O violão ta me agradando mais

    Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: likerock


    Desde que comecei com a guitarra, tenho um violão mais ou menos, pra tocar de noite e tal, quando não posso fazer muito barulho ou quando acaba a luz, sei lá.

    De uns dias pra cá, apesar do meu gosto ser praticamente puro rock n roll, as bases de violão tem me agradado bem mais que as bases que aprendi na guitarra até agora.

    Será que não levo jeito pra guitarra e sim pro violão? Parece que no violão sai mais música (se é que me entendem)...

    Ando preferindo também a praticidade do violão, pegar e tocar, ao contrário da guitarra, pega, liga no amp, regula volume, tom, distorção, efeitos de acordo com a música.

    Alguém já passou por isso? Fez o que?

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguém?

    papillon
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara, axo q varias vezes as pessoas tem preguissa de ligar a guita essas coisas toda q vc falou, axo q nao eh diferente com vc, mas pra mim vale o esforço de monta o equipo e tirar aquele som da guitarra, delay, drives... logico q tem momentos q vc quer tirar um som mas nao quer fazer barulho ai sim, recorro ao violao, ou tocar um dedilhado... sei la.... mas prefiro mesmo a guitarra pq me considero guitarrista nao violonista!!
    talvez a viola seja mais a sua praia
    ou esta sendo por um momento!!
    vc qm deve saber abraço

    staind
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A viola eh melhor no quesito voce sozinho na viagem de tocar e arranhar no gogo. eh dahora, um sonzinho soft!

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    staind

    Canto mal pra caramba, sozinho até vai HSUAHSUAHSA

    papillon

    Ah cara, não é por causa da preguiça, mas ando preferindo bases de violão ao as bases de guitarra, sei lá, a maioria das músicas que eu consigo tocar na guitarra tem a base "sem acordes" como se fosse um solo mas mais lento e tal, já no violão parece que a coisa sai mais, eu toco e não me canso, ao contrário da guitarra, que acabo caindo na mesmisse.

    Não se se é fase e resolveria com mais treino ou se meu negócio é violão...

    staind
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    likerock
    Pois eh, no seu momento "so" aposto que nem liga pra isso.
    Sem contar que isso se aperfeiçoa.

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mais alguem pra me ajudar?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    likerock

    Eu estou do lado contrário: comprei uma guita muito boa e o violão está guardado. A uns anos atrás aprendi a tocar algumas coisas no piano também. O problema é usar técnica errada e pegar vício, mas eu quero mesmo é me divertir e ouvir um som bom.

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    J. S. Coltrane

    Tipo, estou tendo aula, mas mesmo assim, não sei se é neura minha, acho que saem mais coisas no violão só brincando do que na guitarra tendo aula. Não sei, talvez tenha caindo na rotina com a guitarra...

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mais alguém?

    malucobeleza666
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Cara e se eu te falasse que o meu caso é totalmente ao contrário do seu? Eu não consigo fazer nada no violão, na guitarra eu já tiro umas coisinhas melhores, eu tenho TERROR á violão...acho muito dificil comparado á guita...mas é questão de treino, violão é mais bruto e talz. Valeu ae e t+

    ^^

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    malucobeleza666

    Putz, meu problema mesmo é que me adequo mais as bases das músicas, com acordes e tal, até ai tudo bem, daria pra ser guitarrista base, mas acho que seria chato pra tocar sozinho pois seria uma base boa e solos com erros e no caso de tocar em banda, eu não curto duas guitarras juntas, parece que o som embola, sei lá.

    Ai eu curto praticamente só rock (ainda não me fazem mal aos ouvidos algumas músicas de sertenejo univesitário mais animadas), ai não sei se tem músicas de rock legais, com acordes, que sejam mais pra violão a maioria que eu vejo parece a base são só combinações pelo braço e pouquissima coisa de acordes...

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguém mais?

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cai matando no violão então irmão, sem deixar de praticar a guita.

    se um dia vc ver que violão era só momento, volta pra guitarra. minha praia não é guitarra, mas tô querendo aprender fazer algumas coisinhas nela tb.

    abrass

    -GUS-
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    likerock

    véio, volta e meia aparece alguém falando isso por aqui, também to nessa fase faz um tempo já. aproveita q tu tá nessa e pega mais coisas pra violão, coisas diferentes da guitarra. se achar bom, pode até pedir pro seu professor passar umas coisas legais de violão.

    acho q é isso véio, vo até deixar uma dica de um carinha q tá aprendendo a tocar violão. = )
    da uma olhada em uns vídeos dele, o nome é Phil Keaggy.

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    likerock

    Vélho,eu nao sei se isso que vou falar vai te ajudar muito mas enfim

    eu tenho um violão só,até pq vou comprar a guitar este fim de ano.
    .
    Tipo,no curso que eu faço de violao la tem umas guitarras legais,as vezes eu toco,e realmente,parece que o violao sai mais coisa sim.
    .
    Meu primo por exemplo,comprou um violao e uma guitarra,depois,acho que se apaixonou pelo violão rsrs nunca mais vi ele pegando na guitarra.
    .
    Enfim,é uma questão de gosto msm e no caso,acho que vc tem mais personalidade no violão.Isto não é uma coisa ruim pra guitarra,até pq,se vc ficar pra tocar mais no violão,tente tbm exercicios e tecnicas de guitarra no violao,pq quando vc pegar na guitarra vai sair coisa melhor.Tenho certeza disso.

    Enfim,mais vai ser bem legal,até aprender bem a fundo cada instrumento deve ser massa.Meu sonho é tocar piano,ou teclado,violao e guitarra e gaita.
    Um dia ainda realizo isso tudo rsrs
    abraços.
    Ps:acho que ficou meio confuso,sei lá.Depois eu edito e escrevo melhor.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tudo vai muito da hora, da ocasião, do que você tá querendo tocar, do seu feeling momentâneo...
    Hoje em dia minha diversão maior não é tocar violão ou guitarra e sim brincar no home-studio.
    Então cada hora estou com um instrumento pra gravar. Violão ora serve bem de base, ora serve só para enriquecer a base de uma música, enquanto a guitarra geralmente entra com efeitos e solo.
    Tocar ao vivo, eu brinco com amigos: quando junta todo mundo, é set só com guitarra, baixo, bateria e voz. Quando só tem 2, vamos com 2 violões. E o set geralmente tende a ser menor, porque o dedo começa a latejar depois de 2h tocando.
    Ao lado da cama, violão de nylon. Dificilmente saio de casa pra tocar com ele, se bem que eu gostei de gravar uns dedilhados com o nylon esses dias atrás. Pra tirar uma música que você pirou, hum, comigo vai o violão que estiver mais perto (tenho 2 de aço e 1 de nylon).

    Ou seja, tem hora pra tudo sim, principalmente pra quem toca mais base do que solo. Já quem gosta de solar, vai ligar a guitarra toda hora.

    ai não sei se tem músicas de rock legais, com acordes, que sejam mais pra violão a maioria que eu vejo parece a base são só combinações pelo braço e pouquissima coisa de acordes...
    hum, depende. Tem de ouvir a música e não ver o vídeo na maioria das vezes. Muitos guitarristas usam acordes simplificados, que para quem tá aprendendo, soa estranho - as tais 'power chords', que até banda pop/rock usa aos montes.
    Um exemplo: se pegar as músicas do GnR, a base são aqueles acordes/cifras que você pega em revistinhas (aff, que velho, pega aqui no cifraclub, rs).

    Seilá, assiste uns vídeos que eles ensinam a tocar uma música ou outra, que geralmente são tocadas no violão, que você pega o jeito. Na troca de instrumento, muitas vezes muda a batida (a mão direita), mas a base de acordes é a mesma, salvo músicas que tem 2 arranjos simultâneos pra se tocar (tipo bandas que tocam 2 guitarras com oitavas diferentes).

    amplexos

    T.

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    -GUS-

    Esse Phil é sensacional cara, toca muito, tanto violão quanto guitarra. Vi um vídeo dele tocando em uma igreja, pelo amor de Deus, sensacional...

    luquinhas12

    Relaxa, deu pra entender bem o que você quis dizer. Também acho gaita um instrumento legal. Quando comecei com o violão, eu tinha que apertar tudo pra fazer pestana, me contorcia, ai fiquei um ou dois meses na guitarra, fui pegar o violão agora, a pestana sai com toda clareza.

    Vou tentar variar, horas no violão, horas na guitarra.

    T-Rodman

    É, já vi que vários caras bem influentes no rock compoem no violão, acho que pra ter maior noção de como ficará a música, pra depois mandar pra guitarra. O Riff de smoke on the water é um que pode ser tocado com powerchords, não?

    Vou tentar variar, horas no violão, horas na guitarra².


    Obrigado a todos que me ajudaram até agora, acho que minha dúvida já está resolvida, se alguém mais quiser postar pode ajudar outros além de mim!

    Ah, só pra avisar, o único tópico que vi desse gênero era de 2004 ou 2006 ai pra não upar e ter pouca atenção, fiz esse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O violão ta me agradando mais