Quem toca (ou ja tocou) em bandas de baile? coments por favor!

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Deco_ufrj


    Galera, sempre tive vontade de tocar em banda de baile, um repertorio bem acletico, musicas brasileiras, suingadas etc... mas nunca consegui pesoas com gosto ecletico pra isso...

    gostaria de saber de quem toca em bandas de baile como anda o mercado?

    quanto se cobra em média? e o pessoal fica chorando preço?

    Vocês levam todos os equipamentos de PA ou terceirizam?

    contem suas experiencias!

    (se postei em lugar errado, por favor recoloquem, coloquei aqui pq nao sabia aonde botar...)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    e aí, será q ngm aqui toca/tocou ou gostaria de tocar em bandas de baile?


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    >> DECO, POR FAVOR NÃO INSISTA EM PROPAGANDAS <<

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deco_ufrj

    gostaria de saber de quem toca em bandas de baile como anda o mercado?
    Bem, eu não toco em banda de baile, mas já vi algumas e ano que vem verei outra (me formo no fim deste ano...). Mercado eu acho que tem, o que tem de formatura, casamento e etc por aí meu filho... Se você tiver no eixo RJ-SP-MG-RS-PR, as chances são melhores.

    Bem, procure sites de bandas de baile e tente falar com os caras. Existem bandas e bandas, mas tenho visto ultimamente umas bandas de baile com uma estrutura filha da puta: banda com 10 pessoas, dentre elas dançarinas, DJs para a parte eletrônica, vários vocalistas (um homem e uma mulher é quase obrigatório, no mínimo), etc. A banda que vai tocar na minha formatura chama Santa Maria.

    Tem também uma vertente de bandas de baile que são mais roqueiras, como a Almanak, Armagedon... são bandas que tocam na noite e também fazem uns eventos festivos.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Almanak, Armagedon
    Já foi no metropolis? eles tocam lá direto! hehehe

    Mas nao sabiam que eles faziam eventos também.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum
    Eu acho que fazem sim. E eles têm duas vocalistas mulheres, quando vão tocar no Piu-Piu vai a mais "fofinha" (que não deixa de ser gostosa).

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    hahahahahahaha, no piu-piu eu nunca vi eles tocarem, quando vou lá vou pra ver classic rock mesmo o/

    Machine Gun Man
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum

    Seu nick tem alguma coisa a ver com a banda?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum
    Eles lotam aquela merda toda vez que vão lá. Você chega às 23h e tem uma mega fila pra entrar no bar.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Machine Gun Man
    Não, é meu apelido mesmo

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    mas lá é assim todos os sábados hehehe. Da ultima vez que fui, fui ver rockover, fiquei uns 30 minutos na fila pra entrar hehehehe

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    erico.ascencao
    pois eh, festa não falta, mas as pessoas estão dispostas a pagar? digo isso pq trabalho como Dj, levo mais de R$5.000 em equipamentos pra um setup basico, e se cobro R$300 pra fazer um evento de 5h as pessoas reclamam que é um absurdo...

    uma banda profissional com 10 pessoas deve cobrar no minimo uns R$3000... aí volto a perguntar/ será q tem mercado?


    *** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

    Proibido propaganda no FCC.

    Fabão
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Opa! vou tentar ajudar, mas sei que não vai mas blz hehehe

    O mercado pra essas bandas de baile é... vamos dizer... mais ou menos... fica no meio termo... é como fosse o mercado pra bandas nessas casas famosas como blackmore, manifesto, kazebre etc etc... sempre tem aquela velha panela... embora não tenha muita, as bandas que estão nelas, são de altíssimos níveis... então se vc for querer entrar nela, precisa ta bem afiado e sei la, tentar apresentar algo a mais

    mas tem outros mercados pra esse tipo de banda além de formatura que o povo esquece, como festa de empresas, casamentos, eventos do bairro e da prefeitura... e pagam muito bem, principalmente em casamentos e festas de empresas... lembro que quando eu tocava, era em media 2mil pra cima... e tipo, a banda era nova nessa area! hehehe... ou seja, é bom ter contatos, em empresas pra quando tiver um evento, vc ja tentar garantir e também ficar atento a casamentos de amigos de amigos que buscam bandas pra festa... assim começa! hehehe

    quanto aos equipos... a gente tinha sorte pq a gente mesmo tinha os equipos... pa, mesa, retorno, amplis, tudo... mas em alguns, a gente chegou a alugar, não lembro o valor exato mas acho que era de 800 pra cima facil... a gente conseguia uns descontos pq a gente tinha amizades com esse pessoal ai era mais sussa...

    se eu falei algo errado pro pessoal que ta na area, desculpa ae...rs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fabão
    pois eh cara... tipo, eu queria formar uma, mas infelizmente a maioria das pessoas q conheço são cabeça dura, soh querem tocar rock pesado, metaaaaaaaaaal \,,/ e vertentes... como se tocar um djavan, ana carolina ou seu jorge fosse fácil (pelo menos na guitarra)...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quem toca (ou ja tocou) em bandas de baile? coments por favor!