"Satisfaction" (Releitura by Mauricio Bahia) - Opinem por favor. ;-)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia


Bom,

Gostaria da opinião da galera, por favor! :-)

Take Final (remixado em 30/03/10):
http://www.4shared.com/file/253261941/e59561bc/satisfaction2010_256.ht ml

Obrigado.

_________________________________________

Equipo:

Guitarra: Blackie Strat (modificada pelo Bertola)
Baixo: Cherry Honey (modificado pelo Bertola)
Microfone/Interface: Zoom H4

_______________________________________________

VSTs:

Guita: Softube Vintage Amp Room, Muffin Rider, Guitar Rig (efeitos de modulação)
Baixo: Bass Amp Room
Bateria: Superior Drummer 2
Voz: E-Retro Vox, VX64 Vocal Strip e CSR Room
Chiado: iZotope Vinyl
Masterização: iZotone Ozone 4

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Não curto muito essa música, mas achei bem legal oq voce fez com ela, ficou muito bom. Curti o som da guitarra que voce tirou dos plugins, ta manjando mto disso hein!

Só faz um teste, coloca o drive na voz apenas em alguns lugares estrategicos como "detalhe", e não sempre pra ver como fica, ou deixa um drive bem leve e aumenta ele em alguns lugares... sei la, é uma ideia. Parabens! Abs!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Iversonfr

Valeu velho! Essa versão ainda é um "embrião", como outros sons que tenho feito. Falta bastante coisa ainda aí. ;-)

O drive na voz eu não penso em usar como detalhe. A idéia é sujeira total... hehe.

Muito obrigado por ouvir e comentar.

Abs

overlappingcircles
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
a qualidade continua!!! grande cover, tenho que concordar com o
Iversonfr quanto aos vocais.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


overlappingcircles

Valeu!!! Anotando as sugestões... ;-)

Abs

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Bacana velho!! Roupagem diferente!! Só achei o volume final do master muito baixo!! Esqueceu de colocar os power/loud/amplify no final?!?!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


ogner: Bacana velho!! Roupagem diferente!! Só achei o volume final do master muito baixo!! Esqueceu de colocar os power/loud/amplify no final?!?!

hehehe

Eu não passei no Ozone, foi isso. Vlw grande Óg!

Abs

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

tá muito bom!! apesar de eu não curtir Stones.

mas achei bem legal oq voce fez com ela, ficou muito bom. Curti o som da guitarra que voce tirou dos plugins, ta manjando mto disso hein! (2)
idem.

agora que eu gostei pra caramba foi o drive no vocal, ficou bem diefente, muito bom!!

o que vc usou no vocal pra ficar com esse drive show de bola?

a banda que eu toco tem uma música que vai ficar foda!! com um drive assim no vocal.

abç.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc

Valeuuuuuuuuuuu!

a banda que eu toco tem uma música que vai ficar foda!! com um drive assim no vocal.

Testa qualquer distorção. Eu usei um VST chamado Kung Fuzz 68. Mas o que importa é sujar o som. :-)

Abs

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
SHOW DE BOLA!
Adoro essas coisas meio sujonas.
A mix tá ótima também, tá na atividade hein?! Só produzindo. Hahaha
Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minow

:-D tenho andado imundo ultimamente. ~\o/~

Nesse som eu tava testando uns plugins da Mokafix Audio, e comecei a tocar qualquer coisa e Satisfaction veio à cabeça não sei pq! Eu nem gosto tanto de Satisfaction, mas... quando a inspiração vem é melhor gravá-la, mesmo que não esteja legal, pois no futuro esses fragmentos criativos podem dar frutos. Aí peguei o baixo antes que a idéia fosse esquecida! hehe

Espero que os Rolling Stones não entrem com um processo contra mim... Pensando bem, até que seria uma honra! huauhauha

Obrigado por ouvir e comentar.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Mais alguma alma caridosa nesta quinta feira? hehe

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Opa, procurei na net mas não achei a resposta... esse fuzz que voce usou na voz é RTA tambem ou só VST? apesar de ter falado pra variar o drive, achei muito bom mesmo como ficou. Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Iversonfr

VST. Este: http://www.mokafix.com/en/kung-fuzz-68.html

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Só achei o volume final do master muito baixo!!

Ok ok... Dei uma "guaribada" com o Ozone e atualizei o link do 1º post. (Take 2)

Abs

trashit hc
Veterano
# mar/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MauricioBahia

Testa qualquer distorção. Eu usei um VST chamado Kung Fuzz 68. Mas o que importa é sujar o som. :-)
dica anotada!!

eu acho massa essa com drive no vocal> foo fighhters
essas músicas que tem esse efeito, não tem aquele efeito de linha de telefone junto também não??

2º take ficou melhor ainda!!
que segredo é esse do ozone?? hehehe
eu tenho ele aqui, mais eu não usei ele ainda não, porque tive que formatar a bagaça.

abç.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc

O Ozone 4 tem um monte de presets pra equalizar o som. Eu vou clicando e ouvindo o que fica melhor. Normalmente uso o "3-Band Master - Gentle Tube" ou o "General Purpose Master - Emphasize Mids". Isso depende da música.]

eu acho massa essa com drive no vocal> foo fighhters
essas músicas que tem esse efeito, não tem aquele efeito de linha de telefone junto também não??


Tem telefone acho sim...

Se não me engano, o The Strokes usou distorção na voz, direto, no álbum "Is This It".

Abs

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


Ficou foda, muito bom mesmo.
Se continuar assim, te chamo para produzir minha banda.
\õ/

Abraços e poste mais!

sbraz
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Caralho véio ficou massa ficou muito loko esse som, só o vocal poderia estar um pouco mais alto saca, mas ficou uma roupagem muito fera Stones é Stones neh mano eu sou fãnzaço dos cara, parabens véio ficou fera!

trashit hc
Veterano
# mar/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MauricioBahia

O Ozone 4 tem um monte de presets pra equalizar o som. Eu vou clicando e ouvindo o que fica melhor. Normalmente uso o "3-Band Master - Gentle Tube" ou o "General Purpose Master - Emphasize Mids". Isso depende da música.]
mais esses presets já ajustam o volume na medida certa??
tipo, eu querendo deixar todas as músicas de uma demo por exemplo, no mesmo volume, com esses presets do ozone, eu consigo??

porque seu 2º take tá com um volume maior né!!??

Se não me engano, o The Strokes usou distorção na voz, direto, no álbum "Is This It".
parece que foi mesmo...

abç.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Esta eu não gostei não. Normalmente gosto da maneira como vocẽ consegue pegar timbres inutilizáveis e deixa-los legais dentro do contexto, mas neste caso, eu não curti não.

O vocal ficou maneiro, inclusive o efeito.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


goodhatin

Vlwww!!

sbraz: só o vocal poderia estar um pouco mais alto saca

Dei uma remixada aqui...

http://www.4shared.com/file/245029135/712c785a/satisfaction2010_OK_rem ixed.html

trashit hc

Cara, eu só altero o volume geral do preset no geral pra não clipar.

The Root Of All Evil

:-))

Valeu velhote!

Abs!!!!

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Cara, a remixada não funcionou, pq a voz não ficou mais alta em relação ao arranjo anterior!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Ramsay: Cara, a remixada não funcionou, pq a voz não ficou mais alta em relação ao arranjo anterior!!


Opa! Obrigado por avisar... Só ouvi no fone e ele chapa bastante as frequências!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Ramsay

http://www.4shared.com/file/245029135/712c785a/satisfaction2010_OK_rem ixed.html

Diminui o volume... :-)

Obrigado!

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Melhorou um pouco, mas não muito, a voz continua meio chapada, enfim, uma vez gravado o original, não dá pra mudar muito, mesmo com os recursos da mesa de som!!
Mas, não tá ruim não!!
Ao vívo deve ser bem melhor!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay

:-) A voz é chapadona mesmo. Tem um Fuzz na voz pra deixá-la assim. É proposital. Bom, não sei se sacou isso. Creio que sim.

uma vez gravado o original, não dá pra mudar muito,

Eu posso mudar tudo se quiser pq o original tá no meu micro. ;-)

Mais uma vez, muito obrigado por ouvir e comentar.

Abs

Tamehiro
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
Achei a voz baixa mas depois nao curti o remixado não, você mudou mais alguma coisa, ou só a voz?

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tamehiro

Mudei os volumes da voz e a bateria pq deu "pau" no preset personalizado que costumo usar... :-(

depois nao curti o remixado não

Na verdade eu remixei o som todo... Vixi... Aqui nos fones tá ok, mas não ouvi nas caixas! :-((

Obrigadão por ouvir e comentar.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Bom, essa é a mixagem original:
http://www.4shared.com/file/243618870/206eb9cc/satisf2010_OKOK.html

Bem mais grave... Pelo menos nos meus fones!

:-)

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Satisfaction" (Releitura by Mauricio Bahia) - Opinem por favor. ;-)