"Cream" - Seriam eles o início do "Rock Pesado"?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Rock'n Roll baby!!!

Espero que gostem da leitura e dos sons que eu postei!!!

Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Victorblues

Consegui o texto!!!

O foda é você abrir duas janelas do seu navegador com este tópico. Um você deixa na primeira página e vai escutando os sons que eu postei e na outra você aprecia o mesmo som com a história da banda detalhada!!!

Chega a ser fantástico!!!

=)

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


Nossa ! como Steppin' out lembra Lazy do Purple.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


jimmy vandrake

E olha que Stepin Out veio beeem antes de Lazy!

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


jimmy vandrake
interessante que o primeiro disco do purple tem "I'm So Glad", do Cream e mais uns dois covers do beatles (Help e We Can Work It Out)

Dá pra notar a influência dessas bandas no purple.


Cream ____/m/

old steel
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Então cara,além de um dos maiores baixistas de todos os tempos também canta muito.
Abço.

LeD_HaleN
Veterano
# dez/09
· votar


Cream é foda, mas eu ri com aquela declaração que o Jack Bruce deu sobre a reunião do led zeppelin

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
O principal personagem na minha opinião foi o Tony Iommi. Devido ao seu acidente perdendo a ponta do dedo ele teve que usar cordas leves e baixar consideravelmente a afinação da sua guitarra, além de usar uma peça no dedo substituindo a ponta do mesmo, dando um timbre mais obscuro, sem contar que ele se apoderou do mais profano dos intervalos: O TRÍTONO!

Sem contar as letras obscuras, os crucifixos e toda a parte literal envolvendo capa dos disco, vestimentas pretas e essas coisas.


Ó, nos dois primeiros discos ( os mais classicões ) a afinação tá normal. Só no terceiro que baixaram...

E o "dedal" dar um som mais obscuro é meio viagem, né?!?!

O lance de usar couro e crucifixos veio mais lá para frente também...

Sansas
Veterano
# dez/09
· votar


Q baita banda q era o Cream fiquei conhecendo bastante atraves desse topico, valeu ai maluco.
ps: Jimi Hendrix era foda

RMafe
Veterano
# dez/09
· votar


Pow muito bom cara.

ps.: To postando so pra ficar armazenado no perfil

diego gr
Veterano
# set/10
· votar


Desenterrando o tópico...
Só pra acrescentar que o Eddie Van Halen considerava o Cream a melhor banda que já existiu e deu várias declarações em entrevistas como sua maior influência.
No clipe de Hot For Teacher o Van Halen faz a dancinha usanto roupas chiques em uma referência ao Cream.
Primeira entrevista de EVH

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


diego gr

foda

eric bluesman
Veterano
# set/11
· votar


O proprio Clapton falou q quando comeco o trio o grande desafio era tocar preenchendo as musicas, como foi pioneiro deve ter sido muito dificil acostumar a primeiro momento , tocar sem base improvisando e ao mesmo tempo sem perder o peso da musica , acredito q ai entro o senso musical apuradissimo dos 3, dai o sucesso avassalador do trio "as vezes menos é mais", no caso deles foi perfeito essa frase.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Cream" - Seriam eles o início do "Rock Pesado"?