Maldito rock desmotivando os jogadores. O futebol como conhecemos vai acabar. Proibam esse ritmo dep

    Autor Mensagem
    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14


    Sim, fui sarcástico..

    A questão é: vale a pena ler essa entrevista:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/10 /o-fantastico-mundo-de-rafael-sobis-seria-tudo-menos-futebol.html

    \m/

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Quem dera o rock tivesse o poder de trazer as pessoas para um nível "mais elevado" de consciência...

    Já vi pesquisas falando que quem escuta rock seria ligeiramente mais inteligente do que o ouvinte de outros estilos, mas imagino que o gosto pelo estilo venha embutido em um pacote cultural próprio de um segmento da sociedade.

    O estilo possui forte vínculo com os mal adaptados, com os questionadores, com aqueles que já se foderam muito na vida ou, pelo menos, que tem empatia pelos que já se foderam.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    entamoeba

    É fato que os músicos autodidatas, do rock, acabam, geralmente tendo uma maior desenvoltura técnica, que os de outros estilos.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Quando se é a exceção, não quer dizer que somos melhores, especiais, ou acima. É apenas um relativismo.

    Quem conhece futebol de perto, próximo, não apenas como torcedor, sabe que o futebol é um espaço onde 99,9% são pobres, oriundos de regiões pobres, com pouca ou nenhuma educação.

    Não é a realidade de Sobis, de Kaká, de Rogério Ceni, e de mais alguns gatos pingados.

    O ambiente reflete diretamente a massa que o forma. E esta massa curte funk, pagode, sertanejo, porque é a raiz deles, o que aprenderam a ouvir e a dançar. A maioria não têm estudo, não teve muitas opções de educação e lazer e encontraram no futebol a única oportunidade lícita de ganho.

    E antes que alguém diga: Ah, mas agora que estão ricos, poderiam estudar, se aprimorar... e eu concordo.

    Mas, sejamos honestos....se eu oferecer um salário de 100 mil reais aqui no FCC, garanto que 70% dos garotos daqui, a primeira coisa que fariam seria largar a escola.

    Triste? sim.... mas é nossa realidade!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lelo Mig

    Mas acredito que chega uma hora que a pessoa quer voltar a estudar - EU sou exemplo. Me falta o último ano do EM. Quero terminar ele pra poder cursar um técnico de eletrônica ou algo assim.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    entamoeba

    Talvez esse rock desvirtuado/pop_ularizado que adota bandas como Malta, não... Mas em tempos de ditadura militar.. (Sem querer relativizar, com um só exemplo) Raul, embebido de Elvis - que já era um rebelde, outra palavra que se desgastou - fez um terror.
    Acho que o que se ainda pode dizer sobre o gênero é que ele "gosta de dizer" o que não se costuma ouvir. E isso é ótimo.

    Quem dera o rock tivesse o poder de trazer as pessoas para um nível "mais elevado" de consciência...


    Eu me arrisco a dizer que ele tinha... Nós hoje não temos consciência mas o rock surgiu e veio sacudindo "normas" sociais. Em nossos tempos, pode parecer besteira, mas antes, se vestir diferente, se portar diferente era um insulto. Questionar, era um insulto.

    E se a pessoa deixa de ser, totalmente, uma esponja, para se tornar, ao menos em parte, um "ser pensante" ou, usando o "seu" termo, um "questionador". Ele, IMO, sim, eleva seu nível de consciência.

    O estilo possui forte vínculo com os mal adaptados, com os questionadores, com aqueles que já se foderam muito na vida ou, pelo menos, que tem empatia pelos que já se foderam.


    O mal adaptado que achava que as mulheres deveriam votar, por exemplo, nos tempos de nossos avós/pais, seria o "cara normal" de hoje. E o cara que defendia que a mulher não deveria quiçá trabalhar hoje seria o "mal adaptado"...
    É sempre muito complicado falar das pessoas. rsrs.

    Lelo Mig

    Não me lembro quem disse mas foi algo como: "as estatísticas se tratam da arte de fazer os números dizerem o que você quiser", algo nesse sentido...

    Diziam que os usuários de Chrome e Firefox eram, estatisticamente, mais inteligentes que os do Internet Explorer. O que não quer dizer lá muita coisa.. Principalmente que trocar de browser te deixa mais inteligente.

    Mas me arrisco, novamente, a dizer que deixar um ritmo popular, que tem essa "mania anestésica" de ser, para ouvir os primórdios, pode sim te incitar a refletir sobre, no mínimo, a própria rotina.

    TODOS

    Não sei porque comecei esse negócio... rrsrs.. Falar sobre sociedade, gostos, ser humano.. É complicado demais pra falar por texto num fórum... Só escrevendo um livro rsrs... Ou conversando...

    De qualquer forma achei interessante, não só por "ter rock envolvido", mas essa "visão interior" do futebol.

    Abraço.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Cara, acabem com o futebol, odeio isso, nem copa do mundo assisto

    HEhehehe

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Alex guitar man

    Boto fé! hahahaha

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    RafaelBernatto

    De certa maneira, o que você disse não entra em conflito com o que eu disse! Discordo em um ponto ou outro, mas é basicamente isso aí!

    RafaelBernatto
    Alex guitar man

    Eu gosto muito de futebol. Acompanho mesmo! Mas não gosto das torcidas: Quando há muita gente junta, as vísceras se multiplicam e os cérebros encolhem!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    entamoeba

    HAHA.. isso aí!..
    A verdade é que por eu ter escrito depois de você, citando teu nome, parecia que eu iria discordar... Mas só comentei pra expor minha opinião, já que no "enunciado" não disse muita coisa rsrs.

    Edit: Acho o futebol interessante como esporte.. No sentido da prática de exercícios... De se superar, focar em evoluir em algo.. Mas não seria ruim inventarem e/ou divulgarem algum esporte onde não se lute contra outra pessoa mas talvez unicamente contra si mesmo.. Não sei..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maldito rock desmotivando os jogadores. O futebol como conhecemos vai acabar. Proibam esse ritmo dep