Lady Gaga: Crítica a industria musical

Autor Mensagem
GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophagist

Tem uma recente "aceitação musical" por parte da galera do metal ultimamente...

Isso é tudo culpa do Alexi Laiho! :P

Interessante saber as "origens" dela, acho um diferencial dela não ter sido apenas a carinha bonitinha de grupos infantis megafamosos como a Britney Spears, Justin Timberlake e cia, que depois apostou na carreira solo.

renansena777

Enfim, a lady gaga pra mim é som mais uma bostinha modinha pop de patricinhas baladeiras, mas com um nivel superior à Britney, Rihana, Bioncê e talz

Como a Lady Gaga é uma merda pré-fabricada superior a outras da sua turma? Não era para ter um nivel equivalente entre elas? Sinceramente não entendi...

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
Eu quiz dizer que, pra mim é so mais uma musica pop na midia. Eu acho que tem mais nível que britney, beyonce e talz porque a gaga passa um conteudo alem de "quero ir pra nigth mexer minha bunda e pegar um playboys", e fora que acho ate legal a maneira que ela encorpora sua(seu) personagem.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Ela é irônica. Pois se não tivesse virado uma freak-pop-quero me divertir, ainda estaria tocando piano e cantando em locais de má-fama.

Seria mais true, mas com menos glamour.

Marinax
Veterano
# jun/10 · Editado por: Marinax
· votar


J. S. Coltrane
concordo, '' We're plastic but we still have fun'' me parece que tem o mesmo sentido de Smells like teen spirit, entendam-me, mesmo sentido contando com a intenção de quem fez a letra ( esqueci o nome u.ú ), nesses dois casos totalmente ( smells like ) e parcialmente ( paparazzi ) satíricos

Ken Himura
Veterano
# jun/10
· votar


voltando ao post inicial... se o Kurt esperava ter seu reconhecimento pelo talento musical, teve o que merecia.
aliás se fosse só por isso eles nunca teriam saido da garagem

Maluco você.

Ainda cito aqui o próprio Michael Jackson, o maior representante dessa porcaria americana chamada de "pop", que foi um grande dançarino, coreógrafo e compositor. Compôs excelentes baladas e canções, mas que compôs muito lixo também, tal como a famosa e irritante "Billie Jean". Tinha uma voz igualmente insuportável.

Pelo amor de Deus, isso não é música.

Outro maluco.

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Ken Himura
voltando ao post inicial... se o Kurt esperava ter seu reconhecimento pelo talento musical, teve o que merecia.
aliás se fosse só por isso eles nunca teriam saido da garagem


vai me dizer que o Kurt Cobain era um puta musico?
ou que as performances dele eram excepcionais?

Ken Himura
Veterano
# jun/10
· votar


vai me dizer que o Kurt Cobain era um puta musico?
ou que as performances dele eram excepcionais?

Necrophagist


Não, pras duas questões. Mas foi longe de ser um músico medíocre. Escreva a partitura de cada instrumento (inclusive todos os vocais e barulhos) numa música e analise.

Ele usava dissonâncias bem encadeadas e fazia uma música bem orgânica bem antes das outras bandas de seu tempo e criou toda uma estética que é vista até hoje (álbum Reason do Shaman e o disco 1 do 6DoIT do Dream Theater, citando exemplos no metal). A influência da música do Nirvana é claríssima.

Mesmo tendo feito tudo na base da cagada, do feeling e do achismo, ele criou boas coisas sim apesar de ter cagado em muitas outras. Mas poucos são os artistas que só possuem obras primas.

Se você acha que o cara é um merda só porque ele faz música diferente do que você gosta, você não pode se considerar um artista. Quem quer ser músico deve ter a cabeça aberta a qualquer coisa que tenha o som como matéria-prima, seja o tipo de som que for... inclusive vidro quebrando, porta batendo, chaleira apitando etc. Aprendi isto quando decidi me tornar violinista profissional e tive que estudar em conservatório, principalmente nas aulas de harmonia e estética.

McBonalds
Veterano
# jun/10 · Editado por: McBonalds
· votar


você sabe que eu serei sua
Papa-Paparazzi Papa-Paparazzi

Concordância nominal em italiano Fail.

Juh_Cruz
Veterano
# jun/10
· votar




Claro que nós ja fizemos isso! Somos o pais do futuro! Brasil, sil, sil!!!! Se liguem na qualidade do nosso pop! Lady Gaga não chega nem na havaiana!

UAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAH

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Ken Himura

álbum Reason do Shaman e o disco 1 do 6DoIT do Dream Theater, citando exemplos no metal

ta, aham... Não que eu goste de Shaman e Dream Theater mas dizer que a influência de Nirvana nessas bandas é clara? sei...
Quase ouvi o Kurt na voz do André Mattos...

Se você acha que o cara é um merda só porque ele faz música diferente do que você gosta, você não pode se considerar um artista. Quem quer ser músico deve ter a cabeça aberta a qualquer coisa que tenha o som como matéria-prima, seja o tipo de som que for...

Esse é um claro exemplo do teu preconceito.
Em nenhum momento eu comparei com metal ou com qualquer outra coisa. O que aconteceu foi que tu leu me nick e pensou: "Ah esse é mais um desses teens do metal pagando de fodão e criticando os outros". Muito longe disso.
Eu gostar ou não de Nirvana não tem nada a ver com a minha opinião sobre o Kurt como músico. Também não nego a importância (ou influência, se preferir, mais no sentido "cultural" que musical).
Ele era sim um péssimo guitarrista, as execuções live dele eram sofríveis e ele é uma das principais causa da minha geração de guitarristas só ter produzido "musicos" medíocres.
Ele pode ter produzido coisas boas sim, mas o balanço, ao menos pra mim, foi negativo...

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Quem quer ser músico deve ter a cabeça aberta a qualquer coisa que tenha o som como matéria-prima, seja o tipo de som que for... inclusive vidro quebrando, porta batendo, chaleira apitando etc.

Ter cabeça aberta é uma coisa mas menosprezar meu senso crítico e discernimento só pra me autoproclamar músico e dizer que tenho aberta é outra bem diferente.
Nem tudo que se ouve é música e nem deve ser considerado dessa maneira. Se tu pensa assim, parabéns, ou é um gênio da música experimental ou é um hipócrita.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Ken Himura

ou que as performances dele eram excepcionais?

Se você considera performance somente como execução, eram ruins mesmo.

Se você vai além e pensa em ironia, deboche e dar o sangue apesar de estar muuuuuuuuito drogado, dá para ver que poucos fariam o que ele fez. Poucos lembram que a música é uma arte performática, e que o palco não é um estúdio, mas mais um plano de experimentação. Dar um mosh em uma bateria, gritar até perder a voz e levar a autodestruição além de uma letra ou um som é FOD4.

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
Cena...
Alguns louvam isso, eu não.
Só penso que é idiota e sem sentido. Quantos outros artistas não precisam disso pra mascarar a falta de habilidade...

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophagist

Sim, pode ser somente uma revolta adolescente. Mas é tão sem sentido quanto viver em um pedaço de rocha vagando pelo espaço.

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
É, realmente o sentido da vida é uma questão etérea muito além de discutir música...

Ken Himura
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophagist

ta, aham... Não que eu goste de Shaman e Dream Theater mas dizer que a influência de Nirvana nessas bandas é clara? sei...
Escreve as partituras e depois compara. É só o que eu vou falar sobre.

Quase ouvi o Kurt na voz do André Mattos...
Não falei em vocal, falei em música.

Ele pode ter produzido coisas boas sim, mas o balanço, ao menos pra mim, foi negativo...
Pra você. Pra quem entende, não.

Nem tudo que se ouve é música e nem deve ser considerado dessa maneira. Se tu pensa assim, parabéns, ou é um gênio da música experimental ou é um hipócrita.
É? Quem disse isso?

Perdão, mas a música moderna serviu exatamente pra desconstruir esta visão. Som é matéria-prima da música, seja qual ele for. Tanto que definição de música e arte são superficiais; não existe um meio de dizer o que é e o que não é.

Necrophagist
Veterano
# jul/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Ken Himura
Pra você. Pra quem entende, não.

parei aqui... puta ignorancia.
Em primeiro lugar por que tu é muito preconceituoso, em segundo por que isso deve ser uma religião pra ti. E discutir com crente ja sabe a merda que dá...

Necrophagist
Veterano
# jul/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


É só o que eu vou falar sobre.
faltou argumento

renansena777
Veterano
# jul/10
· votar


eantao ne... Lady Gaga! \o

El_Cabong
Veterano
# jul/10
· votar


Lady Gaga critica a industria musical = cuspir no prato que come!!

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Ken Himura

E o palco? É só o som mesmo?

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


Lady Gaga posa vestida de homem para a 'Vogue' japonesa:

http://tvfoco1.files.wordpress.com/2010/07/11.jpg?w=468&h=351

http://tvfoco1.files.wordpress.com/2010/07/21.jpg?w=468&h=351

http://tvfoco1.files.wordpress.com/2010/07/31.jpg?w=468&h=351

Dexxter Bass
Veterano
# jul/10
· votar


haha...

o assunto principal é crítica q a Lady Gaga faz a atual cena musical...

mas nego fica debatendo as habilidades guitarrísticas e performace de palco do Kurt Cobain...

conclusão:
Kurt é tão influente,tão famoso, tão destacado, que é tido como referência em tudo qto é assunto ¬¬

O pessoal que fez conservatório, ou até mesmo os auto ditadas que estudam 8 horas por dia e principalmente os metaleiros limitados JAMAIS ingulirão esse fato....

Mas nego insiste em debater oq o Kurt era, oq o Kurt fez...Deuzzzzzzzzzz!!!, isso nunca acaba.

Ken Himura
Veterano
# jul/10
· votar


Em primeiro lugar por que tu é muito preconceituoso, em segundo por que isso deve ser uma religião pra ti. E discutir com crente ja sabe a merda que dá...

Aham, senta lá Cláudia. Taí o mais tolerante ser do mundo.

faltou argumento
Como se você tivesse algum argumento sólido. Tudo que você falou é "Kurt é um merda", grande solidez. Só não te falo porque quero que você tenha o trabalho de analisar, não vou te dar uma análise estética pronta. Aprenda a pensar musicalmente...

E outra, o cara pra ser grande músico não precisa nem ser razoável como instrumentista. Aliás, tem bons compositores e regentes que mal sabem tocar um instrumento.

J. S. Coltrane
E o palco? É só o som mesmo?
O palco é a execução ao vivo, na minha visão. Têm artistas que não fazem performances ao vivo (o que eu acho errado), mas não tem como diminuir a arte dos caras por causa disso. Eu gosto do ao vivo porque sinto que é mais natural, afinal não é possível tocar várias vezes uma música num show e juntar as melhores partes, por exemplo.

Mas, mesmo assim, isso não é motivo pra dizer que fulano é um merda, que beltrano só faz lixo etc. A menos que o cerne da questão seja o Marcelo Camelo HAHA.

beca 84
Veterano
# jul/10
· votar


Infelizmente hj o que importa para muitos que curtem musica é a fase do cantor a fama dele a letra e o significado que se foda!!
É isso mesmo a maioria esta se fodendo para o significado real que uma musica teria que ter.
"Uma critica a geração rebolation, que quer somente remexer o popozão e pouco se foder pra mensagem?''
Se a coisa continuar assim, vai chegar um momento que não havera mais musica, e sim um monte de instrumentos batendo e todo mundo dançando e achando que aquilo é a melhor ''musica'' do mundo.
Agora fica a pergunta, é isso que todos queremm?

Necrophagist
Veterano
# jul/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Ken Himura

tai outro grande argumento teu
releia entao se acha que foi só isso, abstraia

whatever... fuck it
isso não vai levar a lugar nenhum mesmo, ja foi a parte da discussão, já ta virando flamewar...
venere-o se acha que deve...

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Cada dia que passa gosto mais da Lady Gaga, e como!

Dogs2
Veterano
# jul/10 · Editado por: Dogs2
· votar


pow esse textoda página anterior é tosco viu
Ele ouve a música, acha uma merda e depois tem a opinião mudada porque se sente inferior já que ela se formou em escola de artes e ele não. Aí ele abandona julgar a música dela e começa a reparar nos modelitos, em mil e uma coisas. Música que é bom, nada.
Tá certo que um ícone pop não carrega só música consigo, tem a imagem também, mas o critério do escritor mudou completamente. E acho que comparar com a Madonna não é uma heresia já que a Madonna também não significa lá essas coisas musicalmente, então podem comparar à vontade.
Em questão de estilo/choque-cultural, óbvio que a Madonna esteve muito à frente da Lady Gaga, foi muito mais escandalosa e promíscua. A Lady Gaga nasceu num mundo que esse tipinho não assusta mais. Não choca. O que choca é ela ter um grelo gigante e não sua postura no palco.
Quanto as letras, não consigo entender o que ela quer, se é que ela quer alguma coisa. Se for pra os fãs entenderem e absorverem, sinto muito mas o som é tão pobre que atrai quem não tá afim de divagar sobre essas letras. Se ela quer educar a quem ouve esse tipo de música a ouvir outra coisa, aconselho ela a fazer esse popzinho atrai-mosca e botar alguma coisa instrumental interessante no fundo. Enfim, FAIL total
Se ela for do tipo de artista que nem sabe o que quer da vida, conseguiu.
Se ela não for artista...

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Dogs2

Meu filtro é: não tenho vontade de ouvir um CD inteiro da Lady Gaga, muito menos menos compraria um. Mas, dentre as coisas bisonhas da indústria fonográfica percebo que ela tem luz própria. Se ela quiser fazer um show com voz e piano, vai ficar muito bom pq ela canta muito bem e toca piano da mesma forma.

Então, pra mim, ela tem seu valor, apesar de não curtir.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Foi pra galera... e 2x!!! hehe Tê começando a gostar mais dela!





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lady Gaga: Crítica a industria musical