Registro de músicas

    Autor Mensagem
    CoyoteLoko
    Veterano
    # jan/10


    E AI PESSOAL, BELEZA???

    REGISTRAMOS ALGUMAS LETRAS DE NOSSA BANDA, MAS FIQUEI EM DÚVIDA SOBRE AS PARTITURAS. O CARTÓRIO NAO PEDIU PARTITURA PRA REGISTRAR COM AS LETRAS. POSSO FICAR TRANQUILO COM ISSO?????

    edu ROCK
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O registro de músicas deve ser feito na Biblioteca Nacional ou na Escola de Música da UFRJ.

    Segue os sites, onde você pode encontrar mais informações:
    http://www.bn.br/portal/
    http://www.musica.ufrj.br/

    Abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    CoyoteLoko
    CARTÓRIO NAO PEDIU PARTITURA PRA REGISTRAR COM AS LETRAS.

    Voce só registrou as letras. Se quer registrar as partituras, leve-as ao cartório.

    edu ROCK
    O registro de músicas deve ser feito na Biblioteca Nacional ou na Escola de Música da UFRJ.

    Como é o ECAD que faz a arrecadação de direitos autorais, dificilmente ele (ECAD) vai consultar o cartório onde o menino registrou as suas músicas. Sendo assim não irá receber direitos autorais. Por isso que o melhor é registrar na Biblioteca Nacional.

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Por isso que o melhor é registrar na Biblioteca Nacional.

    E isso pelo que eu li a um tempo atrás nuns tópicos de uns 2-3 anos atrás é cerca de 30 conto por música não é?

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    como funciona esse lance de registrar pela biblioteca nacional?

    O registro de músicas deve ser feito na Biblioteca Nacional ou na Escola de Música da UFRJ.


    pode-se fazer em qualquer universidade federal?

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pode-se fazer em qualquer universidade federal?

    Que tenha curso de music, pelo que eu sei.

    CoyoteLoko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    valeu pessoal

    obrigado

    Slash_1989
    Veterano
    # out/10
    · votar


    CoyoteLoko
    ta sumido hein!

    mariobastos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Atenção!
    De acordo com a lei no 9.610 de 19/02/1998 e demais normas que regulamentam a matéria, o registro de autoria ou de propriedade sobre obras musicais produzidas em todo o País, deverá ser feito na ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ. Muito embora, várias pessoas registram também na Biblioteca Nacional.

    Pode achar arcaico, ultrapassado, mas é assim que é. A última coisa que vc vai querer discutir num litígio jurídico sobre autoria musical é a validade do seu registro.

    Outra coisa! Tô cansado de achar em partituras feitas em sequenciadores por músicos amadores erros clássicos, como: Erro na armadura de clave; compasso simples quando deveria ser composto; erro de quantização (por ex. notas pontuadas quando deveriam ser quiálteras).

    Encore, Finalle e outros programas são muito bons qdo vc sabe o que está fazendo! Se não revisar e editar depois fatalmente vai ter erros!

    Se vc não tem prática com partiuras é melhor buscar ajuda com quem tem.

    Se alguem precisar de ajuda ou tiver alguma alguma dúvida, posso ajudar.

    contato: mario.g.bastos@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Registro de músicas