Para as garotas vocalistas: sobre ser comparada e rotulada.

    Autor Mensagem
    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Necrophagist


    Em uma entrevista da Ultimate-Guitar de 2008 com a Angela Gossow do Arch Enemy, ela disse ter sido comparada com muitas vocalistas no inicio da carreira e diz ainda que muitas outras vocalistas devem estar cheias de serem rotuladas e comparadas.

    Ultimate-Guitar: Being a woman in this type of rock n' roll world is a little rare. I don't think there are a lot of women doing what you do. Is being in a man's world an easy thing?

    Angela Gossow: I don't really think about it that much. I think the media and label and a lot of other people do. I kinda have to be aware of it a little or people make me aware of it by asking me questions like you do. I think now days there are a few more female singers in metal. I'm more bothered by being compared to them. It's just like people are comparing me with Cristina from Lacuna Coil; it's all fruit okay, but one is an apple and the other one is a pear. It's just not the same and why even bother. I'm sure for starter bands who happen to have a female singer it must be more annoying because I'm more of the established ones in extreme metal and a lot of them get compared to me and they must be fuckin' sick of it. Angela Gossow, she's like this towering shadow, you know. I do have my own identity, I was very much one of the first and I'm in a very strong band and I got a very strong personality as well. But if a young woman, just starting off in a new band, I think it's hard for them to find an identity because they'll suffer for years by comparison.

    nao ta das melhores

    Ultimate-Guitar: Ser uma mulher deste tipo no mundo rock n 'roll é um pouco raro. Eu não acho que há um monte de mulheres fazendo o que você faz. Estar em mundo um masculino é uma coisa fácil?

    Angela Gossow: Eu não penso muito sobre isso. Acho que a mídia, os selos um monte de outras pessoas pensam. Eu meio que tenho que estar ciente de um pouco disto ou pessoas fazem-me ciente disso fazendo este tipo de pergunta como você. Acho que hoje em dia há mais vocalistas no metal e estou mais incomodada por ser comparada a elas.
    É como as pessoas comparando-me com a Cristina do Lacuna Coil, é tudo fruta, tudo bem, mas uma é uma maçã e a outra é pêra. Só que não é a mesma coisa e é por isso que incomoda. Tenho certeza de bandas de iniciantes que tem uma vocalista devem se sentir aborrecidas, porque eu sou uma das mais estabelecidas dentro do metal extremo e muitas delas acabam sendo comparadas a mim e elas devem estar de saco cheio com isso. Angela Gossow, ela é como essa sombra, você sabe. Eu tenho a minha própria identidade, eu sou uma das primeiras e eu estou em uma banda muito forte e eu tenho uma personalidade muito forte também. Mas se uma mulher jovem, está começando uma nova banda, eu acho que é difícil para elas encontrarem uma identidade, porque sofrerão por muitos anos, por causa da comparação.


    Entrevista

    como vcs se sentem sobre isso? como encontrar sua identidade nos vocais?

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Trad.

    Ultimate-Guitar: Ser uma mulher neste tipo de rock n 'roll mundo é um pouco raro. Eu não acho que há um monte de mulheres fazendo o que você faz. Está a ser no mundo um homem é uma coisa fácil?

    Angela Gossow: Eu realmente não pensar muito. Acho que a mídia e etiqueta e um monte de outras pessoas. Eu meio que tem que estar ciente de que pouco ou pessoas fazem-me ciente de que por me fazer perguntas como você. Acho que agora há um dia mais algumas cantoras em metal. Eu estou mais incomodado por ser comparado a eles. É como as pessoas estão comparando-me com Cristina de Lacuna Coil, é tudo fruto bom, mas um é uma maçã ea outra é uma pêra. É só não é o mesmo e porque incomoda mesmo. Tenho certeza de bandas de arranque que acontecer de ter uma cantora que deve ser mais chato, porque eu sou mais as estabelecidas no metal extremo e muitos deles se comparado a mim e eles devem ser fuckin 'Sick of it. Angela Gossow, ela é como essa sombra altaneiro, você sabe. Eu tenho a minha própria identidade, eu estava muito um do primeiro e eu estou em uma banda muito forte e eu tenho uma personalidade muito forte também. Mas se uma mulher jovem, que acabara de começar uma nova banda, eu acho que é difícil para eles encontrar uma identidade, porque eles sofrem por ano, por comparação.

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mano, é MUITO chato! Sério.

    graças a Deus eu não sofri muito disso (no máximo uma ou outra comparação com a Pitty, o que não deixa de ser chato), mas já me peguei comparando outras moças vocalistas.
    Mas foi por motivos óbvios, a guria copiava na cara dura os movimentos da Hayley Williams do Paramore.

    Em todo caso, é horrível quando vc tenta achar tua identidade no palco e chega um nego pra falar que é parecido com fulana _|_

    PS: tradução by Google Translator é tenso, hein? lol

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PS: tradução by Google Translator é tenso, hein? lol
    tenso mesmo...
    valeu a contribuição Ian Anderson mas eu vou editar o post com a tradução menos punk...

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Necrophagist
    · votar


    AnaaBanana
    ainda bem que eu nao canto LOL

    ja toquei com garotas q tanto nao se importavam com comparação como tentavam imitar as outras vocalistas
    isso me deixava bem estressado

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Necrophagist
    tentar imitar é horrível, pqp 9FSD09FPDS-FIS

    eu não canto metal, mas curto muito esse estilo. E não imitaria tbm, pq eu não canto lírico, como a maioria UFSD90IFDFDSÇPFSKD

    além de tudo, qual é a graça de ser conhecida como (exemplo, hein?) Karen O do Brasil? Oi?
    Uma das coisas mais bacanas de ser músico/musicista é poder causar algumas impressões nas pessoas. Mas se for pra causar uma dessas prefiro nem cantar lol

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Necrophagist
    Eu sei que a trad eh bizarra, mas eu tava com preguissa de traduzir isso, e talvez demorasse demais, e começar os post de reclamações d pq ta em "ingreis" o texto

    --------

    Bom a Pitty eh um "modelo" de comparação , não sei como as cantoras se sentem ao ser comparada com ela, mmas tem muitas que a "copiam" bonito. Alguém jah foi comparada com a Rita Lee

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    copiar = fim de carreira.

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    copiar = inicio de carreira

    nao tem ninguem q nao comece com covers....

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Necrophagist
    cover não é cópia, poxa IDSFDSPFSDOD

    e nós estamos falando sobre vocalistas, né?
    Pois então, copiar vocalistas famosos, pra mim, é sim horrível. Por mais que você se inspire, não é nada legal copiar (y)

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Necrophagist
    · votar


    AnaaBanana
    voce tem razão, cover nao é copia mas cópia tambem nao é fim de carreira talvez seja até uma maneira de manter uma carreira
    conheço gente q ganha uma grana fazendo cover de raul, elvis e muitos outros, se vestindo igual com timbre de voz mais parecido possivel

    vc tem mal de parkinson? paoisjf-U*WEQ9WEIRJASq8y7ad9fh

    zueira :D

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Necrophagist
    legal pra quem ganha a vida, mas aí é o objetivo da pessoa, né?
    Se vc quer fazer seu som próprio e ser reconhecido com isso, não rola imitar, oras.

    não tenho.

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    AnaaBanana
    nao gostou da piada lol

    mas voce acha q ja tem um estilo proprio?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    comparações existem em todos os oficios em tudo mesmo,naõ comprararam o Rubens com o Ayrton? faz parte da nossa natureza imperfeita comparar,acho que o importante é estar satisfeito consigo mesmo
    abçs

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho um amigo guitarrista (bom músico) que tem uma certa aversão às bandas de metal européias com vocal feminino, ele alega que todas querem ser a Tarja!

    lol!

    Ele diz isso da Simone Simons, Amy Lee etc.

    Não vejo por onde ele manter essa opinião, restringir as mulheres de cantarem é lasca!

    Além de que, nenhuma banda toca igual ao (antigo) Nightwish.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    AnaaBanana

    paoisjf-U*WEQ9WEIRJASq8y7ad9fh
    9FSD09FPDS-FIS
    UFSD90IFDFDSÇPFSKD


    Serial de que programa isso ai? =P

    Bom, falando sério agora: Acho que em começo de carreira, a pessoa tem muito do que faz espelhado em ídolos. Com o tempo, a pessoa acaba encontrando uma própria identidade, jeito de agir no palco, o próprio jeito de tocar/cantar, etc...
    Se a pessoa continua dessa de não ter identidade própria depois de algum tempo, ou faz uma banda cover decente ou se aposenta.
    Lógico, as vezes uma ou outra coisa é legal de imitar, mas quando chega a ser falta de personalidade é complicado.
    E lógico, as pessoas que estão vendo o show tem que levar isso em consideração né. Se é uma banda nova tocando covers, tranquilo... Mas se é uma banda com bastante bagagem com músicas próprias mas querendo pagar de outro mais famoso, pra mim é zé ruela.

    Dá pra ver isso nessas bandas de hoje em dia. Uma copiando a outra (já nem copiam algo interessante) e ainda deixam mais ridículo.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    no início, é normal soar como seus músicos favoritos. O ruim é quando a pessoa, não contente com isso, passa a se vestir e agir da msm maneira que seus ídolos.

    eu mesma já cansei de ver meninas querendo ser igual aquela garota do Paramore. Po, é muito chato, sem personalidade nenhuma. Não é legal.

    pior ainda, quando isso acontece com alguma banda experiente. Aí é o cúmulo da cara de pau.

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Necrophagist
    nem fiquei brava, só que piadas sobre minha risada já tão um tanto... batidas :)

    não acho que eu já tenha um estilo definido não, até pq tem pouco tempo que eu assumi os vocais da minha banda. Mas sei que é algo que virá com o tempo :D

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    serial de.. ah, deixa quieto PFSD~90DSFDSFSD90FÇIO
    positivei, btw

    Julia Hardy
    nega imitando a Hayley é o que mais se vê por aí. Em bandas "famosinhas" ainda (vide Fake Number)

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nao sou um cara de generalizar outros estilos sendo que o q curto mesmo é metal mas... essas bandinhas novas soam todas muito iguais pra mim...

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Necrophagist
    não é só pra vc, acredite rs

    Carina K
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hayley Williams rulez! ASUHUHASHUSAHUASHUAS

    Eu não gosto de copiar nada, mas também não me importo muito com comparações.

    O que eu acho chato é qualquer música lenta os outros falarem que é emo ¬¬'

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Carina K
    oha vc ai !! qto tempo ehin fia?

    Carina K
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rafa-Ban
    kkkkkkkkkkkkkkkkk sumi ne? xD

    Esqueci outra que o povo ama fazer comparações quando vê uma menina no palco é Avril Lavigne asuhuhsahuasuh parace que só existem elas Hayley e Avril xP

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Carina K
    né? D:
    ou Pitty _|_

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    no meu mundo as minas são mais comparadas com a Angela Gossow, Simone Simons, Tarja Turunen, Liv Kristine, Floor Jansen, Alisa White-Gluss....

    TaliCz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Necrophagist

    Eu nunca liguei muito pra isso não, quando me comparam com alguma cantora famosa eu lembro que elas são elas, elas tem o estilo delas e eu sou eu e tenho o meu estilo. Acho que me preocupo mais por ser subestimada do que comparada.

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    só pra constar... tem alguma garota aqui do fórum que faz gutural?

    Dane
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Dane
    · votar


    Eu acho que comparações na música são bem normais, já que tem várias bandas de cada estilo, e umas 'se espelhando' no trabalho das outras.
    Toda cantora começa cantando cover, procurando músicas que se encaixem com a voz, vocalistas com quem mais se identifica e tal, mas logo começa a desenvolver seu próprio jeito de cantar cada música, seu próprio jeito de agir no palco, essas coisas todas...
    Um exemplo disso é a Simone Simons, do Epica. O Nightwish foi uma das primeiras bandas de metal do estilo que eles tocam, e a Simone decidiu cantar lírico porque ouviu um álbum deles e gostou da voz da Tarja, mas hoje em dia ela tá longe de tentar imitar a Tarja. E mesmo cantando bem diferente da Tarja, às vezes rolam umas comparações.
    Concordo com o que a TaliCz disse ali, quando essas comparações acontecem, o jeito é não ligar e saber que cada um tem (e deve ter) seu próprio estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para as garotas vocalistas: sobre ser comparada e rotulada.