Qualidade substituida por simpatia?

    Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # abr/10


    Fala gente, mais um tópico meu D:

    Tipo, andei vendo que hoje existem vários músicos muito simpáticos, vão em programas de auditório, ficam falando vão pra junto do público, mas a maioria mal se compara com músicos que eram mais sérios mas tocavam pra caramba.

    Tipo, tem banda ai que pode se atrasar 3 horas pro show (não, não to falando de guns por causa do atraso do AXL) ai bate um papinho com o público (bandas modinha brasileiras em geral) e tá tudo certo, isso porque tem caras ai que a coisa já não sai legal em estúdio, ao vivo piora, o cara treme a voz, desafina.

    Ai você pega caras como o Clapton, chega no show, fala oi, começa a dar o show (tanto em sentido literal como em sentido de apresentação maravilhosa), acaba, diz Obrigado e sai.

    Será que a música está indo em tamanha decadência, em que se da mais valor pra um cara que canta mais ou menos em estúdio, cheio de mixers na voz pra disfarçar e é ruim ao vivo, do que um cara que encara a música como um trabalho, da seu show pra fazer valer o valor do ingresso, agradece e vai embora, ou seja, é só educado?

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    depende... tem musicos que são mais ou menos carismáticos.

    por exemplo, eu acho os caras do oasis muito frios no palco, parecem estatuas. a música é boa, os caras são bons, mas não tem nada demais ver ao vivo.

    eu acho que carisma é fundamental ao vivo. o clapton pode ser fechadão, mas acho que ele tem carisma, agrada ver ele ao vivo.

    na minha opinião, um músico divertido e bem humorado nem precisa ser tecnicamente tão preciso pra ser agradavel de ouvir.

    e um músico muito bom, muito preciso, mas frio, não tem graça. é o tal "virtuose"

    é diferente de gente pegajosa, que fica tentando agradar o publico (vide programas como fama e raul gil). se for esse falso carisma só pra agradar o público, e ainda meia boca como musico, aí é sim a decadencia...

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki

    Até acabei não me expressando também, mas você chegou bem no que eu queria ter dito, se você pega um cara no nível do Clapton independente de ser mais extrovertido ou não, será uma apresentação fantástica, ai você pega uma banda que ainda não tem prestígio e tal, é legal conversar com o público e tal, até para o público criar um "carinho" pela banda.

    Mas se você for ver, essas bandas que andam surgindo no cenário brasileiro, que se fazem um pseudo rock (na verdade um emo ou power pop, sei lá) vivem de médias com o público, porque se fossem fechadões, não teriam apoio de 80% dos público que é composto de fãs adolescentes histéricas.

    Foi nessa parte que eu quis chegar.

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Mas se você for ver, essas bandas que andam surgindo no cenário brasileiro, que se fazem um pseudo rock (na verdade um emo ou power pop, sei lá) vivem de médias com o público, porque se fossem fechadões, não teriam apoio de 80% dos público que é composto de fãs adolescentes histéricas.
    bom, se for analisar por aí, os Beatles também tinham fãs adolescentes histéricas, e faziam muita média com o público.
    uma coisa que destacou eles na mídia foi o fato deles serem bem humorados, brincalhões, e bastante lingua-solta.
    o paul, nos shows, apresentava todas as canções, e o john fazia piadas e tal (claro que é bem diferente da "média" que se faz hoje).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidade substituida por simpatia?