Autor |
Mensagem |
Angelo2007 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Angelo2007
Amigos
Voce concordaria em participar de um movimento afim de lutar pela criacao de um lei onde todo musico cadastrado na Ordem dos Musicos , tivesse direito de importar seu instrumento pessoal sem fins comerciais, porem sem pagar a taxa de 60% para Receita Federal?
Estamos em epoca de eleicao, e poderiamos juntar as forcas de todas as faculdades de musica escola, e algum politico levar isto para Brasilia junto ao Ministro da Cultura
Voce participaria?
|
Van_Lorien Veterano |
# dez/09
· votar
Isso é um poema? Uma letra de música? Por que diabos tu postou assim?
|
B.Frusciante Veterano |
# dez/09
· votar
Versos brancos e livres ;D
|
Prometherion Veterano |
# dez/09
· votar
Já existe um projeto de isenção de impostos pra instrumentos musicais tramitando a um bom tempo lá. E que provavelmente não vai dar em nada.
Se fossem reivindicar isso em ano de eleição sabe o que aconteceria? Algum político espertalhão levantava essa bandeira vazia aquela pataquada de sempre e depois ó, sumia.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/09
· votar
em prefiro ter trampo pra tocar o ano todo com cache de gente e ter grana pra comprar sem precisar de esmola disso e daquilo
|
vitaoma Veterano |
# dez/09
· votar
Sei lá, cara... acho que seria bem legal mas se fizessem isso teriam que isentar os impostos pra todas as mercadorias relacionadas a alguma Ordem.
Ex: madeira isenta de impostos para aqueles da Ordem dos Marceneiros do Brasil.
Eu sou mais a favor da liberdade e de um Estado mais liberal, por isso prefiro poder exercer meus poderes como músico, artista e comprador de instrumentos independentemente da minha filiação a uma organização.
|
Humangous Veterano |
# dez/09
· votar
Acho que com aquela nova lei que obriga as escolas a darem aula de música, deve melhorar essa situação...
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# dez/09
· votar
Angelo2007
Eu participaria.
|
TG Aoshi Veterano |
# dez/09
· votar
Deveriam é revisar essa taxa absurda de imposto pra praticamente qualquer produto...
|
j bazz Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, eu bem que queria pagar menos em produtos assim. Mas se fosse diminuir pra isso, teria que diminuir pra outra e coisa, e mais outra, e mais uma... enfim, ia virar uma várzea e o governo iria deixar de arrecadar uma grana legal.
Mas, se eu num to enganado, tem um político aí que tá com um projeto desses, não sei o nome dele nem sei se foi pra frente. Mas dá uma pesquisada, vai que você encontra alguma coisa.
|
ROTTA Veterano |
# dez/09
· votar
Sou a favor do direito para todos (não apenas os cadastrados na OMB), usando como argumento o aspecto cultural da música. Caso contrário, exigindo a vinculação à ordem, as analogias a outras profissões seriam imediatas.
Em tempo, não sou músico profissional (e provavelmente nunca serei, embora goste muito de música).
Abraços.
|
Mozart gc Membro Novato |
# mar/19
· votar
Os caras da OMB nem músicos são.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/19
· votar
Mozart gc
esquecendo a parte que ela não serve pra nada
mas não precisa ser músico, já que a função da ordem seria fiscalizar, apoiar, incentivar, assessorar... resolver a pratica da burocracia.... então seria melhor termos na ordem advogados que conhecei leis trabalhistas, de direito autoral, que conhecem contrato... do quer músico que solfeja o bona de traz pra frente músico lá só precisa para o tal exame da ordem para ver se o cidadão é apito
|
adrielmedeiros Membro Novato |
# abr/19
· votar
Eu já me desiludi quanto a esse tipo de pensamento... me contento com o que temos aqui no Brasil (mercado de importados usados) e espero pelo dia em que terei condições financeiras para ir nos USA buscar uma guita bacana e de brinde dar uma viajada hehe
|
makumbator Moderador
|
# abr/19
· votar
adrielmedeiros
Nossos direitos são apenas dois: pagar impostos e morrer. O resto é bobagem.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/19
· votar
makumbator E marche cabisbaixo e conformado com seu inexorável destino...
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# abr/19
· votar
vejam só
RUMBLE 200 V3 R$ 6.299,00 (Valor aproximado dos tributos R$ 3.978,45 / Fonte: IBPT
preço sem imposto: R$2.320,55
http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0010&codage=E0 05&codcom=0&codpro=10171228&codlan=0
agora faz isso com remédio......
|