Musicas da minha banda opinião

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


sim sim.. tipo a minha banda eh underground e talz.. agente nao tem grana pra investir.. nos viramos do jeito q da saka.. ms o vocal evoluiu bastante se comparar com as gravaçoes antigas.. ms eh algo q com treino e fonaudiologo e aulas de canto se resolve.. igual o badaui do cpm.. ele catanva mal qndo a banda era underground ae qndo começaram a viver disso ele teve q aprender a cantar d verdade neh.. afinal essa eh a profissao dele

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


Cara o problema todo é que vc ta pedindo opiniões sobre gosto pra pessoas q não são seu público... Já que elogiram a técnica, pede opiniões pra pessoas q curtam o som, é o que eu acho...
Particularmente não gosto do estilo, só acho incoerente ter uma batera mais agressiva se a música é mais "melosa", por isso comentei sobre agressividade irmão! Mas respeito o que vcs fazem, toca o que satisfaz vcs e sejam felizes!!!!
Abraço

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3

achei o vocal bem meia-boca. o instrumental é apenas correto, sem novidades, os arranjos previsíveis. as letras são bem fracas, lugar comum. as músicas soam bem adolescentes, não tem maturidade musical.

no geral, eu concordo com o que o pessoal disse. falta originalidade no som, alguma coisa a mais pra fazer a banda se destacar. não precisa querer fazer algo inédito e fora dos padrões mas pegar suas influências e apenas copiá-las não é o bastante, faz a sua música parecer "pasteurizada". tem que tentar levar isso pra um lado um pouco diferente, nem que seja apenas pra soar um pouco fora do contexto do que rola hoje em dia. tem tanta bandinha fazendo esse mesmo tipo de som, o estilo está saturado.

o som da sua banda não se destaca mas pode ficar melhor daqui a algum tempo e com mais experiência, em especial, na parte da composição. peça ao vocal melhorar a técnica e continue compondo até sentir que chegou num ponto onde a banda adquiriu uma identidade própria.

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


Bombastik, !rafaelpeleias
Sakei... obrigado pela sua contribuição =)
irei pensar bastante a respeito dos comentários! acho q posso concordar com o que disseram

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
irei pensar bastante a respeito dos comentários! acho q posso concordar com o que disseram

é difícil entender porque criticam o que a gente gosta, mas tenta usar isso a seu favor brother... usa pra crescer, fique puto com o que ouviu mas tenta entender porque te criticaram, enfim...

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, quem que faz os agudos do backing? É o próprio vocalista?
Se for, fica melhor do que a parte mais grave. No grave, percebe-se que as frases tão embolando, talvez por algum problema de dicção ou por estar forçando um grave sem saber fazer.

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


rafaelpeleias
pode cre, tipo eu postei aki no forum as musicas como disse anteriormente pra ouvir essas críticas pra tentar evoluir musicalmente. O q eu fico puto eh com comentários tipo a do Prog-metal q comentam só pra esculachar, agora os outros são análses do pessoal e é essa a intenção.

sobre os backings qm fez foi o guitarrista. Talvez seja algum problema d dicção do vocal ou d mixagem do grave embolar não sei..

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
Talvez seja algum problema d dicção do vocal ou d mixagem do grave embolar não sei..

Cara, não é problema de mixagem não. É problema de dicção, aconselha ele a fazer umas aulas de canto, vai melhorar. Ou então umas sessões com fonoaudiólogo.
Qtos anos ele tem? Pode ser problema de alteração de voz da adolescência também...

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


tem 21.. eh axo q aulas d vocal iriam ajudar bastante.. ou fonoaudiólogo.. nao sei ql seria mais util

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
desculpa se eu fui ofensivo, num foi essa minha intenção (serio). vocês são bons instrumentistas, o vocal é meia boca, mais da pra miora, vender pode até vende, só que eu num curti a musica .

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3

Pô, não tá mais na adolescência... rss
To ouvindo de novo aqui, achei mto massa o seu myspace! :)
Vou fazer um logo mais pra minha banda, depois te peço uns conselhos heheh

Então, sobre os vocais, talvez estejam baixo porque quem mixou achou que era a única forma de ele não "atropelar" a melodia... E fez isso aí pra deixar vcs felizes... rolou produção ou só gravaram mesmo pra vcs?

Olha, apesar de não curtir esse estilo de música aí, eu acho que as guitarras tão bem legais sim, e a batera também. Tenta fazer um som mais invocado, só pra ver no que dá... Sei lá, conselho! O que vcs curtem? me manda um email no meu nick do uol...

AnaaBanana
Veterano
# mar/10
· votar


Musicas? da minha banda opinião.
Musicas da minha banda, opinião
Musicas da minha: banda opinião
Musicas da. Minha banda opinião
Musicas da, minha banda opinião

isso foi divertido *-*

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


Prog-metal
humm.. prefiro nao comentar..

rafaelpeleias
tipo agente fez tudo sozinho, a pré produção nos ensaios e na gravação tinha detalhes e talz q o cara q tava gravando flava.. o faz assim q axo q vai ficar massa.. ae agente ia testando as coisas as vezes ficava bom.. ms produçao msmo nao rolou nao

Tenta fazer um som mais invocado, só pra ver no que dá... Sei lá, conselho! O que vcs curtem? me manda um email no meu nick do uol...

Mais invocado vc diz como? mais peso e agressividade vc diz? curtimos rock em geral.. tipo o q mais ouço é punk rock.. hardcore estilo sum 41.. blink.. story of the year.. gloria.. dead fish saka esse som.. ms ouço tb hardrock metal.. sem preconceitos.. a musica sendo legal eu ouço.. seria ate legal misturar as coisas soh precisa ver o q fica legal..

como faz pra mandar um email no nick da uol?? Oo

adamkaminski
Veterano
# mar/10
· votar


Ae galera, o som de vocês está legal... precisa amadurecer bastante ainda, mas estão no caminho.. entendo que esse é o estilo de som que vocês escutam e por lógica é o estilo de som que vão reproduzir, mas a intenção também é boa, expressar algo! Continuem e insistam, pois esse caminho da música é difícil... talvez trocar o vocal, o nome da banda é preciso trocar... infelizmente nx zero é conhecido, o som de vocês é mais meloso, mas é na mesma linha de nx zero, então parece que vocês estão tentando copiar.. minha opinião é trocar o nome.. outra coisa que eu acho é um pouco mais de criatividade nos arranjos das guitarras.. mas, tirando o vocal, o som tá redondo... procurem um vocal que tenha presença na voz.. é isso que vai levar a banda pra frente... além da boa técnica dos instrumentistas é claro...
Eu tive uma banda nesse estilo em 2002.. se quiserem dar uma olhada nas músicas: www.myspace.com/bandalazylife
agora já curto um som mais maduro.. rock'n'roll ainda, claro.. dêem uma escutada em the hellacopters.. tem uns riffs muito bons! Espero ter contribuído. Abraço

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, na boa, achei a voz muito aguda sei la, tlvz uma voz mais firme mais grossa seria melhor, que nem a do cpm22


a voz deles na musica de vcs ficava legal

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10
· votar


AnaaBanana
Musicas? da minha banda opinião.
Musicas da minha banda, opinião
Musicas da minha: banda opinião
Musicas da. Minha banda opinião
Musicas da, minha banda opinião


Acho que você não explorou ao máximo. haha

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


adamkaminski
sakei cara.. obrigado pela sua opnião.. iriei ouvir essa banda q vc flou

DINO EK
entao cara.. ms se engrossar mais a voz acho que as musicas iriam ficar desanimadas.. tipo agente ja tentou cantar uma oitava abaixo.. ms parece q as musicas morrem.. parece q quanto mais agudo mais animada a musica fica.. tipo essa eh a nossa impressao.. ate gostaria alguem aqui do forum que entende sobre voz comentasse melhor sobre essa minha observação, se ela é verdadeira ou agente que nao esta sabendo fazer o grave ficar animado no nosso som.

Machine Gun Man
hahaha.. já rola até uma música daqui a pouco =B

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
Mais invocado vc diz como? mais peso e agressividade vc diz?

Eu disse isso para que o som parecesse menos "colegial". O que não é necessariamente ruim (voltamos a questão do gosto! hahaha) Outro dia tava vendo o Daniel Johns (Silverchair) falando que ele olha para os primeiros álbuns dele e pensa "que bonitinho, minhas músicas da adolescência!" rsrsrs
meu nick é rafaelpeleias, meu email é isso arroba uol...

-Dan
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3

Eu concordo com o Blackus sobre as letras pobres. Rimar vc com esquecer e 90 % das rimas serem de verbos no infinitivo é facil entende.
Só uma opniao ok?

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


-Dan
entendi.

Henrikmaru
Veterano
# mar/10
· votar


uma coisa pra vcs pensarem... vcs acreditam que talvez algum dia ja tenha tanta musica no mundo que nao de mais pra criar nada? vcs acham que talvez chegue a um ponto qe nao de mais pra criar uma musica pq o ritmo ja existe e ou a letra? O.O

AnaaBanana
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
não mesmo, né? :(

geni_compositora
Veterano
# mai/10
· votar


olá querido, olha ouvi suas músicas sem querer ofender...mas acho q falta um diferencial...um estilo próprio...lembra muito as bandinhas e músicas q estao hoje no mercado...eu por exemplo estou tentando gravar um cd...já compus mais de 20 músicas e só gostei de 2 até agora..rsrsrs isso é dificil mesmo...compor música boa..é um conjunto de coisas q tem q harmonizar..mas boa sorte!
bj

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


geni_compositora
obgrigado pela sua opnião =).. tentaremos buscar algum diferencial no nosso proximo som..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas da minha banda opinião