Direito do musico importar instrumento sem taxa.

    Autor Mensagem
    Angelo2007
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Angelo2007


    Amigos

    Voce concordaria em participar de um movimento afim de lutar
    pela criacao de um lei onde todo musico cadastrado na Ordem
    dos Musicos , tivesse direito de importar seu instrumento pessoal
    sem fins comerciais, porem sem pagar a taxa de 60% para Receita Federal?

    Estamos em epoca de eleicao, e poderiamos juntar as forcas
    de todas as faculdades de musica escola, e algum politico levar isto para Brasilia junto ao Ministro da Cultura

    Voce participaria?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Isso é um poema? Uma letra de música? Por que diabos tu postou assim?

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Versos brancos e livres ;D

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já existe um projeto de isenção de impostos pra instrumentos musicais tramitando a um bom tempo lá. E que provavelmente não vai dar em nada.

    Se fossem reivindicar isso em ano de eleição sabe o que aconteceria?
    Algum político espertalhão levantava essa bandeira vazia aquela pataquada de sempre e depois ó, sumia.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    em prefiro ter trampo pra tocar o ano todo com cache de gente e ter grana pra comprar sem precisar de esmola disso e daquilo

    vitaoma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sei lá, cara... acho que seria bem legal mas se fizessem isso teriam que isentar os impostos pra todas as mercadorias relacionadas a alguma Ordem.

    Ex: madeira isenta de impostos para aqueles da Ordem dos Marceneiros do Brasil.

    Eu sou mais a favor da liberdade e de um Estado mais liberal, por isso prefiro poder exercer meus poderes como músico, artista e comprador de instrumentos independentemente da minha filiação a uma organização.

    Humangous
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que com aquela nova lei que obriga as escolas a darem aula de música, deve melhorar essa situação...

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Angelo2007

    Eu participaria.

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Deveriam é revisar essa taxa absurda de imposto pra praticamente qualquer produto...

    j bazz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, eu bem que queria pagar menos em produtos assim. Mas se fosse diminuir pra isso, teria que diminuir pra outra e coisa, e mais outra, e mais uma... enfim, ia virar uma várzea e o governo iria deixar de arrecadar uma grana legal.

    Mas, se eu num to enganado, tem um político aí que tá com um projeto desses, não sei o nome dele nem sei se foi pra frente. Mas dá uma pesquisada, vai que você encontra alguma coisa.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sou a favor do direito para todos (não apenas os cadastrados na OMB), usando como argumento o aspecto cultural da música. Caso contrário, exigindo a vinculação à ordem, as analogias a outras profissões seriam imediatas.

    Em tempo, não sou músico profissional (e provavelmente nunca serei, embora goste muito de música).

    Abraços.

    Mozart gc
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Os caras da OMB nem músicos são.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Mozart gc

    esquecendo a parte que ela não serve pra nada

    mas não precisa ser músico, já que a função da ordem seria fiscalizar, apoiar, incentivar, assessorar... resolver a pratica da burocracia.... então seria melhor termos na ordem advogados que conhecei leis trabalhistas, de direito autoral, que conhecem contrato...
    do quer músico que solfeja o bona de traz pra frente
    músico lá só precisa para o tal exame da ordem para ver se o cidadão é apito

    adrielmedeiros
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Eu já me desiludi quanto a esse tipo de pensamento... me contento com o que temos aqui no Brasil (mercado de importados usados) e espero pelo dia em que terei condições financeiras para ir nos USA buscar uma guita bacana e de brinde dar uma viajada hehe

    makumbator
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    adrielmedeiros

    Nossos direitos são apenas dois: pagar impostos e morrer. O resto é bobagem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    makumbator
    E marche cabisbaixo e conformado com seu inexorável destino...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    vejam só

    RUMBLE 200 V3
    R$ 6.299,00
    (Valor aproximado dos tributos R$ 3.978,45 / Fonte: IBPT

    preço sem imposto: R$2.320,55

    http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0010&codage=E0 05&codcom=0&codpro=10171228&codlan=0


    agora faz isso com remédio......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direito do musico importar instrumento sem taxa.