Autor |
Mensagem |
CoyoteLoko Veterano |
# jan/10
E AI PESSOAL, BELEZA???
REGISTRAMOS ALGUMAS LETRAS DE NOSSA BANDA, MAS FIQUEI EM DÚVIDA SOBRE AS PARTITURAS. O CARTÓRIO NAO PEDIU PARTITURA PRA REGISTRAR COM AS LETRAS. POSSO FICAR TRANQUILO COM ISSO?????
|
edu ROCK Veterano |
# jan/10
· votar
O registro de músicas deve ser feito na Biblioteca Nacional ou na Escola de Música da UFRJ.
Segue os sites, onde você pode encontrar mais informações: http://www.bn.br/portal/ http://www.musica.ufrj.br/
Abraço
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/10
· votar
CoyoteLoko CARTÓRIO NAO PEDIU PARTITURA PRA REGISTRAR COM AS LETRAS.
Voce só registrou as letras. Se quer registrar as partituras, leve-as ao cartório.
edu ROCK O registro de músicas deve ser feito na Biblioteca Nacional ou na Escola de Música da UFRJ.
Como é o ECAD que faz a arrecadação de direitos autorais, dificilmente ele (ECAD) vai consultar o cartório onde o menino registrou as suas músicas. Sendo assim não irá receber direitos autorais. Por isso que o melhor é registrar na Biblioteca Nacional.
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
Por isso que o melhor é registrar na Biblioteca Nacional.
E isso pelo que eu li a um tempo atrás nuns tópicos de uns 2-3 anos atrás é cerca de 30 conto por música não é?
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10
· votar
como funciona esse lance de registrar pela biblioteca nacional?
O registro de músicas deve ser feito na Biblioteca Nacional ou na Escola de Música da UFRJ.
pode-se fazer em qualquer universidade federal?
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
pode-se fazer em qualquer universidade federal?
Que tenha curso de music, pelo que eu sei.
|
CoyoteLoko Veterano |
# out/10
· votar
valeu pessoal
obrigado
|
Slash_1989 Veterano |
# out/10
· votar
CoyoteLoko ta sumido hein!
|
mariobastos Veterano |
# jun/11
· votar
Atenção! De acordo com a lei no 9.610 de 19/02/1998 e demais normas que regulamentam a matéria, o registro de autoria ou de propriedade sobre obras musicais produzidas em todo o País, deverá ser feito na ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ. Muito embora, várias pessoas registram também na Biblioteca Nacional.
Pode achar arcaico, ultrapassado, mas é assim que é. A última coisa que vc vai querer discutir num litígio jurídico sobre autoria musical é a validade do seu registro.
Outra coisa! Tô cansado de achar em partituras feitas em sequenciadores por músicos amadores erros clássicos, como: Erro na armadura de clave; compasso simples quando deveria ser composto; erro de quantização (por ex. notas pontuadas quando deveriam ser quiálteras).
Encore, Finalle e outros programas são muito bons qdo vc sabe o que está fazendo! Se não revisar e editar depois fatalmente vai ter erros!
Se vc não tem prática com partiuras é melhor buscar ajuda com quem tem.
Se alguem precisar de ajuda ou tiver alguma alguma dúvida, posso ajudar.
contato: mario.g.bastos@gmail.com
|