Overlapping Circles / Mauricio Bahia: Releitura de Baker Street

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar

gualtersouza

Pô, muito obrigado pelo elogios. Fazer essa releitura foi bem legal mesmo. O Foofighters tem uma versão mais rock também.

Foi um trabalho e um aprendizado que sempre valem a pena.

Abs

gualtersouza
Veterano
# mar/10 · Editado por: gualtersouza
· votar

MauricioBahia e overlappingcircles

Bom dia, Mauricio e Overlappingcircles, uma pergunta. Pesquisei e não achei um "making of" de parcerias como a dessa música sua. Vocês não achariam interessante fazer um guia para os iniciantes?
Seria algo do tipo: etapas da criação, programas que utilizaram em cada etapa, o que foi mais dificil fazer e qual foi sua solução, etc...
Sei que posso estar pedindo muito, mas pensem na idéia.
Abç

overlappingcircles
Veterano
# mar/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar

gualtersouza
obrigado pelas palavras!!! E complicado fazer um making of desse estilo porque cada musica sera um caso diferente. Mas realmente tem coisas que serao essenciais pra uma musica sair com um pouco de qualidade. Tem varias coisas que pra mim sao indispensaveis num projeto deste tipo e que as pessoas se esquecem:
Paciencia: nem todos trabalham no mesmo ritmo, por vezes e preciso esperar ate a proxima pessoa conseguir gravar as suas ideias.
Contato: contato constante entre os integrantes (seja via forum, e mail, msn, etc)
Humildade: saber escutar as criticas dos outros e extremamente importante!!! as vezes as ideias do parceiro pode ser bem melhores que as tuas. E saber que nem todos tem as mesmas capacidades (as nossas tbm)

Quanto a material de gravacao ja dependera de cada um, e do seu metodo de trabalho. Uma boa DAW (Digital Audio Workstation), um modo de captacao do teu instrumento, alguns emuladores de instrumentos (vstis) que foram listados no topico essencial, e criatividade :)

abs

gualtersouza
Veterano
# mar/10
· votar

overlappingcircles

Entendi. Grato pela resposta e parabéns pela qualidade das parcerias. Vou ver se aprendo como gravar. Gostei da idéia de releituras....
Abç

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

gualtersouza

É cara, como o Overlap disse, um projeto à distância pode variar bastante. Com certeza é possível criar uma metodologia para que os projetos tenham um padrão que assegure uma certa qualidade sonora ou mesmo timbrísticas, além de traçar prazos e metas. Em meus projetos pessoais, que são amadores, normalmente já tenho um bateria VST preparada com as mesmas configurações. Assim as músicas do meu projeto pessoas tem uma mesma característica em termos de percussão. Não preciso perder tempo com isso. Todos os VSTs que uso já estou, de certa forma, timbrados ao meu gosto. Procuro as soluções mais simples. No caso da guitarra o Vintage Amp Room.

Bem, o nome dessa "coisa" de fazer projetos de gravação à distância, se chama "E-Rec". Talvez vc encontre algo relacionado que posso ser um guia já desenvolvido por alguém.

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Mais alguém? hihihiihi

ps. (101) downloads! Mama mia, estou famoso! hehe

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar

MauricioBahia
aumentou pra 105 agora :)

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar

overlappingcircles: aumentou pra 105 agora :)

Vamos ficar ricos!!!! hehe

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar

Up básico porque merece.

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar

Aliás, 125 downloads.

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar

Konrad

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar

overlappingcircles
Konrad

Not at all, lad!

Muito boa mesmo. Essa música me levanta, por incrível que pareça.

E teu trabalho de guitarras está muito bom, a tua (?) resposta ao lick que o Bahia faz foi muito bem posta (1:54/1:56). São estes pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar

Konrad
todas as guitas solo sao do bahia :) eu desisti de solar, nao tenho tempo de me aperfeicoar nesse quesito infelizmente, tou seguindo um caminho mais pro lado de mixagem e composicao, que no fundo me satifaz mais, mas continuando brincando com as minhas guitarras, hehe.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Konrad: E teu trabalho de guitarras está muito bom, a tua (?) resposta ao lick que o Bahia faz foi muito bem posta (1:54/1:56). São estes pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

O Overlap fez as guitas bases da esquerda e direita pro refrão (lick), a dedilhada na direita durante o vocal e antes do refrão. Eu coloquei outros elementos tentar maior dinâmica. Obviamente com o Ok do pai da criança, hehe.

Abs e obrigado ;-)

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10
· votar

MauricioBahia e overlappingcircles

Simplesmente fantástico!! Gosto muito dessa música. Já está no meu mp3. Ótimo trabalho de guitarras - mix prof. O vocal está bem legal!! Parabéns!!!

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar

Gilberto Juba
obrigado bro, fico feliz que tenha gostado o suficiente pra baixar!!!

mvrasseli
Veterano
# jul/10
· votar

Trabalho de estúdio profissional!

overlappingcircles
Veterano
# jul/10
· votar

mvrasseli
deu trabalho, mas provou que com alguns equipos basicos se pode fazer um bom trampo :) Obrigado por escutar!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

mvrasseli
Gilberto Juba

Só li hoje! Antes tarde do que nunca...

Valeu!!!! :-D

ogner
Veterano
# ago/10
· votar

MauricioBahia

Cara, achei a vez tremendamente bem gravada/mixada/masterizada, por acaso vc usou algum preamp valvulado de U$1.000,00??

Hehehehe!! Serio mesmo, a voz ta muito bacana!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

ogner

ehhehe. Vintage Amp Room, baby! Válvulas de plástico!

E pra voz, o de sempre: Retro Vox VX-64 Vocal Strip + Zoom H4 como microfone.

O segredo é um compressor na voz. ;-)

Abs

MMI
Veterano
# ago/10
· votar

MauricioBahia

FANTÁSTICO!!!!!! Larga o escritório que o Madison Square Garden está te esperando!!!! hahahahahahaha
Bahia, estou meio sem tempo. Se tivesse um pouco mais ia falar para a galera do estúdio fazer um som para você. Sério mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar

MMI

auhhauuah!

Valeu xará!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar

157 Downloads!!!!!!!!

(up disfarçado)

overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar

MauricioBahia
tamo famoso!!!! huahuahuah

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar

Atchim!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar

Konrad: Atchim!

hahaha! Saúde!

Abs ;-)

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar

merece um upzin, como homenagem ao Gerry Raffety que faleceu no inicio deste ano, RIP :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar

overlappingcircles
Gerry Raffety que faleceu no inicio deste ano
Que coisa!!!
Abç

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar

Pô, ficou do cacete! Excelente trabalho meninos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Overlapping Circles / Mauricio Bahia: Releitura de Baker Street