Musicas da minha banda opinião

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3


Ae galera, minha banda gravou 3 músicas nessas férias, foi num estúdio caseiro aqui da nossa região e tal pois não temos grana pra gravar num estúdio top.

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o instrumental, mixagem, timbragem, arranjos, sobre a música em geral entendem, sem preconceitos. São as três primeiras músicas do nosso myspace (Onde está, 29, Sonho impermeável)

vlwww!

www.myspace.com/bandafzero

Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


Na moral, vcs tem futuro...ainda falta um bocado ae pra chegar lá, mas tão no caminho!
Não curti muito o vocal...parece q as palavras não encaixam bem nas melodias, parece q ele está sempre correndo atras de acompanhar o resto...
A parte grafica/layouts tá show! Se pudesse mudaria o nome e a pose...F.Zero lembra demais NX Zero e a pose das fotos/estilo tá muito Cine e Restart...não sei se essa é a intenção mas...

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


nem eh a intenção haha.. tipo qndo agente pensou nesse nome nem sabiamos q nxzero existia.. ms e o instrumental o q axou?

wcpm
Veterano
# mar/10
· votar


Não leve a mau. Mas tá bem a cara deste lixo descartável que temos ouvido nas rádios. Veja pelo lado bom, sua música poderá fazer sucesso pois é a cara das músicas que tocam na MIX de SP.

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


sakei.. ms pq diz lixo descartável? o q seria lixo descartável pra vc? o q seria algo bom?

tipo.. seria o estilo q vc considera um lixo ou a composiçao do instrumental, considera as letras ruins..?
pq ao analizar um som vc tem q ser imparcial qnto ao estilo da musica se quiser dar uma opniao sincera

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


cara, eu acho que a execução do instrumental tá bacana, mas o vocal tá deixando a dever. O que dá a cara de "lixo descartável", na minha humilde e modesta opinião, é a letra pouco agressiva misturada com uma batera que, em algumas partes, tá "flertando" com punk rock; e o próprio vocal também, com os agudos fazendo backing vocal... tá muito próximo do que se toca nas rádios mais comerciais, "música pra minininha" (bom, vendo por esse lado, vai te ajudar bastante a namorar pelado rss).
Faltou aí uma "cara de mau" nessas músicas. Ouça um motorhead, vai ajudar bastante :)
Abraços!!

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


Ah, esqueci de comentar: o myspace de vcs tá mto bacana!

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


rafaelpeleias
entendi sua opniao, ms tipo esse eh o estilo da banda, no caso vc estaria mais criticando o estilo do q as composiçoes, ms eu concidero sua opniao sobre a falta d agressividade, apesar q isso eh do estilo da banda, ms axo q mais agressividade iria ficar legal em certas composiçoes =)

obrigado pelo elogio do myspace.. foi agente msmo q fez =)

Blackus
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
Não é "lixo descartável" pela música em si, mas pelas condições na qual ela é feita: feita pra vender. É óbvio que a linguagem é bem simplória, as letras são pobres e tudo mais, mas é essa a proposta, não é? Não tem nada novo aí, tá tudo arrumadinho, mas também não acho que vocês queriam mesmo fazer qualquer coisa nova né?

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


Blackus
feita pra vender
agente nao faz as músicas pra vender, agente nao eh famoso nao vivemos disso, fazemos as musicas pq gostamos e pra nos expressarmos

óbvio que a linguagem é bem simplória, as letras são pobres e tudo mais
sinceramente eu nao considero as nossas letras simplorias e pobres, se você as ler e as interpretar verá que tem muita coisa interessante e legal nelas.. http://vagalume.uol.com.br/f-zero/

Não tem nada novo aí, tá tudo arrumadinho, mas também não acho que vocês queriam mesmo fazer qualquer coisa nova né?

depende do que vc concidera novo.. se novo pra vc eh uma coisa revolucinaria q nca tinha ouvido antes.. um ritmo novo essas coisas, nao tem nao.. o q tem nas nossas musicas eh uma mistura de influencias e gostos jutno com nossas ideias. É um jeito d nos expressarmos perante certas situaçoes.

Enfim, presumo que vc ouviu as musicas com certo preconceito e fez uma análise extremamente superficial do som da minha banda. Esse tipo de analise nao contribuiu em nda.. nao teve nda contrutivo nela, ao contrario dos comentarios acima..vc mais esculaxou a banda do q fez uma critica util.

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3

Ei, pediu opinião agora aguenta cara!

O que o Blackus disse é o que ele e muitos pensam sobre tua banda(inclusive eu).
Realmente não há nada de novo e o estilo e letra estão clichês demais.
Fato!

Prog-metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


edit

Blackus
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
Olha, ouvi com boa vontade, não tive nenhum preconceito, só falei a verdade e não quis ofender nos meus comentários, não precisa ficar na defensiva. Eu sei o que eu estou falando. Agora, se você não tem consciência de que isso que eu falei é o que está acontecendo, pior pra ti, que é alienado...

Blackus
Veterano
# mar/10
· votar


depende do que vc concidera novo.. se novo pra vc eh uma coisa revolucinaria q nca tinha ouvido antes.. um ritmo novo essas coisas, nao tem nao.. o q tem nas nossas musicas eh uma mistura de influencias e gostos jutno com nossas ideias. É um jeito d nos expressarmos perante certas situaçoes.

O que eu considero novo é o novo, oras bolas, não necessariamente revolucionário, mas de repente uma luz nova, uma visão diferente de um mesmo estilo de música, é algo novo. E não, vocês não tem isso, se eu ouvisse sua banda no rádio, ia soar igual qualquer outra banda.

Quais suas idéias, será que você poderia compartilhas claramente a proposta da banda? Porque o que você define aí é muito vago pra ser uma proposta.

Blackus
Veterano
# mar/10
· votar


Enfim, presumo que vc ouviu as musicas com certo preconceito e fez uma análise extremamente superficial do som da minha banda.

Inclusive presumir=preconceito.

vc mais esculaxou a banda do q fez uma critica util.


Esculachar é isso aqui:

achei uma bela bosta ...


Você que quis dar a cara a tapa aqui. Eu não ponho minhas músicas aqui, porque eu sei muito bem o que eu tô fazendo nelas, sei o que pretendo com elas e sei das minhas limitações como compositor. Se você vem pedir opiniões, aguente as opiniões agora, ué... Óbvio, argumente, mas com razão, não simplesmente querendo por à prova minha boa vontade em comentar a tua música.

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


Blackus
entendi cara.. axo q ouve um desentendimento entre a gente.. peço desculpas se lhe ofendi em algo.. soh defendi meu ponto d vista..
tipo eu sei q nao eh algo novo ms eu gosto das composiçoes e letras.. nao axo q elas sejam vagas.. ms respeito sua opniao.. soh quis evidenciar q sua critica poderia ter sido melhor construida.. tendo argumentos do q vc axa q poderia melhorar.. o q vc curtiu.. saka?

quanto ao comentário do Prog-metal nem vou relevá-lo.. soh de ver os topicos q ele criou ja da pra ver q o cara nao tem intençoes musicais no forum.. ta mais pra zoar do q pra ajudar os outros

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


tipo nao sei se me expressei direito.. ms eu quis dizer q opiniões do tipo a do Prog-metal não servem em nda pra mim.. se eu postei as músicas da minha banda num fórum de música eh pq eu gostaria d opniões sobre a análise da composição.. da mixagem.. das guitarras.. baixo.. vocal.. o q na opnião d vcs agente poderia melhorar.. algo igual a opnião do rafaelpeleias, se eu qisesse ouvir opnioes do tipo.. nossa o som d vcs eh uma bosta.. ou.. nossa o som d vcs eh foda d mais.. eu postaria as músicas em comunidades pra divulgação.. mandaria o link pro pessoal do meu orkut msn.. nao perderia meu tempo num fórum d música..

a intenção eh q o pessoal do fórum critique as músicas, tanto faz pra bem ou pra mal, mas que façam críticas com argumentos e o q poderia melhorar, tipo isso daqui ta ruim.. na minha opnião se vcs fizessem desse jeito iria ficar mais massa e talz..entendem? pq eu penso q aqui tem gente q intende de música, pessoas q irão analisar o som do aspecto musical de um jeito imparcial com uma opnião refinada d qm intende do assunto e poderão me ajudar a evoluir musicalmente tanto eu como minha banda.


simplismente falar.. isso eh um lixo.. isso qualquer zé ninguém q não conhece nada d música pode falar..

Blackus
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
Então, minha opinião "técnica" foi a que eu falei, que as músicas são simplórias mas tá tudo arrumadinho, ou seja, a harmonia funciona, mas é a mais óbvia, as melodias não desenvolvem, etc.

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


Blackus
entendi.. vc diz q faltou algo a mais q xamasse a atenção né? ms tipo q vc quis dizer com as melodias nao se desenvolvem?

Blackus
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
Quis dizer desenvolvimento no sentido mais claro possível de desenvolvimento num contexto de música, uai.

Não é chamar a atenção em si, mas criar alguma coisa interessante, que me faça querer ouvir a música, não simplesmente jogar as harmonias mais redondas e batidas que existem...

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


Blackus
humm sakei.. ms axo q isso seria mais uma opniao pessoal sobre as musicas pq ja ouvi exatamente o contrario d outras pessoas ms respeito sua opniao.. obrigado

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3

como já falaram, o vocal precisa muito melhorar, aulas, fonoaudiólogo, essas coisas.

os backings vocal estão bem bacanas!!

agora instrumental é bem inocente... não é minha praia!!
eu também tô na mesma de vcs, só que tocamos um hardcore, punk rock, mais pesado!!

o baixo achei baixo!! hehehe

as guitarras pro estilo até que está legal.

o vocal é que tá precisando melhorar mesmo, tá muito preso, e algumas rimas não ficaram boas.

as letras eu nem vou comentar porque eu não gosto desse estilo.
mais faz sucesso hoje em dia.

a bateria tá legal, na última música que vc não pediu pra comentar, tem uma virada bem massa!!

o que achei bem legal foi à arte do myspace!!!
hoje eu quebrei à cabeça pra fazer isso, mais é pra quem entende de códigos HTML, Css, e photoshop.

fala como foi o processo de gravação de cada instrumento, equipo usado, softwares, pra gente ter uma ideia melhor pra comentar.

valeu.

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


trashit hc

entao.. primeiramente quanto ao processo de gravaçao cada instrumento foi gravado separadamente.
Primeiro gravou-se uma trilha d guitarra com voz e metronomo para o batera seguir
Dps foi gravada a bateria com a microfonaçao necessaria
dps gravou-se o baixo em linha
dps nas guitas usamos um cabeçote meteoro KNOCKFIER ligado a uma caixa da meteoro, esta microfonada e d guita usamos uma squiter e uma epiphone, gravando duas bases identicas diferenciando apenas q cada uma foi gravada com uma guita diferente
Pra gravar os riffs e solos usamos a squiter ligada num axo q xama pad preciso verificar o nome do simulador.. e este ligado na mesa

depois finalmente foi gravado os vocais

tipo uma coisa q nao fiquei contente nas gravaçoes foi com a mixagem final.. as gravaçoes antes da mixagem estavam bem legais.. axo q dps q o cara fez a mixagem alguns detalhes e peso foram perdidos, inclusive o baixo da musica 29 ele tem uma composiçao bem bacana soh q com a mixagem nao da pra ouvir nda dos riffs do baixo, q nessa musica sao muitos

tipo sobre as letras dê uma lida nelas e faça seu comentario seria legal ouvir opnioes diversas sobre.. ms leia-as sem preconceito.. como se fosse uma poesia e me diga o q axa

sobre o instrumental vc diz inocente pq? pq axou os solos.. riffs sem graça ou pq nao curte o estilo?

entao sobre o myspace foi o nosso vocal q fez.. ele ficou fuçando no codigo d myspace d bandas grandes já e a partir daqueles codigos ele contruiu o nosso.. da uma fuçada nos codigos d um myspace q vc curtir e vai fazendo o seu a partir daquele código

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3

tipo uma coisa q nao fiquei contente nas gravaçoes foi com a mixagem final.. as gravaçoes antes da mixagem estavam bem legais.. axo q dps q o cara fez a mixagem alguns detalhes e peso foram perdidos, inclusive o baixo da musica 29 ele tem uma composiçao bem bacana soh q com a mixagem nao da pra ouvir nda dos riffs do baixo, q nessa musica sao muitos

eu notei isso brother, falta peso, só não falei porque o estilo de vcs nem precisa muito de peso, na minha opinião.

tipo sobre as letras de uma lida nelas e faça seu comentario seria legal ouvir opnioes diversas sobre.. ms leia-as sem preconceito.. como se fosse uma poesia e me diga o q axa
as letras são boas para o estilo do som de vcs, mais eu não gosto.
eu não sou preconceituoso não.


sobre o instrumental vc diz inocente pq? pq axou os solos.. riffs sem graça ou pq nao curte o estilo?
não está sem graça, a mixagem pode ter tirado o peso, mais pra mim falta agressividade, tá muito igual as músicas, tipo falta algumas com uma pegada mais calma, e outras mais porrada saca?
mais é questão de gosto...


vcs não tiveram um produtor pra guiar vcs não né!!??

entao sobre o myspace foi o nosso vocal q fez.. ele ficou fuçando no codigo d myspace d bandas grandes já e a partir daqueles codigos ele contruiu o nosso.. da uma fuçada nos codigos d um myspace q vc curtir e vai fazendo o seu a partir daquele código
agora eu fiquei curioso!! hehehe
como faz pra saber os códigos do myspace das outras bandas??


dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


o vocal não ficou muito claro pra mim...ta sempre um pouco baixo...mas os backings estão bem legais... o vocal tem que aparecer mais!!! assim como o baixo

guitarg3
Veterano
# mar/10 · Editado por: guitarg3
· votar


as letras são boas para o estilo do som de vcs, mais eu não gosto.
eu não sou preconceituoso não.


eu nao flei q vc eh.. flei soh pra ler sem xegar pensando ja q a letra eh ruim pq isso influencia bastante na hora d dar a opniao

vcs não tiveram um produtor pra guiar vcs não né!!??
nao nao.. foi tudo na aventura msmo hehe.. pra conseguir a grana pra gravar num estudio com uma qualidade aceitavel ja foi sofrido.. pagar um produtor, pagar pra fazer o myspace, publicidade nem pensar haha


agora eu fiquei curioso!! hehehe
como faz pra saber os códigos do myspace das outras bandas??


entao cara.. no meu internet explorer vc vai no menu "Página" e dps em "Exibir código-fonte" ae vai t mostrar o código da página saka? ae vc tem q entender um poquinho ae a partir desse codigo vc vai fuçando aprendendo e faz seu myspace

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


o vocal não ficou muito claro pra mim...ta sempre um pouco baixo...mas os backings estão bem legais... o vocal tem que aparecer mais!!! assim como o baixo

então dnreis eu acho q o baixo foi questão d mixagem, foi falha na mixagem pois nao da pra ouvir os riffs dele claramente, o vocal vc diz q o volume dele teria q ser mais alto?

Blackus
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
Desisto de te ajudar. Só porque eu falo o que você não quer ouvir, você desconsidera.

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3
tipo isso, eu tento ouvir a letra mas fica dificil pois a voz não ta muita clara, os instrumentos meio q ficaram mais altos q o vocal.
é uma diferença que você pode ver com algumas musicas do 1º cd da banda CPM22, o primeiro cd nem dava pra entender o que o vocal tava cantando...ja nos cds seguintes houve uma melhoria

tipo essa musica do 1º cd


o vocal ficou baixo não acha?
....agora no cd seguinte


é isso que estou tentando dizer

trashit hc
Veterano
# mar/10 · Editado por: trashit hc
· votar


guitarg3

eu nao flei q vc eh.. flei soh pra ler sem xegar pensando ja q a letra eh ruim pq isso influencia bastante na hora d dar a opniao

vou prestar atenão nas letras, depois eu faço um comentário mais profundo. vixe... hehehe

nao nao.. foi tudo na aventura msmo hehe.. pra conseguir a grana pra gravar num estudio com uma qualidade aceitavel ja foi sofrido.. pagar um produtor, pagar pra fazer o myspace, publicidade nem pensar haha

eu sem bem como é isso!!

mais é bom ter uma pessoa de fora com uma visão mais ampla.

entao cara.. no meu internet explorer vc vai no menu "Página" e dps em "Exibir código-fonte" ae vai t mostrar o código da página saka? ae vc tem q entender um poquinho ae a partir desse codigo vc vai fuçando aprendendo e faz seu myspace
vou tentar fuçar.
valeu pela dica!!
porque tão cobrando na faixa de uns R$ 200,00 pra fazer um myspace mais elaborado.

dnreis
o vocal não ficou muito claro pra mim...ta sempre um pouco baixo...mas os backings estão bem legais... o vocal tem que aparecer mais!!! assim como o baixo

eu concordo sobre o baixo, agora o vocal é melhor deixar como estar, baixo mesmo, o vocalista precisa melhorar, e destacar o vocal não é uma boa ideia na minha opinião.

é uma diferença que você pode ver com algumas musicas do 1º cd da banda CPM22, o primeiro cd nem dava pra entender o que o vocal tava cantando...ja nos cds seguintes houve uma melhoria

teve uma melhoria porque eles foram para uma gravadora grande, e com certeza o Badauí teve aulas de como cantar direito, de como saber o tom melhor pra ele cantar, passou por um fonoaudiólogo também.

teve até uma banda que eu vi naquele quadro do caldeirão do huck, olha minha banda, que tem participação do mesmo produtor do CPM 22, o Rick Bonadio, da gravadora arsenal music, eles tem fonoaudiólogo só pros vocalistas.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas da minha banda opinião