Pagode japonês ai pra galera!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/10




No mínimo eu dei uma boa risada, mas a intenção deles foi boa hahaha

Geration_Lespaul
Veterano
# jan/10
· votar


ASIHOSHAOISHAOI que m*rda é essa ?

Geration_Lespaul
Veterano
# jan/10 · Editado por: Geration_Lespaul
· votar


.post duplo editado.

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/10
· votar


Legal isso!!!!!!

Gostei desse Japagode!!!!!!!

Só achei meio estranho ver eles tocarem esse pagode todo durão,sem os acentos do estilo,e ainda soando com uma intenção de 4/4 [ao invés do 2/4 tradicional],mas gostei de ver o esforço e empolgação deles,em aprenderem um novo idioma,e em aprender a tocar instrumentos incomuns para aquele povo,realmente tem que gostar muito.

Mas é bom demais ver o valor que eles dão a nossa música,é incrível o alcançe que a música tem.

Só as letras que eu achei demais,quando ele cantou "faz me moer moer moer moer" eu chorei de rir por aqui,no site oficial deles tem mais vídeos,cheios de letras sem pé nem cabeça,mas tá valendo.

Senão me engano eles estiveram aqui no RJ fazendo uns shows inclusive,se eu soubesse eu tinha ido.

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


na real japonês é fan de QUALQUER coisa
a primeira tour da minha banda vai ser lá LOL

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


acho que eu tinha postado isso no topico de videos haha

janick
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
Mas eu não to postando isso como um vídeo engraçado, mas sim como uma curiosidade musical, um "intercâmbio" de sons hahah

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


samba ao quadrado, literalmente!

huauhahuahua

Prog-metal
Veterano
# jan/10
· votar


pqp, essa á a maior merda qui eu ja vi ...

AndrewGotticus
Veterano
# jan/10
· votar


Pra mim não tem muita diferença.

Mas é melhor que eles continuem com as músicas de anime.

Ken Himura
Veterano
# jan/10
· votar


A namoração da internet não dá certo, né...

killer7
Veterano
# fev/10
· votar


pqp, essa á a maior merda qui eu ja vi ...(2)

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho bacana os caras terem o interesse na cultura da gente, mesmo que seja pagode e serem esforçados ao ponto de montarem uma banda nesse estilo. Achei bacana quando vi a matéria deles na tv. hehehe

AndrewGotticus

Pra mim não tem muita diferença.

Mas é melhor que eles continuem com as músicas de anime.


Pra variar você só fala asneira garoto. Que pena que você acha que a cultura musical japonesa se limita à "música de desenho". Essa afirmação só mostra o quão ignorante você é.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Ficou bem legal, orientais tem facilidade muito grande com música, fora que o preconceito musical deles é praticamente zero. Legal aprenderem nossa cultura e ainda montarem uma banda, como já foi dito aqui.

kyo_ryo
Veterano
# fev/10
· votar


pqp, essa á a maior merda qui eu ja vi ...

Maior "qui" Metal? hehe
Garanto que há coisas bem piores...

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Mas que a letra ficou um freak show ficou hein! da uma chance pra esse lixo auhauhauhuah ri demais

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


kyo_ryo
hummm... nao entendi a parte do metal...

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


vídeo engraçado, eu curti. alguém do Brasil poderia ser solidário e colaborar com as letras dos caras né?

kyo_ryo
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Só demonstrando o extremismo, nada contra...

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Momento curiosidade:

janick

Aqui no Japão tem alguns "brasilófilos". Sabe aqueles brasileiros meio nerdinhos, que assistem anime (comum, mas não é todo mundo que vê), brincam de cosplay (os próprios japas acham engraçado), e às vezes até querem aprender a fazer cerimônia do chá e bonsai (como me disseram meninas japonesas: coisa de vovó)? Então, é o equivalente japa deles.

Da mesma forma que esses "nipomaníacos" gostam de algo que eles PENSAM que é o Japão, os japas "brasilófilos" têm uma visão meio distorcida do que é o Brasil. É um tal de ouvir samba (qualquer samba, bom ou ruim), andar de Havaianas, jogar capoeira no parque (?)... Algumas meninas são doidinhas por brasileiros, vão em festas juninas/churrascos/etc cheias de segundas intenções, e qualquer zé mané parece o Rodrigo Santoro para elas. Há até os que chegam a fazer "Letras/Português" na faculdade!

Não acho errado, mas acho bem interessante. Sei lá o motivo... quem sabe não é uma tentativa de firmar a individualidade, por isso esses jovens procuram algo que só é entendido pelos "iniciados", e que as pessoas em geral acham "exótico". No fim, uma parte fica sonhando com um Brasil imaginário (da mesma forma que tem brasileiros que sonham em morar em um Japão que só existe nas cabeças deles), enquanto outros acabam mesmo afundando na cultura brasileira - na verdadeira.

Ah, e fora esses brasilófilos, já entre o pessoal mais velho existem muitos - e eu disse MUITOS - que gostam de bossa nova, e se surpreendem quando eu digo que bossa nova é um negócio meio velho, meio parado no tempo, e que hoje em dia não se produz - no máximo, entra como influência no trabalho de alguma cantora da MPB...

A propósito, eu conheci alguns jornalistas aqui, e sempre vejo na Internet as matérias que o correspondente da Globo faz. É incrível como a imagem que eles passam às vezes parte de generalizações absurdas. Na tentativa de mostrar o que é diferente, acabam dando a impressão que que SÓ existe o diferente... Exemplo: "No Japão, os jovens andam assim" - mostrando imagens de um lugar onde um grupo específico de jovens usa roupas que os próprios japoneses no geral consideram esquisitas. Não é a toa que a imagem do Brasil no exterior é Rio, carnaval, futebol e Amazônia: provavelmente os repórteres que võa para o Brasil fazem o mesmo, e não querem mostrar algo tão sem graça como "São Paulo - uma cidade como outras que você já conhece", hehehe.

Necrophagist
na real japonês é fan de QUALQUER coisa

Só lembre que não é qualquer japonês que gosta de qualquer coisa...

É só que, com mais dinheiro, sempre existe um grupinho de pessoas disposto a gastar com seja lá o que for. O Japão é um país onde a idéia de nichos pega muito bem.

likerock
o preconceito musical deles é praticamente zero

No ano que eu cheguei aqui, em 2005, entrei em uma loja de CDs e vi numa estante algo como "a nova sensação do Brasil". Uma prateleira cheia de discos... de funk carioca. Medo! O.o

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


janick

Ah, quanto ao vídeo: Vergonha alheia!

Minha esposa deu até uma sugestão aqui: quando aparecer aqui alguém com letras em inglês sem sentido, e meio bravo quando ouvir um "se não for brincadeira, componha em um idioma que você domina", é só mandar o link para este vídeo e dizer que, quando o sujeito for tentar a sorte nos EUA, será ouvido como a gente ouve esses caras, hahahah.

Almeidaboo
Veterano
# fev/10
· votar


Deprimente...não existe justificativa pra esse vídeo.

Não posso nem dizer que Lúcifer está tomando a Terra, pq se fosse isso eu teria visto um vídeo de metal e estaria feliz.

Algum demônio ridículo (e novo) está chegando por aí...

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Minha esposa deu até uma sugestão aqui: quando aparecer aqui alguém com letras em inglês sem sentido, e meio bravo quando ouvir um "se não for brincadeira, componha em um idioma que você domina", é só mandar o link para este vídeo e dizer que, quando o sujeito for tentar a sorte nos EUA, será ouvido como a gente ouve esses caras, hahahah.

auhuahuaha
nada mais real!

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


Haha até que eles tem uma presença de palco, um feeling....

Só não entendi o o meu está dobrando a esquerda... esquerda...esquerda...

O meu o que? Acho que nem quero saber a resposta

rodsom
Veterano
# fev/10
· votar


nao vi ninguem tocando guitarra, sera que puseram distorçao no cavaquinho?

Ken Himura
Veterano
# fev/10
· votar


rodsom
já viu guitarra em grupo de pagode "clássico"?

malucobeleza666
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist

É cara, japonês gosta de tudo que é merda e mais merda....tá pra nascer povinho mais besta e retardados que japoneses.



^^

rodsom
Veterano
# fev/10
· votar


Ken Himura
já viu guitarra em grupo de pagode "clássico"

mas isso ai ta longe de ser um pagode "classico". pagode classico nao tem nem baixo nem bateria. nesse tipo de pagode que eles tao fazendo ai da pra encaixar uma guitarra perfeitamente.
veja

Math14
Veterano
# fev/10
· votar


Agora q diria tem muito brasileiro q queria morar e trabalhar no japao e aprender com as culturas dela e tem japa q gosta daq dos nos costumes

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


É cara, japonês gosta de tudo que é merda e mais merda....tá pra nascer povinho mais besta e retardados que japoneses.

Não sei quando vai surgir, mas pelo jeito, você seria um bom patrono pra eles, não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pagode japonês ai pra galera!