que faz um folk metal com musica andina, com ocarina e instrumentos acústicos. Nunca ouvi essa banda.
falou em duende metal, lembrei de Zelda, lembrei do Link, lembrei de ocarina, lembrei da banda uahuahauhauh

O Green Carnation, uma das minhas bandas favoritas (R.I.P., sniff), fez uma versão lindíssima de "Alone", do E. A. Poe

fiz uma em cima do poema The Raven :)

GOREFESTA
O complicado nesse album é que as letras são boas, mas o instrumental ganha nota 0 pela originalidade... achei mto "mamãe, quero ser o Angra!", uma pena...

pena... muita gente peca nesse aspecto

Polaris
Por sinal, sei não, essa proposta de vocês de fazer folk metal gauchesco. Eu amo a minha terrinha demais, mas... hehehehehe. Bom, pelo menos ia ficar engraçado :D

eu acho q sai coisa boa
SCREAM YOUR F***ING LUNGS OUT!!! IT'S TIME TO... FARRAPOS CARNAGE!!!
uhuauauahuahua

O metal está precisando de MAIS gêneros, haha! Alguém se arrisca num industrial pirate metal? Space pirates? X)

nao sei é exatamente original, mas tenho planos de orientar as musicas da minha banda pra 'death-melódico-meio-tecnico-com-instrumentos-acusticos-e-talvez-vocai s-liricos-e/ou-femininos-e/ou-limpos-em-algumas-passagens-mas-sem-falt ar-gutural-obviamente'
:)

Polaris
Veterano
# mai/10
· votar


AugustoDamned

Sem dúvida. Faz uns 15 anos que sou fãzona dela. Ano desses ainda compro uma harpinha celta pra tentar aprender sozinha. :)



Necrophagist

Gostei da interdisciplinaridade, Zelda e tudo, hehe!

Você chegou a postar sua música de "The Raven"?


SCREAM YOUR F***ING LUNGS OUT!!! IT'S TIME TO... FARRAPOS CARNAGE!!!

"RAISE YOUR CHIMARRÃO TO THE SKY!!!" :D


tenho planos de orientar as musicas da minha banda pra 'death-melódico-meio-tecnico-com-instrumentos-acusticos-e-talvez-vocai s-liricos-e/ou-femininos-e/ou-limpos-em-algumas-passagens-mas-sem-falt ar-gutural-obviamente'

Pô, parece perfeito! Só tenho ouvido death melódico/progressivo ultimamente. Pra ser sincera, tô viciada em Solution .45, Scar Symmetry, Disarmonia Mundi e Insomnium. Ficam tocando na minha cabeça o expediente inteiro, me torturando, até eu chegar em casa e poder ouvir. Isso aí que você descreveu parece ótimo!

Rodrigues
Veterano
# mai/10
· votar


Falando em Viking metal...
Essa musica embalou minhas bebedeiras durante um bom tempo, e como não tinha o hidromel de Valhalla, foi cachaça mesmo uhauhauhauauah


Necrophagist
Veterano
# mai/10
· votar


Rodrigues
Essa musica embalou minhas bebedeiras durante um bom tempo, e como não tinha o hidromel de Valhalla, foi cachaça mesmo uhauhauhauauah

muito tr00
uahuahuhauha

Polaris
Você chegou a postar sua música de "The Raven"?
errrr... nao :)
nao é a própria "The Raven", é uma letra baseada nela... como um plágio mascarado uhauhauhauha

Pô, parece perfeito! Só tenho ouvido death melódico/progressivo ultimamente. Pra ser sincera, tô viciada em Solution .45, Scar Symmetry, Disarmonia Mundi e Insomnium. Ficam tocando na minha cabeça o expediente inteiro, me torturando, até eu chegar em casa e poder ouvir. Isso aí que você descreveu parece ótimo!

de Death Melódico ainda sou mais o estilo do Arch Enemy e Kalmah, apesar estar extremamente viciado em Death Técnico tipo Necrophagist, The Faceless e Aeon of Horus. minha proposta seria unir todos os estilos que eu curto, ja que tambem simpatizo com esses Gothic/Symphonic Metal com musica erudita e tal.
é hard mas to tentando :)

Humangous
Veterano
# mai/10
· votar


Uma banda que gosto muito: TYR!



Como dizem por ae, Epic as Fuck! \o/

Necrophagist
Veterano
# jun/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Up from hell

Já postaram isso? Lembrei dessa banda e achei interessante postar


Curti muito as letras deles
Essa fala sobre o castigo de Loki, muito boa

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Ótimo tópico.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophagist
ela ta vestida de Ulfsark


Ela nao parece estar vestida de Ulfsark nem de Bersek nem de longe! lol

tempo de Age of Empires

correçao: Age of Mithology*

Eu curti essas bandas ai da mesmo vontade de comprar um machado mesmo kkk

tambem da vontade de jogar Age

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
é que achei que falando Age of Empires ia atingir um entendimento por maior parte do público...

Necrophagist
Veterano
# jun/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Eu curti essas bandas ai da mesmo vontade de comprar um machado mesmo kkk

Guri de apartamento! Não se compra machado, ou tu forja ele com as próprias mãos, ou rouba de um inimigo morto, ou herda do teu pai.
Além do mais, não sei como tu pode não ter um machado! É uma ferramenta indispensável!
Como tu racha a lenha?

Rodrigues
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophagist
Guri de apartamento! Não se compra machado, ou tu forja ele com as próprias mãos, ou rouba de um inimigo morto, ou herda do teu pai.
Além do mais, não sei como tu pode não ter um machado! É uma ferramenta indispensável!
Como tu racha a lenha?

uhuhauhauhauhauahuhuahauhauahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhau hauhauhauauahuahuahuahauhauhauahuahuahau tu é muito estranho cara....

Necrophagist
Veterano
# jul/10
· votar


Rodrigues
Mas... cara, como ele pode NÃO ter um machado?

renansena777
Veterano
# jul/10
· votar


Necrophagist
Guri de apartamento! Não se compra machado, ou tu forja ele com as próprias mãos, ou rouba de um inimigo morto, ou herda do teu pai.

Eu nao tenho um machado, so um martelo. Eu mesmo subi la em Valhalla e tomei da mao de Thor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Warrrrrrrrgh! (ou: Viking Metal)