Problemas com minha banda

    Autor Mensagem
    IIGordonII
    Veterano
    # abr/10


    No meu colegio tem 3 malucos e mais eu :) que vão montar uma banda.
    Vamos tocar musicas de nossa preferencia (Nirvana, RHCP, Coldplay,linkin park,Greenday,Fall out boy,Guns) mas o problema é que todos tem instrumentos acusticos, e so eu manjo na guita e o resto ta no cameço das aulas e o pior eles ja querem ensaiar e eu vou ser guitarrista/vocal/dono da banda/entregador de pizza/compositor/limpador de janelas/passear com o cachorro..... vou ser tudo !!!
    Me ajudem vlw !
    Pode dar opniao de nomes

    Lucast
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não querendo ser chato mas já sendo, não pensem em fazer sucesso por pelo menos uns anos, ou até isso acontecer por ironia do destino.
    Vão já começar com músicas próprias? Melhor começarem pegando uns covers até a galera toda criar uma química melhor para aí irem aprimorando as coisas.
    Como assim só instrumentos acústicos? Todos tem violão? E a bateria e o contrabaixo? Nada também?
    Montar banda com quem tá começando é complicado, é bom para que todos evoluam mais rapidamente, mas ninguém pode abandonar os estudos ou pensar que só de tocar na banda já é suficiente...

    Então, o meu conselho é tocar cover um pouco para poder criar uma química bacana, ou qualquer outra coisa. Vocês que vão tocar, claro. Mas algo mais tranquilo que todos consigam levar.

    Todos estudarem e se dedicarem de igual tamanho: MUITO.

    Mas uma banda é muito bom, e quando não se tem uma idéia de fazer sucesso rápido (coisa que não acontece), é uma ótima experiência e oportunidade de todos melhorarem sua musicalidade.

    btw, minha opinião e exp!

    Dash Lead
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Falta de equipamento eh fod@, quando eu montei minha banda o baterista naum tinha bateria, o baixista tinha a batera mas naum tinha como levar no ensaio, ai eu e meu primo (guitarra base) compramo a batera do baixista, ae a banda começo a andar...

    no começo era dificil, a gnt ligava o baixo, o mic e um violão tudo no mesmo amp multicanal, mas ficava uma merda, agora cada um tem suas coisas, a parte mais nervosa foi escolher o nome...

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a parte mais nervosa foi escolher o nome...


    Pra minha 1ª banda tá osso isso...

    Sorte que a 2ª já tem! XD

    IIGordonII
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lucast
    Dash Lead
    Os instrumentos acústicos que eu to falando e a batera,2 violoes,o unico instrumento elétrico é um teclado. Desculpe pela falta de informaçao.Mas dia 05 chegando vou receber meu salario e se deus quiser minha guita

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não querendo ser chato mas já sendo, não pensem em fazer sucesso por pelo menos uns anos

    Que nada, tem tantas bandas por aí que os caras não sabem tocar, as músicas são feitas nos bastidores e os caras aprendem só pra tocar e não sabem o que estão fazendo! Basta achar um produtor. Agora se quer fazer fazer música de qualidade, a história é outra!

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Que nada, tem tantas bandas por aí que os caras não sabem tocar, as músicas são feitas nos bastidores e os caras aprendem só pra tocar e não sabem o que estão fazendo! Basta achar um produtor. Agora se quer fazer fazer música de qualidade, a história é outra!


    Lógico, basta ter grana para pagar o otimo produtor, que trabalhe com a moda do momento e pagar o jaba para tocar em tudo quanto é radio... facil, facil!

    IIGordonII
    No meu colegio tem 3 malucos e mais eu :) que vão montar uma banda.
    Vamos tocar musicas de nossa preferencia (Nirvana, RHCP, Coldplay,linkin park,Greenday,Fall out boy,Guns) mas o problema é que todos tem instrumentos acusticos, e so eu manjo na guita e o resto ta no cameço das aulas e o pior eles ja querem ensaiar e eu vou ser guitarrista/vocal/dono da banda/entregador de pizza/compositor/limpador de janelas/passear com o cachorro..... vou ser tudo !!!
    Me ajudem vlw !


    Cara, se vc é tão bom como diz pq vc não aproveita para trocar informações com o resto da galera?
    Tem varias bandas que começaram com ensaios descompromissados onde um era pior que o outro, mas isso não impediu de melhorarem com o tempo. Sua banda tem até sorte, pq pelo menos um sabe o que faz! hehehehe

    Pode dar opniao de nomes

    Cuma?

    IIGordonII
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GOREFESTA vou tentar fazer o que vc me disse, mas eu nao sou tam bom naum so to com 6 meses de aula na frente de todos ( se é que isso serve pq naum importa o tempo mas sim o seu dom) mas eu sou o melhor do que todos entendeu ????
    vlw pela força :)

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    IIGordonII

    Cara, em cima do que o colega GOREFESTA falou, vou acrscentar uma história, mas essa é verídica

    O Kirk Hammet do Metallica, pra uns ele não é muito bom mas pra outros é excelente, quem tá com a razão, na minha opinião ninguém, se o cara faz bem o que se propôs então missão cumprida, se é melhor que outros, não compete ao verdadeiro músico porque esse sabe que música é arte e não competição.

    Mas começando a história, verídica, o Kirk é sim limitado mas é um cara que a cada dia supera suas dificuldades e evolui com a ajuda de seus amigos de banda, principalmente o James. O kirk além de algumas dificuldades técnicas tem em alguns momentos dificuldades pra entender e assimilar algumas bases e riffs mas quando assimila toca muito bem, apenas tem esse problema inicial, e por isso que o James com uma paciência invejável sempre esteve ao lado do Kirk o ajudando até pegar no breu, mesmo que sobre os olhares de deboche do resto da banda como já aconteceu. Todos temos nossas dificuldades e imperfeições e as vezes basta uma ajuda e também saber ser ajudado pra que a coisa ande. Melhor ainda quando a ajuda é apenas transmitir alguns conhecimentos a ajudar alguém a se desenvolver.

    Eu mesmo quando comecei, não sabia nada do que fazia, era pura tablatura, errava, acertava, porém o baterista da banda, fera diga-se de passagem, nunca reclamou (não digo que você reclama é só um exemplo) e sempre falou " vamos fazer de novo que você acerta"

    Tenta ajudar os caras se eles estiverem com as mentes abertas pra saberem receber a ajuda e se dedicarem, bingo!

    Aliás as bandas de sucessos das décadas de 60,70,80 e 90 começaram assim, o cara aprendia na marra e são poucos os que estudavam em escolas de músicas ou professores particulares.

    Boa sorte

    IIGordonII
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    Vlw aew !
    quase chorei(to zuando) :) (Y)
    vcs ja resolveram meu problema hj eu conversei com eles e eles falaram que "pow mas voce toca bem entao é justo vc ser tudo" mas eu falei quenao sei compor muito bem e que a banda ñ vai ser chamar gordon e seu pimpolhos entendeu.
    agora eles ja estao se dedicando a compor cifrar e talz.
    mas vlw aew forum cifra club !!!!

    Dave Mustaine Dog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Black Horse Guitar

    Vc tah falando da intro da some kind of monster q o kirk quase n conseguiu pegar neh? uahuahuaha

    Eu acho o kirk um dos maiores guitarristas apesar de tdo :D

    IIGordonII
    Assim kra so da pra saber ensaiando como q vai ser a situaçao da banda, se eles e vc se dedicarem apesar de eles estarem começando da pra fazer um bom som

    Mas so toma cuidado pq as vezes por vc ser um pouco mais avançado apenas as suas decisoes vão valerem, banda pra funcionar tem q ser uma democracia ;D

    IIGordonII
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: IIGordonII
    · votar


    Dave Mustaine Dog

    Kra vou ter que fazer o q entaum ??
    votação para todas as decisoes do grupo ????




    detalhe vou começar a esnsaiar daqui a 2 semanas(epoca de prova é f****)

    henriique
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gordon e seu pimpolhos é foda hein,juro q ri quando li isso!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    todos tem instrumentos acusticos, e so eu manjo na guita

    vai ser orquestra de viola?

    se você manja na guita o outro pode fazer base no violão, batera é acustica por natureza e o baixo vai ser eletrico por natureza...

    do mais tem gente sobrando

    IIGordonII
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fernando tecladista
    eu disse que temos 2 violoes e a batera e o tecladinho(que vamos usar pouco).mas eu vou fazer isso mesmo tocar tudo e ele ficar so na base pois ele vai demorar pra ter o baixo tendeu ?
    o cara do teclado vai ser usado no coldplay e um pouco do linkin park mas eu ja to pensando em ourtas funçoes ( sei la efeito na musica, uma base, intro, sei la)mas eu converei com ele sobre isso ele falou que naum tem problema

    Formaçao da banda:

    Gordon(Heitor)-Voz e guita.
    Alvan-violao base
    Rafael-Batera
    Marlon-tecladista


    v6 tenderam agora .


    obs: temos todos 14 anos e eu trabalho na loja do meu pai tenderam pow.

    Lucast
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aew cara! Bom que definiram as coisas.

    Sua primeira banda, né? Você e todos vão ganhar muita experiência, e tocando com amigos é muito mais fácil você não desanimar com o tempo. Mantenha sempre os estudos, se dedique bastante, que logo logo você vai olhar pra trás e perceber o quanto evoluiu.

    Uma outra dica, tente ser o melhor da banda. E fale para que seus amigos também tentem ser cada um o melhor da banda. Dessa forma, todos vão se dedicar bem para ser cada um o melhor, mas em conjunto isso. Quando perceberem, vão estar tocando demais!

    Sobre o teclado, um teclado bem utilizado substitui tranquilo uma guitarra base (IMO) e o Alvan vai tocar violão por enquanto mas depois vai tocar contrabaixo. Aí fechou a formação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com minha banda