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maxalves77 Veterano |
# jan/10
Olá,
Na harmonia abaixo, considerando que a música está na tonalidade de F, não consegui identificar (analisar) os seguintes acordes: -A7(b13), Bbm6, Cm7/G. Pensei serem possíveis A.E.M. (acordes de empréstimo modal), mas vi que, se eu não estiver enganado, não se enquadram nessa classificação. Será que estão "disfarçados" e, na verdade, são outro acorde de nome equivalente, mas que seria mais facilmente analisado?
F7M F#º Gm7 G#º Este seu olhar quando encontra o meu Am7 A7(b13) Fala de umas coisas Bb7M Bbm6 Que eu não posso acreditar F7M/A G#º Gm7 C/Bb Doce é sonhar e pensar que você F7M/A D7/9 Gm7 C7/9 Gosta de mim como eu de você F7M F#º Gm7 G#º Mas a ilusão quando se desfaz Am7 A7(b13) Bb7M Bbm6 dói no coração de quem sonhou, sonhou demais Am7 G#º Cm7/G F#º ah! se eu pudesse entender G7(13) G7(b13) Gm7 C7(b9) F7M O que dizem teus olhos
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Jabijirous Veterano |
# jan/10
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o A7 é V/VI o Bbm6 é iv o Cm7/G vai ser o v!!
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Jabijirous Veterano |
# jan/10
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Eu não lembro de ter Cm7 na harmonia!! Essa harmonia é do site Ethos brasil né???
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maxalves77 Veterano |
# jan/10
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O A7 pode ser V/VI? Depois dele não aparece o VI (D7M). O Bbm6 é IV? Acho estranho, porque o IV grau da escala maior é IV7M. O Cm7/G não pode ser V porque o V da escala maior seria V7.
A música foi retirada do songbook do Almir Chediak.
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Jabijirous Veterano |
# jan/10
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maxalves77
Se você está em F maior o VI é menor é um Dm!! O IVm é um AEM!! assim como o Cm7!!
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Jabijirous Veterano |
# jan/10
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o A7 é um dominante secundário
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LeandroP Moderador |
# jan/10
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maxalves77
O Bbm6 é AEM mesmo.
Ele é o IV° grau, só que de Fá menor, tonalidade paralela ao F7M.
Muito comum ver o uso desta progressão I, IV, IVm, I, usando acordes da tonalidade paralela.
O A7(b13) é o V/VI (dominante secundário).
Acho que não tem nada disfarçado aí não.
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