Música para séries do ensino fundamental!

    Autor Mensagem
    Latinoskreggae
    Veterano
    # fev/10


    Bom fui convidado a ser professor de música em uma escola, mas não sei por onde começar, são crianças de pré, alfabetização e demais séries, gostaria de saber se alguém pode me dar uma força nessa jornada.
    Assim você dar aula de violão pra um menino de 13 anos é uma coisa e você tentar trabalhar com uma criança de 4, 5 anos música pra mim é difícil, pois nunca tive esse tipo de experiência, queria saber por onde começar, o que fazer pra ensinar, como iniciar?
    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    JP_dragon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tenta ensinar o basico de musica em geral,e nao violao.
    tipo,eu nessa epoca aprendia a tocar flauta doce,mas nunk levei pra frente,e hje voltei na guitarra hehe.
    mas axo q notas em geral,o q sao e tal,sei la....

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, acho que nessa idade o negocio é começar a trabalhar com pulso, tempo forte e fraco..

    LeandroP
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    ensina bater na mesa, respeitando as figuras rítimicas... eles vão adorar

    Carregando
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ensina bater na mesa, respeitando as figuras rítimicas..



    até eu ia acha legal isso, haha..

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ensina Arpeggios from Hell pra eles!

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Another Brick in The Wall do Pink Floyd, e manda eles analisarem a letra também (6)

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Latinoskreggae


    fora as bobagens que falaram aí em cima

    para crianças desta idade tu tem que passar musiquinhas e cantigas infantis, fazer brincadeiras musicais com eles, tipo eles fecham os olhos e tu joga uma caneta ou faz um barulho e manda eles irem para o lado do barulho, tem muitas coisas, a se fazer, procura ler sobre Carl Orf que tu vai aprender bastante coisa, estudei isso na faculdade e fiz meu estágio em uma escola semestre passado com musicalização infantil

    AndrewGotticus
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    Ensina eles a tocarem "Demingod" do grupo polonês Behemoth, a criançada dessa idade adora mais que a Xuxa.

    Bebum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Metallica, de preferencia um master of puppets pra aquecer, depois pode passa uns death metal pra alegria da criançada

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    que oportunidade legal, cara.
    o Powerslave158 parece ser entendido disso e acho que é esse o caminho que eu tomaria mesmo.
    tentar "musicalizá-los" ao invés de tentar ensinar um instrumento ou algo assim.
    levar músicas e melodias pra eles cantarem e tentar desenvolver a percepção e a noção ritmica deles através de jogor e brincadeiras.

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Creamy Mule


    claro é bem isso aí mesmo, eu faço faculdade de música licenciatura, me formo no final do ano e estou envolvido com estágios e projetos com crianças, uma boa pedida também, é fazer instrumentos de percussão com materiais alternativos, mas daí a faixa etária tem que ser maior.

    RennanRdC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na escola de musica que eu estudo, os menores que eu vi faziam tipo um coral, uns maiorezinhos tavam tocando teclado...

    Acho que nenhum instrumento faz sentido nessa idade...

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RennanRdC

    nesta idade 4 5 anos pra eles ainda é a faze da descoberta
    e se instigar eles a noções musicais por formas lúdicas eles vão gostar e achar divertido, sem falar que nesta idade eles aprendem muito mais rápido que nós!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Latinoskreggae
    Você é formado em música, com licenciatura e/ou especialização em musicalização infantil?
    Abç

    Blackus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pesquise métodos, não vai assim de alegre, procure o Suzuki, sei lá... Aliás, leia um livro chamado O Ouvido Pensante, do R. Murray Schafer, é bem divertido e ele conta as experiências dele em educação musical pra todas as idades, etc..

    Czr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ensina eles a toca since I´ve benn loving you do led zeppelin e estudar as partituras e os dedilhados,ha e tambem a tenta bater com o vilão no chão pra ver o som q sai!

    MiguiM
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Faz que nem no filme Escola de Rock. Monta uma banda com os pivete. Conta numa aula sobre história do Rock e na outra é só ensaio da banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música para séries do ensino fundamental!