Autor |
Mensagem |
Necrophagist Veterano |
# jan/10 · Editado por: Necrophagist
Em uma entrevista da Ultimate-Guitar de 2008 com a Angela Gossow do Arch Enemy, ela disse ter sido comparada com muitas vocalistas no inicio da carreira e diz ainda que muitas outras vocalistas devem estar cheias de serem rotuladas e comparadas.
Ultimate-Guitar: Being a woman in this type of rock n' roll world is a little rare. I don't think there are a lot of women doing what you do. Is being in a man's world an easy thing?
Angela Gossow: I don't really think about it that much. I think the media and label and a lot of other people do. I kinda have to be aware of it a little or people make me aware of it by asking me questions like you do. I think now days there are a few more female singers in metal. I'm more bothered by being compared to them. It's just like people are comparing me with Cristina from Lacuna Coil; it's all fruit okay, but one is an apple and the other one is a pear. It's just not the same and why even bother. I'm sure for starter bands who happen to have a female singer it must be more annoying because I'm more of the established ones in extreme metal and a lot of them get compared to me and they must be fuckin' sick of it. Angela Gossow, she's like this towering shadow, you know. I do have my own identity, I was very much one of the first and I'm in a very strong band and I got a very strong personality as well. But if a young woman, just starting off in a new band, I think it's hard for them to find an identity because they'll suffer for years by comparison.
nao ta das melhores
Ultimate-Guitar: Ser uma mulher deste tipo no mundo rock n 'roll é um pouco raro. Eu não acho que há um monte de mulheres fazendo o que você faz. Estar em mundo um masculino é uma coisa fácil?
Angela Gossow: Eu não penso muito sobre isso. Acho que a mídia, os selos um monte de outras pessoas pensam. Eu meio que tenho que estar ciente de um pouco disto ou pessoas fazem-me ciente disso fazendo este tipo de pergunta como você. Acho que hoje em dia há mais vocalistas no metal e estou mais incomodada por ser comparada a elas. É como as pessoas comparando-me com a Cristina do Lacuna Coil, é tudo fruta, tudo bem, mas uma é uma maçã e a outra é pêra. Só que não é a mesma coisa e é por isso que incomoda. Tenho certeza de bandas de iniciantes que tem uma vocalista devem se sentir aborrecidas, porque eu sou uma das mais estabelecidas dentro do metal extremo e muitas delas acabam sendo comparadas a mim e elas devem estar de saco cheio com isso. Angela Gossow, ela é como essa sombra, você sabe. Eu tenho a minha própria identidade, eu sou uma das primeiras e eu estou em uma banda muito forte e eu tenho uma personalidade muito forte também. Mas se uma mulher jovem, está começando uma nova banda, eu acho que é difícil para elas encontrarem uma identidade, porque sofrerão por muitos anos, por causa da comparação.
Entrevista
como vcs se sentem sobre isso? como encontrar sua identidade nos vocais?
|
Ian Anderson Veterano |
# jan/10
· votar
Trad.
Ultimate-Guitar: Ser uma mulher neste tipo de rock n 'roll mundo é um pouco raro. Eu não acho que há um monte de mulheres fazendo o que você faz. Está a ser no mundo um homem é uma coisa fácil?
Angela Gossow: Eu realmente não pensar muito. Acho que a mídia e etiqueta e um monte de outras pessoas. Eu meio que tem que estar ciente de que pouco ou pessoas fazem-me ciente de que por me fazer perguntas como você. Acho que agora há um dia mais algumas cantoras em metal. Eu estou mais incomodado por ser comparado a eles. É como as pessoas estão comparando-me com Cristina de Lacuna Coil, é tudo fruto bom, mas um é uma maçã ea outra é uma pêra. É só não é o mesmo e porque incomoda mesmo. Tenho certeza de bandas de arranque que acontecer de ter uma cantora que deve ser mais chato, porque eu sou mais as estabelecidas no metal extremo e muitos deles se comparado a mim e eles devem ser fuckin 'Sick of it. Angela Gossow, ela é como essa sombra altaneiro, você sabe. Eu tenho a minha própria identidade, eu estava muito um do primeiro e eu estou em uma banda muito forte e eu tenho uma personalidade muito forte também. Mas se uma mulher jovem, que acabara de começar uma nova banda, eu acho que é difícil para eles encontrar uma identidade, porque eles sofrem por ano, por comparação.
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
mano, é MUITO chato! Sério.
graças a Deus eu não sofri muito disso (no máximo uma ou outra comparação com a Pitty, o que não deixa de ser chato), mas já me peguei comparando outras moças vocalistas. Mas foi por motivos óbvios, a guria copiava na cara dura os movimentos da Hayley Williams do Paramore.
Em todo caso, é horrível quando vc tenta achar tua identidade no palco e chega um nego pra falar que é parecido com fulana _|_
PS: tradução by Google Translator é tenso, hein? lol
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10
· votar
PS: tradução by Google Translator é tenso, hein? lol tenso mesmo... valeu a contribuição Ian Anderson mas eu vou editar o post com a tradução menos punk...
|
Necrophagist Veterano |
· votar
AnaaBanana ainda bem que eu nao canto LOL
ja toquei com garotas q tanto nao se importavam com comparação como tentavam imitar as outras vocalistas isso me deixava bem estressado
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Necrophagist tentar imitar é horrível, pqp 9FSD09FPDS-FIS
eu não canto metal, mas curto muito esse estilo. E não imitaria tbm, pq eu não canto lírico, como a maioria UFSD90IFDFDSÇPFSKD
além de tudo, qual é a graça de ser conhecida como (exemplo, hein?) Karen O do Brasil? Oi? Uma das coisas mais bacanas de ser músico/musicista é poder causar algumas impressões nas pessoas. Mas se for pra causar uma dessas prefiro nem cantar lol
|
Ian Anderson Veterano |
# jan/10
· votar
Necrophagist Eu sei que a trad eh bizarra, mas eu tava com preguissa de traduzir isso, e talvez demorasse demais, e começar os post de reclamações d pq ta em "ingreis" o texto
--------
Bom a Pitty eh um "modelo" de comparação , não sei como as cantoras se sentem ao ser comparada com ela, mmas tem muitas que a "copiam" bonito. Alguém jah foi comparada com a Rita Lee
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
copiar = fim de carreira.
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10
· votar
copiar = inicio de carreira
nao tem ninguem q nao comece com covers....
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Necrophagist cover não é cópia, poxa IDSFDSPFSDOD
e nós estamos falando sobre vocalistas, né? Pois então, copiar vocalistas famosos, pra mim, é sim horrível. Por mais que você se inspire, não é nada legal copiar (y)
|
Necrophagist Veterano |
· votar
AnaaBanana voce tem razão, cover nao é copia mas cópia tambem nao é fim de carreira talvez seja até uma maneira de manter uma carreira conheço gente q ganha uma grana fazendo cover de raul, elvis e muitos outros, se vestindo igual com timbre de voz mais parecido possivel
vc tem mal de parkinson? paoisjf-U*WEQ9WEIRJASq8y7ad9fh
zueira :D
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Necrophagist legal pra quem ganha a vida, mas aí é o objetivo da pessoa, né? Se vc quer fazer seu som próprio e ser reconhecido com isso, não rola imitar, oras.
não tenho.
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10
· votar
AnaaBanana nao gostou da piada lol
mas voce acha q ja tem um estilo proprio?
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/10
· votar
comparações existem em todos os oficios em tudo mesmo,naõ comprararam o Rubens com o Ayrton? faz parte da nossa natureza imperfeita comparar,acho que o importante é estar satisfeito consigo mesmo abçs
|
AndrewGotticus Veterano |
# jan/10
· votar
Eu tenho um amigo guitarrista (bom músico) que tem uma certa aversão às bandas de metal européias com vocal feminino, ele alega que todas querem ser a Tarja!
lol!
Ele diz isso da Simone Simons, Amy Lee etc.
Não vejo por onde ele manter essa opinião, restringir as mulheres de cantarem é lasca!
Além de que, nenhuma banda toca igual ao (antigo) Nightwish.
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# jan/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar
AnaaBanana
paoisjf-U*WEQ9WEIRJASq8y7ad9fh 9FSD09FPDS-FIS UFSD90IFDFDSÇPFSKD
Serial de que programa isso ai? =P
Bom, falando sério agora: Acho que em começo de carreira, a pessoa tem muito do que faz espelhado em ídolos. Com o tempo, a pessoa acaba encontrando uma própria identidade, jeito de agir no palco, o próprio jeito de tocar/cantar, etc... Se a pessoa continua dessa de não ter identidade própria depois de algum tempo, ou faz uma banda cover decente ou se aposenta. Lógico, as vezes uma ou outra coisa é legal de imitar, mas quando chega a ser falta de personalidade é complicado. E lógico, as pessoas que estão vendo o show tem que levar isso em consideração né. Se é uma banda nova tocando covers, tranquilo... Mas se é uma banda com bastante bagagem com músicas próprias mas querendo pagar de outro mais famoso, pra mim é zé ruela.
Dá pra ver isso nessas bandas de hoje em dia. Uma copiando a outra (já nem copiam algo interessante) e ainda deixam mais ridículo.
|
Julia Hardy Veterano |
# jan/10 · Editado por: Julia Hardy
· votar
no início, é normal soar como seus músicos favoritos. O ruim é quando a pessoa, não contente com isso, passa a se vestir e agir da msm maneira que seus ídolos.
eu mesma já cansei de ver meninas querendo ser igual aquela garota do Paramore. Po, é muito chato, sem personalidade nenhuma. Não é legal.
pior ainda, quando isso acontece com alguma banda experiente. Aí é o cúmulo da cara de pau.
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Necrophagist nem fiquei brava, só que piadas sobre minha risada já tão um tanto... batidas :)
não acho que eu já tenha um estilo definido não, até pq tem pouco tempo que eu assumi os vocais da minha banda. Mas sei que é algo que virá com o tempo :D
_Felipe_Rock_n_Roll_ serial de.. ah, deixa quieto PFSD~90DSFDSFSD90FÇIO positivei, btw
Julia Hardy nega imitando a Hayley é o que mais se vê por aí. Em bandas "famosinhas" ainda (vide Fake Number)
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10
· votar
nao sou um cara de generalizar outros estilos sendo que o q curto mesmo é metal mas... essas bandinhas novas soam todas muito iguais pra mim...
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Necrophagist não é só pra vc, acredite rs
|
Carina K Veterano |
# jan/10
· votar
Hayley Williams rulez! ASUHUHASHUSAHUASHUAS
Eu não gosto de copiar nada, mas também não me importo muito com comparações.
O que eu acho chato é qualquer música lenta os outros falarem que é emo ¬¬'
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/10
· votar
Carina K oha vc ai !! qto tempo ehin fia?
|
Carina K Veterano |
# jan/10
· votar
Rafa-Ban kkkkkkkkkkkkkkkkk sumi ne? xD
Esqueci outra que o povo ama fazer comparações quando vê uma menina no palco é Avril Lavigne asuhuhsahuasuh parace que só existem elas Hayley e Avril xP
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Carina K né? D: ou Pitty _|_
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10
· votar
no meu mundo as minas são mais comparadas com a Angela Gossow, Simone Simons, Tarja Turunen, Liv Kristine, Floor Jansen, Alisa White-Gluss....
|
TaliCz Veterano |
# jan/10
· votar
Necrophagist
Eu nunca liguei muito pra isso não, quando me comparam com alguma cantora famosa eu lembro que elas são elas, elas tem o estilo delas e eu sou eu e tenho o meu estilo. Acho que me preocupo mais por ser subestimada do que comparada.
|
Necrophagist Veterano |
# fev/10
· votar
só pra constar... tem alguma garota aqui do fórum que faz gutural?
|
Dane Veterano |
# fev/10 · Editado por: Dane
· votar
Eu acho que comparações na música são bem normais, já que tem várias bandas de cada estilo, e umas 'se espelhando' no trabalho das outras. Toda cantora começa cantando cover, procurando músicas que se encaixem com a voz, vocalistas com quem mais se identifica e tal, mas logo começa a desenvolver seu próprio jeito de cantar cada música, seu próprio jeito de agir no palco, essas coisas todas... Um exemplo disso é a Simone Simons, do Epica. O Nightwish foi uma das primeiras bandas de metal do estilo que eles tocam, e a Simone decidiu cantar lírico porque ouviu um álbum deles e gostou da voz da Tarja, mas hoje em dia ela tá longe de tentar imitar a Tarja. E mesmo cantando bem diferente da Tarja, às vezes rolam umas comparações. Concordo com o que a TaliCz disse ali, quando essas comparações acontecem, o jeito é não ligar e saber que cada um tem (e deve ter) seu próprio estilo.
|