Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Rock'n Roll baby!!!
Espero que gostem da leitura e dos sons que eu postei!!!
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Victorblues
Consegui o texto!!!
O foda é você abrir duas janelas do seu navegador com este tópico. Um você deixa na primeira página e vai escutando os sons que eu postei e na outra você aprecia o mesmo som com a história da banda detalhada!!!
Chega a ser fantástico!!!
=)
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/09
· votar
Nossa ! como Steppin' out lembra Lazy do Purple.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
jimmy vandrake
E olha que Stepin Out veio beeem antes de Lazy!
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
jimmy vandrake interessante que o primeiro disco do purple tem "I'm So Glad", do Cream e mais uns dois covers do beatles (Help e We Can Work It Out)
Dá pra notar a influência dessas bandas no purple.
Cream ____/m/
|
old steel Veterano |
# dez/09
· votar
Murillo Wendel Então cara,além de um dos maiores baixistas de todos os tempos também canta muito. Abço.
|
LeD_HaleN Veterano |
# dez/09
· votar
Cream é foda, mas eu ri com aquela declaração que o Jack Bruce deu sobre a reunião do led zeppelin
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/09
· votar
Murillo Wendel O principal personagem na minha opinião foi o Tony Iommi. Devido ao seu acidente perdendo a ponta do dedo ele teve que usar cordas leves e baixar consideravelmente a afinação da sua guitarra, além de usar uma peça no dedo substituindo a ponta do mesmo, dando um timbre mais obscuro, sem contar que ele se apoderou do mais profano dos intervalos: O TRÍTONO!
Sem contar as letras obscuras, os crucifixos e toda a parte literal envolvendo capa dos disco, vestimentas pretas e essas coisas.
Ó, nos dois primeiros discos ( os mais classicões ) a afinação tá normal. Só no terceiro que baixaram...
E o "dedal" dar um som mais obscuro é meio viagem, né?!?!
O lance de usar couro e crucifixos veio mais lá para frente também...
|
Sansas Veterano |
# dez/09
· votar
Q baita banda q era o Cream fiquei conhecendo bastante atraves desse topico, valeu ai maluco. ps: Jimi Hendrix era foda
|
RMafe Veterano |
# dez/09
· votar
Pow muito bom cara.
ps.: To postando so pra ficar armazenado no perfil
|
diego gr Veterano |
# set/10
· votar
Desenterrando o tópico... Só pra acrescentar que o Eddie Van Halen considerava o Cream a melhor banda que já existiu e deu várias declarações em entrevistas como sua maior influência. No clipe de Hot For Teacher o Van Halen faz a dancinha usanto roupas chiques em uma referência ao Cream. Primeira entrevista de EVH
|
Eric Clapton Veterano |
# set/11
· votar
diego gr
foda
|
eric bluesman Veterano |
# set/11
· votar
O proprio Clapton falou q quando comeco o trio o grande desafio era tocar preenchendo as musicas, como foi pioneiro deve ter sido muito dificil acostumar a primeiro momento , tocar sem base improvisando e ao mesmo tempo sem perder o peso da musica , acredito q ai entro o senso musical apuradissimo dos 3, dai o sucesso avassalador do trio "as vezes menos é mais", no caso deles foi perfeito essa frase.
|