Warrrrrrrrgh! (ou: Viking Metal)

Autor Mensagem
Polaris
Veterano
# abr/10


Moonsorrow - "Raunioilla"

Épica demais!! WTFOWNAGE.




Eluveitie - "Inis Mona"

Amo o maluco da gaita de fole. Ah, e você já viu um hurdy-gurdy antes? É, eu também não tinha.




Arkona - "Goi, Rode, Goi!"

Maravilhosa, a Maria Arhipova!!




Turisas - "To Holmgard and Beyond"

Clássicos.




Alestorm - "Keelhauled"

No final, sempre tem que rolar uma batalha entre vikings e piratas. Reparem na keytar! Oops, "keytAARRRRRR!!".





Levanto o canecão de cerveja para eles todos. :)

Necrophagist
Veterano
# abr/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


faltou classicão \m/_



Arkona é zuado com esses vocais femininos, guturais em russo mas é bem legal :)
tinha um DVD aqui com um show muito foda onde eles faziam um jogo (deve ser coisa de russo):
os caras pegavam duas pessoas da platéia, botavam um canecão de trago na frente deles e tinha que pegar com a boca (isto é, sem usar as mãos) e beber tudo. quem beber tudo primeiro ganha! uahauhuaha
eu queria ir num show desses...

Turisas é muito foda tambem, sonoridade diferente da maioria de bandas de folk, fora a maneira como eles se vestem para os shows
deve dar uma puta vontade de puxar o machado e sair matando todomundo LOL

Alestorm é cool!
AVAST YA LANDLUBBERS! PIRATE METAL AHOY!

GOREFESTA
Veterano
# abr/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Conheço o Turisas e o Alestorm (pirate keytaaaaar!!!!) que eu acho fodas, das outras bandas a que eu achei mais legal é o Arkona, mó truezão a mina fazendo os guturais vestida de berserker (é isso né?) :)

Para dar uma contribuida, vou por o Unleashed, não vai combinar mto com as outras bandas postadas (combina um pouco com Amon Amarth), mas pelo menos eles cantam sobre vickings!

Black Horizon



Carved in Stone ("continuação" da Black Horizon)



Home of the Brave (Welcome to Valhalla, where Odin waits!!!!!!!!!! Essa da vontade de puxar o machado e sair destruindo tudo como o Necrophagist disse hahahahahaha)



E para fechar, ja que tem até pirata no meio hahahahahha
Vai mais uma de pirate metal (na verdade thrash-pirate)

Swashbuckle - Cruiseship Terror (aumentem o volume no maximo pq o video esta com o audio mto baixo)



Scurvy Back (We bring scurvy back!!!!!!!!!!!!!!!)



Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


Arkona, mó truezão a mina fazendo os guturais vestida de berserker (é isso né?) :)
ela ta vestida de Ulfsark
uahuahauhauhuaha
tempo de Age of Empires

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar


Necrophagist
ela ta vestida de Ulfsark
uahuahauhauhuaha
tempo de Age of Empires


Merda, sabia que tinha errado! hauauhauhuahuaa
Só a imagem que não abre de jeito nenhum

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


GOREFESTA
eu tava só zuando, na real nem sei se tem nome certo pra isso LOL
mas a imagem era um bonequinho (ulfsark) do age of empires, com uma roupa parecida com a da mina :)

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar


Necrophagist
eu tava só zuando, na real nem sei se tem nome certo pra isso LOL

Nem esquenta po, tbm to levando na brincadeira


mas a imagem era um bonequinho (ulfsark) do age of empires, com uma roupa parecida com a da mina :)

Achei essa imagem, mas acho que esta errado denovo

Necrophagist
Veterano
# abr/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


GOREFESTA
da na mesma :)
tudo Norsk \m/_

outra banda legal folk/viking é Ensiferum

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Ensiferum e a melhor de todas: In Extremo!

Necrophagist
Veterano
# abr/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola curte metal, rapaiz! essa é novidade pra mim
auhuahuahuahuah

tinha postado um video da banda mas nem vi pq to no trampo... receio de ser FAIL

GOREFESTA
Veterano
# abr/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ensiferum e a melhor de todas: In Extremo!

Não conhecia o In Extremo e curti demais, o vocal é mto bom.
Ótima recomendação! [/topico_metal_extremo]

Necrophagist
Bertola curte metal, rapaiz! essa é novidade pra mim

Eu vi como ultima resposta a do Bertola e fiquei mudando de forum, pensando que ainda estava no forum de guitarra hauhuahuahuahuaa
Dorgas!

Mauricio Luiz Bertola

Só mais uma coisinha... com 600 reais qual guitarra de folk metal eu compro? (desculpa, mas não resisti...)

EDIT: Fiquei fazendo graça e esqueci da recomendação...

Korpiklaani. Finlandia, todos devem conhecer, eles estão meio "estourados" msm, mta gente fala bem do som, resenhas positivas em varias revistas especializadas e tal. O som é bem legal, tem um jeitão fanfarrão que conquista na hora

Vodka



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Necrophagist
Claro que curto!
Desde minhas bandas favoritas: Black Sabbath, Deep Purple e Led Zeppelin, até In Extremo e Rammstein, passando por Disturbed e Candlemass!!! \m/

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é nóis \m/_

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


GOREFESTA
Necrophagist
http://www.youtube.com/watch?v=kTxeenZf3pI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=TH3iQLgMQCg&feature=related
\m/ \m/

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


vou baixar algo do In Extremo, foda!
tem uma banda que eu curto pra caralho mas se encaixa mais em metal sinfônico, apesar de ter elementos de folk e música medieval: Haggard, muito bom.

post 665! o que eu faço!?!? o que eu faço!?!?

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar


Necrophagist

post 665! o que eu faço!?!? o que eu faço!?!?

Posta logo no topico de Metal Extremo!

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


Polaris
Ouvi umas musica com seus vocais no forum de vocalistas
canta muito heim!? :)
muito bonito timbre

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho meio engraçado!!!!

Polaris
Veterano
# abr/10
· votar


Necrophagist

O Amon Amarth eu conhecia há algum tempo de nome, mas nunca parei pra ouvir (mesma história com o Finntroll, acho que nunca ouvi! credo). Adorei a "The Pursuit of Vikings"! Valeu :)

O Arkona é diferentão, creio eu, porque a Maria Arhipova (ou Masha 'Scream') é o centro, o motor da banda. Eles têm umas músicas beeeeem folk, eu-me-orgulho-de-ser-russo. Parece que ela formou a banda inicialmente dentro do círculo de paganismo eslavo que eles frequentavam.

(Alguém mais aí, além de mim, olha para a Maria Arhipova e vê a agente Olivia Dunham, do Fringe?! Elas podiam ter sido irmãs!)

Valeu a indicação do Haggard, não conhecia, muito bom! São bem mais sinfônicos que a maioria dos sinfônicos por aí. Legal também que são instrumentos de verdade, não VST's. (Apesar de que está cada vez mais complicado notar a diferença...) Parecido com eles, recomendo muito o Draconian, é uma das minhas favoritas.


Ouvi umas musica com seus vocais no forum de vocalistas
canta muito heim!? :)
muito bonito timbre



Pô, valeu :)
Infelizmente é tão difícil achar backing tracks de metal, acabo gravando aquilo que me aparece no caminho :/ e eu não sou habilidosa o suficiente com VST's para fazer do zero (fora que sequenciar bateria no teclado é uma M..., preciso de um outro tipo de interface. Pads ou uma bateria eletrônica. Ou eu mando meus vizinhos praquele lugar bão e pego uma bateria de verdade. Reunião de condomínio vai ser uma festa! :)



GOREFESTA

Muito legal o Unleashed! Não conhecia. Valeu :)

Engraçada pacas essa Swashbuckle!! Thrash pirate metal... olha só o que foram inventar! (Hmm, esse vocalista precisa de algumas semanas esfregando o convés!)

Adorei a Korpiklaani! VODKA!! VODKA!! Concordo com eles! :D



Mauricio Luiz Bertola

Conheci o Ensiferum há pouco tempo, também excelente! A In Extremo eu já conhecia, lembro que na época achei um pouco... extrema... mas admiro por usarem um monte de instrumentos folk. Nesse ponto o Eluveitie tentou fazer parecido (hurdy-gurdy, fiddle, gaita de fole, tin whistle), mas acho que me adaptei melhor ao resultado final, talvez porque eu não fale alemão (mas deveria aprender, sou descendente, que vergonha pra família! hehe).

Ah, também ADORO o Disturbed!! :)

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


Polaris

O Amon Amarth eu conhecia há algum tempo de nome, mas nunca parei pra ouvir (mesma história com o Finntroll, acho que nunca ouvi! credo). Adorei a "The Pursuit of Vikings"! Valeu :)


Amon não exatamente é folk (nao sei se era a proposta do tópico) e nem tão viking já que eles mesmos se autodenominam 'death metal com letras viking' e nao viking metal... na real pra mim as classificações são meio irrelevantes :)
mas é muito legal o som, as musicas tem aquele lance de hino, que todo mundo canta e da vontade outra vez de pegar o machado sair ownando!


O Arkona é diferentão, creio eu, porque a Maria Arhipova (ou Masha 'Scream') é o centro, o motor da banda. Eles têm umas músicas beeeeem folk, eu-me-orgulho-de-ser-russo.

mas pra ser folk não precisa mesmo desse setimento nacionalista?
eu acho muito foda esse lance de ter orgulho de onde veio e refletir isso no metal, geralmente da um resultado bem interessante
mas nenhum brasileiro ta afim de tocar 'folk metal brasileiro' e falar sobre saci... uhauhauahuaha
um projeto que eu era muito afim de fazer era tocar folk com influencia de musica gaúcha e argentina... se ninguem gostar pelo menos nao da pra dizer que nunca existiu folk metal gaucho ahuauahuah



Valeu a indicação do Haggard, não conhecia, muito bom! São bem mais sinfônicos que a maioria dos sinfônicos por aí. Legal também que são instrumentos de verdade, não VST's. (Apesar de que está cada vez mais complicado notar a diferença...) Parecido com eles, recomendo muito o Draconian, é uma das minhas favoritas.


bah sou muito fanzão de Haggard, o som deles é bem 'erudito' mesmo, fugindo um pouco desses 'gothic-garotinhas-com-orquestra', apesar de curtir esse tipo tambem (Simone Simons *-*) uhauhauhuha

mas essa banda que você falou seria Draconian Age?


Infelizmente é tão difícil achar backing tracks de metal, acabo gravando aquilo que me aparece no caminho :/ e eu não sou habilidosa o suficiente com VST's para fazer do zero (fora que sequenciar bateria no teclado é uma M..., preciso de um outro tipo de interface. Pads ou uma bateria eletrônica.
por que voce nao usa o Guitar Pro mesmo pra sequenciar batera?
é bem simples :)
depois é só tacar um EZdrummer na sequencia MIDI e voila!
microfonar e gravar bateria é um negócio bem dispendioso e complicado, eu sempre considero VSTs como melhor opção pra gravar 'homemade'

Ou eu mando meus vizinhos praquele lugar bão e pego uma bateria de verdade. Reunião de condomínio vai ser uma festa! :)

ou entao poe uma corpse paint e arranje um machado!

GOREFESTA
Veterano
# abr/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Polaris
Muito legal o Unleashed! Não conhecia. Valeu :)

Que bom que curtiu, fiquei meio cabrero na hora de postar, pq é quase o msm caso do Amon Amarth, são mais death metal e tbm não são todas as musicas que falam sobre vikings e tal, mas eles tem aquele jeitão pomposo e os refroes para cantar de machado pro alto! Escute a musica Midvinterblot deles, da até arrepio o ultimo refrão hauhauhauahuahuaa

Engraçada pacas essa Swashbuckle!! Thrash pirate metal... olha só o que foram inventar! (Hmm, esse vocalista precisa de algumas semanas esfregando o convés!)

hauhauhauahuahuahua O vocal era para ser o comandante, mas esta mais para o cozinheiro. Mas o som deles é otimo!

Adorei a Korpiklaani! VODKA!! VODKA!! Concordo com eles! :D

Melhor do que ser folk, é folk cantando sobre cachaça! hauhahauhaua

Necrophagist

mas nenhum brasileiro ta afim de tocar 'folk metal brasileiro' e falar sobre saci..

Bom, tem o Tuatha de Danann, mas nunca ouvi eles com mta atenção, sei la qual a tematica das letras...
Mas eu lembro de um album de uma banda chamada Aquaria em que a historia era baseada no nosso folclore (só não me pergunte se tinha saci). O som é mais metal melodico, mas como tinha umas paradas mais "indigenas" esbarrava no folk

um projeto que eu era muito afim de fazer era tocar folk com influencia de musica gaúcha e argentina... se ninguem gostar pelo menos nao da pra dizer que nunca existiu folk metal gaucho ahuauahuah

Ideia legal... ai vcs tocariam vestidos que nem os soldados daquela minissérie "A Casa das Sete Mulheres". True as hell!!!!!!!

Black metal
Making nerds feel powerful since 1982


hauhahuhauhauhahauhua ri muito alto aqui!!!!!

Necrophagist
Veterano
# abr/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


GOREFESTA
hauhauhauahuahuahua O vocal era para ser o comandante, mas esta mais para o cozinheiro. Mas o som deles é otimo!

LOL!

Bom, tem o Tuatha de Danann, mas nunca ouvi eles com mta atenção, sei la qual a tematica das letras...
Mas eu lembro de um album de uma banda chamada Aquaria em que a historia era baseada no nosso folclore (só não me pergunte se tinha saci). O som é mais metal melodico, mas como tinha umas paradas mais "indigenas" esbarrava no folk


esse Tuatha de Danann fala sobre temas celtas o que eu acho muito nonsense, afinal, folk é pra falar sobre o seu povo, nao sobre a cultura dos outros
acho q em parte é pq em geral os brasileiros nao tem sentimento nacionalista presente nesses países nórdicos ou mesmo nos EUA
'a cultura dos vizinhos é sempre mais verde' uahauhuahuahuah

essa Aquaria nem conheço


Ideia legal... ai vcs tocariam vestidos que nem os soldados daquela minissérie "A Casa das Sete Mulheres". True as hell!!!!!!!

uahuahuahuh
com certeza, pena que a visão que passam do RS ainda é meio distante da real, falta um pouco de pesquisa...
tinha uma minissérie que passaram baseada na trilogia O Tempo e o Vento do Érico Veríssimo que tinha uma cena muito bizarra
tava todo mundo lá na roda de chimarrão, trovando sobre a guerra e CADA UM TINHA UMA CUIA DE CHIMARRÃO!??!
isso é quase uma heresia! haauhauhauhu


Black metal
Making nerds feel powerful since 1982
hauhahuhauhauhahauhua ri muito alto aqui!!!!!


acho o black metal em si muito engraçado, mesmo sem fazer piada uahuahuahuahuahuh

GOREFESTA
Veterano
# abr/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Necrophagist

esse Tuatha de Danann fala sobre temas celtas o que eu acho muito nonsense, afinal, folk é pra falar sobre o seu povo, nao sobre a cultura dos outros

É mais ou menos a mesma estranheza que eu sinto quando escuto uma banda nova, só de muleques de thrash cantando sobre guerras nucleares, como se a guerra fria estivesse ai...
Mas não é exclusivamente do Brasil não, ja li review de banda folk do Chile que canta sobre a cultura irlandesa (WTF?), com direito aos caras de kilt e tudo mais. Agora nonsense msm é banda vicking aqui no litoral de sp, o calor deve acabar com o clima da musica hahahahaha

tava todo mundo lá na roda de chimarrão, trovando sobre a guerra e CADA UM TINHA UMA CUIA DE CHIMARRÃO!??!

Ta de brincadeira?

isso é quase uma heresia! haauhauhauhu

Meu pai me ensinou a msm coisa!hauahuahuahuaa

acho o black metal em si muito engraçado, mesmo sem fazer piada

Pra mim não fede e nem cheira, gosto de ouvir algumas coisas, curto algumas bandas com influencia de black metal. Só acho que eles se levam a sério demais, isso que é complicado. Mas, tenho que admitir, que sempre é hilario ver as fotos dos caras nos livrinhos do cd

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


GOREFESTA
Mas não é exclusivamente do Brasil não, ja li review de banda folk do Chile que canta sobre a cultura irlandesa (WTF?)
MUITO WFT!!!
huahauhauahuahuahua

tem parte da família gaucha, cara?

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar


Necrophagist

Digamos que sim, olha que nunca passei por esses lados hauahuahuahuaa
Meu pai separou da minha mãe e casou com uma mulher que mora por ai, no fim, ganhei uma meia irmã, to até devendo uma visita pra ela e tal

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


GOREFESTA
ahh me liguei
po aparece por ai pra dar umas bandas southern-nothern-cold
huahuahuaha

ta começando a ficar friozão por aqui \m/_

GOREFESTA
Veterano
# abr/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Necrophagist
ahh me liguei
po aparece por ai pra dar umas bandas southern-nothern-cold
huahuahuaha

ta começando a ficar friozão por aqui \m/_


hauhauhauhauhua Com certeza, quando a faculdade e os outros cursos que faço derem um tempo eu to pensando em passar por ai, minha esposa é fascinada pelas cidades, e pelo frio tbm hauhauhauahua
O foda vai ser achar uma mala grande o suficiente para o machado hauhauahuahuahuaa

Necrophagist
Veterano
# abr/10
· votar


GOREFESTA
é nóis!
O foda vai ser achar uma mala grande o suficiente para o machado hauhauahuahuahuaa

da nada, o machado se arranja!

Bizet
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bizet
· votar


Tem duas de Finntroll que eu curto bastante:





GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar


Minha contribuição de hj

Mago de Oz. Espanha, acredito que seja bem conhecida, otima banda com um tempão de estrada, se der, confiram os videos de shows deles, são mto bons!

Molinos de vento



Fiesta Pagana (video de show)



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Warrrrrrrrgh! (ou: Viking Metal)