O triste fim dos ídolos do rock

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Musicólatra: Eles tinham tudo no plano material, mas por dentro, eu tenho quase certeza de que eles se sentiam vazios ou faltava alguma coisa que os preenchesse de verdade. Senão, eles não teriam optado pela autodestruição.

Faltou auto-controle, disciplina e quem sabe uma infância com amor e carinho? Faltou ajuda? Pode ser... O contexto social conta muito. Uma infância traumática por exemplo. Olha o caso do Michael Jackson. O pai dele o transformou-o num boneco, um produto e conseguiu, literalmente. Grotesco!

Mas será que ele não tinha momentos felizes mesmo assim?

Musicólatra
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Concordo.

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


ata,viajei legal na maionese,ignorem o que eu disse antes,mas é relativo pq cada um tem seus ídolos,e sei la o que eu to falando.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Esses dias eu estava pensando no fim que levou todos os grandes nomes do rock. Jim Morrison, Janis Joplin, Jimmi Hendrix, Raul Seixas, Elvis Presley...pq será que todos eles acabaram nas drogas? Insegurança? Frustração? Medo? Revolta? Mas pq se o sucesso tinha um retorno satisfatório? Então, eles não conseguiram "segurar o tranco"?

Sei não...desses todos aí brilhantemente citados por Musicólatra,creio que nenhum era infeliz.Concordo com
MauricioBahia:

Felicidade completa existe? Eu acho que não pq isso é relativo. Alías, todos temos felicidades relativas, umas mais intensas e outras não, em momentos distintos da vida. Assim como acontece nas tristezas.

Os doidões acima poderiam sentir-se infelizes no ápice do torpor da droga,aonde sentiam solidão e corpo ruim mesmo,uma ressaca piorada.
Dinheiro demais causa isso tbém,haja visto os craques da bola...
Mas Raul...esse sim não sentia tristeza mesmo.Nunca ví um baiano triste.

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


Musicólatra
se eu sou preconceituoso, vc tb é, veja o que acabou de escrever. Raul bebeu até morrer, Elvis tomou remédio até morrer...tá, eles se acabaram no guaraná. E graças a Deus, aprendi tudo na escola, por isso eu tenho educação.

não quis soar preconceituoso, vou explicar melhor: se vc não experimentou, vc pode apenas opinar pelo que recebeu de informação dos outros. tudo o que vc sabe sobre o assunto foi aprendido através da experiência de outros. sendo assim, vc como uma pessoa culta deve saber que algumas drogas fazem somente mal, mas algumas trazem certos benefícios, tanto pra pessoas que sofrem algum tipo de doença quanto pra quem quer apenas experimentar um diferente estado de consciência. pesquise pra ver.

fora que vc não deve ter entendido quando disse que se tratava de uma coisa cultural não é? pelo visto falta um pouco mais de aulas de interpretação na sua escola...

Netinho Rodriguez
Mas essa papo de "droga da criatividade", ok, ela dá?? mas isso que dize que o cara não é inteligente o bastante pra fazer algo bom por ele mesmo em consciencia plena, e tem que apela pra porcaria, logo droga = burrice + covardia :)

discordo totalmente, sua visão é extremamente preconceituosa. tente conversar com alguém que use algum tipo de substância com o objetivo de atingir um outro estado de consciência, um objetivo puramente construtivo. sim, há quem use com outro intuito, não apenas pra ficar "bem louco". viciados e usuários de drogas pesadas como crack, heroína obviamente não contam. falo das drogas psicodélicas, essas sim exercem grande influencia cultural no meio artístico.



acabei de me lembrar que esse fórum está cheio de crentes. caso sua opinião seja baseada em religião, não adianta eu discutir. meu conselho pra vocês é: "É muito fácil criticar sem se informar
Se informe antes de falar..."

lucas trigueiro
Veterano
# jan/10
· votar


cara, tudo em excesso na vida faz mal, não é diferente para as drogas. Se um colega meu usasse drogas apenas na hora de compor eu nao teria problemas com isso. A questão é saber controlar o vício o que deve ser EXTREMAMENTE DIFÍCIL.

guigon
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr
-20 ja....

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


a parada é que o ozzy não vai morrer, tá ligado :)

Musicólatra
Veterano
# jan/10
· votar


Bombastik

Ok, entendi. Mas o lance é que esses que eu citei se acabaram mesmo. O Raul no fim da vida sentia tédio e desgosto do ser humano, o que fez com ele bebesse cada vez mais, o Elvis tinha crises profundas de identidade e por aí vai...

A intenção do tópico não foi falar mal dos roqueiros que usam drogas mas sim tentar entender o que os levou a usá-las. Mas beleza, eu interpretei mal seu comentário anterior, se possível, retire o que eu disse.

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


a parada é que o ozzy não vai morrer, tá ligado :)

Quando um morcego morde uma pessoa ela vira vampiro,e quando uma pessoa morde um morcego ela ganha vida eterna,uahsaushas.

Na moral ele ganho vida eterna com essa façanha,pois quando morrer todo mundo lembrara do loco que tentou comer um morcego vivo.

Irlandez
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker

Muitas vezes quem viveu por 30 anos viveu mais do que quem viveu 80 anos.

Frase perfeita !

Headstock invertido

a parada é que o ozzy não vai morrer, tá ligado :)

É por causa da dieta leve e balanceada à base de morcegos..UHASUHAS'

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


a real é que alguns se afundaram de mais nas drogas e não tão aí hoje e outros como Clapton, os Stones, Ac/Dc e por aí vai, eram muito loucos, se afundaram total mas tiveram sorte de voltar para a vida e conseguiram fugir das drogas e hoje estão bem felizes aí emocionando os fãs pelo mundo inteiro! alguns tem mais sorte que os outros!

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


Musicólatra

Keep on Rockin' in the Free World

killer7
Veterano
# jan/10
· votar


Ei Netinho Rodrigues isso não tem nada a ver!

Não era a droga que lhes dava inspiração, apenas dava um empurrãozinho. Se os caras fossem uns manés poderiam usar um caminhão de drogas que não adiantaria.

TaliCz
Veterano
# jan/10
· votar


É aquela coisa, né? Os excessos que eles cometiam foram os culpados por suas mortes. Mas eram gênios e gênios são excêntricos mesmo.
Mas sabe, quando penso neles eu lembro daquela famosa frase de Guimarães Rosa:
"As pessoas não morrem, ficam encantadas"

O encantamento desses artistas é a música que eles deixaram pra nós ^^

Ken Himura
Veterano
# jan/10
· votar


pq será que todos eles acabaram nas drogas? Insegurança? Frustração? Medo? Revolta? Mas pq se o sucesso tinha um retorno satisfatório? Então, eles não conseguiram "segurar o tranco"?
Cada caso é um caso distinto. Mas eles todos têm uma característica comum: a geração da "liberdade" (meados de 50 até meados de 70/80). Nego quis romper com todas as "amarras" morais que a sociedade tinha à época... isso acabou envolvendo drogas e sexo.

Vê a carreira de todas as bandas e músicos famosos deste período.

Tonanteador
Veterano
# jan/10
· votar


Ken Himura
Há exceções, como o Iron Maiden, que sempre foi conhecida por ser uma banda q não apoiava as drogas.

Ken Himura
Veterano
# jan/10
· votar


Tonanteador
Claro que sim, mas eles já são de outra leva. O Iron sempre foi uma banda politicamente correta, por incrível que pareça hahaha.

Mas vê comparando com a leva anterior de bandas: Iron Butterfly, Led Zeppelin, Pink Floyd...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O triste fim dos ídolos do rock