Análise de letras populares - ótimo para novos compositores e vocalistas

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # nov/15


    Basicamente, são letras de músicas em alta no momento, que são comentadas com bom humor. Ainda assim, é uma análise bem profunda e técnica.

    Fica notável de como os compositores e artistas da mídia hoje estão focados em grana, pelas palavras desordenadas jogadas simplesmente no papel.

    Canal -> https://www.youtube.com/channel/UCyYxrTCHjqFiRLqLogKXb5w

    Exemplos





    AtalaBukas
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    Infelizmente, os ditos artistas da mídia hoje não tem noção de métrica e nem de rima, nem de semântica ou sintaxe. Nunca leram nada na vida, nunca nem se interessaram por poesia. É possível escrever algo de bom sem, ao menos, ter noção desses elementos? Muitos músicos populares do passado tiveram pouca instrução, mas, por outras vias, aprendiam a ter noção do que era bom e o que era ruim. Ou seja, se esforçavam para se sobressaírem em um meio que abrangia maiores critérios de qualidade. Como a média dos artistas hoje é de baixa qualidade, assim como a maior parte da população consumidora é pouco exigente, a indústria da música deitou e rolou.

    MatheusRich
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Realmente o comparativo entre as duas músicas já deixa clara uma discrepância entre as composições. Confesso que muitas dessas referências em Faroeste Caboclo eu não tinha percebido. Bem legal!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Como a média dos artistas hoje é de baixa qualidade,


    Rsrsrs

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    cafe_com_leite
    Estou falando dos artistas mais presentes na mídia. Foi erro de colocação.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    AtalaBukas
    Estou falando dos artistas mais presentes na mídia.


    Agora sim.

    f14gomes
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Por essas e outras que vou continuar evitando ouvir essas coisas "em alta no momento" ...

    Muito legal esses vídeos. Quando eu quiser rir mais dessas letras esdrúxulas eu volto a assistir a esse canal.

    pianoid
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    lixo-me para lixo

    Ismah
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Uma mais...



    MatheusRich
    Não é uma comparação que eu quis trazer, mas exemplos de análises das letras.

    Como diz o Fabiano (Pedra Letícia), "Eu amo ela, e da janela, porque janela é a coisa mais fácil que rima com ela."

    pianoid

    Nessa hora tenho de concordar contigo, o popular nacional, ao menos, está deixando a desejar muito, enquanto o erudito mesmo geralmente remoendo um passado extremamente longínquo, ainda no novo tem a arte como pilar central para suas músicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Análise de letras populares - ótimo para novos compositores e vocalistas