Autor |
Mensagem |
Juneba Veterano |
# dez/09
galera estou aqui, para pedir ajuda de vocês, toco violão e teclado, e canto, mas o problema que to tendo é o ritmo, acho que esqueci de adquirir essa abilidade no processo de fabricação, não consigo cantar musicas no ritmo certo, isso ta fodendo meu canto, to cantando afinado, e não entro no ritmo. tem algum exercicio para isso? tipo o exercico pra eu entrar no ritmo cantando e tocando.
flw
|
Prometherion Veterano |
# dez/09
· votar
M E T R Ô N O M O
|
197873 Veterano |
# dez/09
· votar
Juneba Quando estiver ouvindo música, vá batendo o pé para acompanhar o rítimo. Depois, quando estiver tocando e cantando, faça o mesmo. Metrônomo também ajuda, e se vc tem teclado, pode usar a programação de rítimo dele como um metrônomo.
|
CheshireCat Veterano |
# dez/09
· votar
Juneba M E T R Ô N O M O.
Seu problema é só com o canto ou com o instrumental também?
Se você tiver a partitura da linha vocal, pode tocá-la no instrumento, acompanhado pelo metrônomo, pra pegar o ritmo.
Se quiser um método pra estudar ritmo, dê uma olhada no Pozzoli.
|
-GUS- Veterano |
# dez/09
· votar
também tenho uma dificuldade imensa com isso.
é por causa disso q fiquei estagnado nos últimos tempos. só q agora é meio tenso, eu tinha que ter pegado o ritmo quando tava no começo. Ms vou tentar tirar o atraso.
valeu pelas dicas, CheshireCat, 197873 e Prometherion
|
Juneba Veterano |
# dez/09
· votar
CheshireCat, só no canto, no teclado eu acerto o ritmo e no violão também, mas as vezes me apresso demais na duração do canto e tals.
|