Curitiba- terra dos covers

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Curitiba tem muita banda, mas MUITAS MESMMO!, mas o foda é que, assim como no futebol e em outras áreas, só se dá importância às bandas do eixo Rio e SP.
O próprio Blindagem quase conseguiu projeção nacional quando teve uma musica em novela, mas foi limado por naõ ser do eixo (Reich?)

Tem outras bandas famosas, mas é do tipo: já ouvi falar!

Nada que tenha verdadeiro destaque e que faça sucesso nacional.

Aliás, acho que deveria ter aqui em Ctba uma grande gravadora com todo o potencial de marketing necessário para começar divulgar e lançar todas essas bandas fantásticas que aqui atuam.

Agora, muito embora nosso colega ali tenha limado o fato de várias bandas tocarem sempre a mesma farofada, verdade seja dita: se os abobados do U2 Cover soubessem uma Born to Be Wild, e afins, com certeza teria feito uma jam com os caras do Maiden.
ps: na buena, eu teria vergonha de falar que não fiz uma jam com os caras do Iron Maiden porque não sabia fazer jam... vtnc! foi a coisa mais absurda que já ouvi na minha vida!

Victorblues
Veterano
# dez/09
· votar


Rapaziada, sou carioca mas moro aqui em Ctba a muitos anos... Além de estar sempre viajando, já morei em sampa por anos e voltei pra terra das araucárias.

Curitiba tem algumas característica próprias em se tratando de música (rock mais especificamente). É uma cidade que tem um bom número de bares em proporção ao tamanho da cidade, devido a proporção de público para consumir rock. Seja ele cover ou não.

Existe grandes bandas covers e bares por aqui que não deixam nada a desejar paras os de sampa por exemplo. Porém o que talvez dê a impressão de que são poucas as bandas de som próprio é devido a panela existente entre bares e bandas... ou seja sempre vc vai ver as mesmas bandas tocando as mesmas coisas sempre.

Como ir no Cross e ouvir crackerjacker e ir no sabado no Emporio e ouvir Sexofone ( a anos e anos)....humm mas isso tem um motivo óbvio, eles estão lá a tanto tempo pq são bons atraindo público e isso que os donos de bares querem, afinal o objetivo é o lucro.
Todos que já tocaram na noite sabem que qndo estamos fazendo um set de som próprio e migramos pra uma cover o povo se agita fica animado....consequentemente é mais gente bebendo e dando lucro, casa cheia etc... Mas assim como todo mercado acirrado é assim, quem é bom toca e enche a casa(cover ou som próprio). Eu me lembro do Extremodos que tocava toda semana no emporio cheio com set com a maioria de som próprio e viraram lenda na cidade.

Da mesma forma como os medalhões trabalham dessa forma, sempre tem espaço para várias bandas pequenas alternativas em espaços que até viraram consagrados como o 92graus por exemplo. Muitas bandas de hardcore,metal, emo, mods, punk, alternativos ect surgem aqui nesses espaços e se dão muito bem tanto na cidade como no brasil todo, vide até a porcaria do (me desculpe quem gosta) bonde do role; copacabana club ( esse é honesta até), hevo, Nuvens, Sabonetes, dentre várias outras.

Óbvio que nos lugares ditos "melhores", são raras as possibilidades dessas bandas de som próprio e desconhecidas tocar, pq não gera tanto público assim. Porém os bares grandes já estão vendo que os festivais independentes atraem uma massa de gente amiga dessas bandas novas e abrindo várias oportunidades delas mostrarem seu trabalho (cover ou própria).

Essa discussão Cover X Própria sempre vai existir, mas falando como alguem de fora, que mora aqui a muito tempo, Curita tem muito mais oportunidades para bandas que outras cidades.

Abraços

Bruno Floyd
Veterano
# dez/09
· votar


edalko

Aliás, acho que deveria ter aqui em Ctba uma grande gravadora com todo o potencial de marketing necessário para começar divulgar e lançar todas essas bandas fantásticas que aqui atuam.


cara isso seria a melhor coisa que poderia acontecer...


Victorblues

Como ir no Cross e ouvir crackerjacker e ir no sabado no Emporio e ouvir Sexofone ( a anos e anos)....humm mas isso tem um motivo óbvio, eles estão lá a tanto tempo pq são bons atraindo público e isso que os donos de bares querem, afinal o objetivo é o lucro.
Todos que já tocaram na noite sabem que qndo estamos fazendo um set de som próprio e migramos pra uma cover o povo se agita fica animado....consequentemente é mais gente bebendo e dando lucro, casa cheia etc... Mas assim como todo mercado acirrado é assim, quem é bom toca e enche a casa(cover ou som próprio). Eu me lembro do Extremodos que tocava toda semana no emporio cheio com set com a maioria de som próprio e viraram lenda na cidade.


bicho, ha uns 5 ou 6 anos atras, tinha muita banda foda de som próprio aqui (vide o festival psicodalia, que no geral tinha umas 20 bandas de curita de som próprio cantado em português, e agora tem que correr atras de bandas de outros lugares)

ao meu ver as bandas aqui são acomodadas, ganham dinheiro tocando cover e resto que se foda, fico triste com isso pois sei que aqui tem muito musico foda!

old steel
Veterano
# dez/09 · Editado por: old steel
· votar


Bruno Floyd
Na boa ,sem mágoas é apenas uma questão de ponto de vista.Vamos divagar então.Essa frase do Junior foi dita por ele em uma entrevista dada por aqui que já não me recordo bem em que época.Algumas bandas locais de maior expressão já foram mencionadas por nosso amigo Vandrake e seria redundância citá-las novamente.Tenho uma de uns camaradas que até vale a pena citar que é Hillbilly Rawhide,outra chamada Dama de Paus que gravou um material com um dos melhores vocalistas,depois do Rodrigo do Gipsi Dream que é o Nelson e ficou bem bacana.O que ocorre que grande parte das boas bandas que gravam material próprio acabam caindo no ostracismo por falta de divulgação,e voltam para o "famigerado cover "por uma questão de sobrevivência,pois como disse nosso amigo Vandrake quem vai no boteko encher a cara não está muito preocupado com a qualidade artística de quem se apresenta,salvo pessoas que gostam de música como é o nosso caso.Há também por aqui uma cena Punk ou Hardcore ou PsicoBilly como queira muito forte que produziu o internacional Catalépticos que é uma porrada.Mais vamos esquecer a cena de rock de nossa cidade,e vamos analisar a do Brasil como um todo.A quanto tempo que não surge nada que voce possa dizer assim,puxa que baita banda.O mais próximo de rock'n'roll que surgiu nos ultimos tempos com expressão nacional foram a Pitty e o tal Cachorro Grande,e esta infestação de Hardcore adolescente chado de Emocore.Como ve meu amigo,no Brasil inteiro a cena é devagar.Viva Made in Brazil,Patrulha,Peso,Casa das Maquinas e afins.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curitiba- terra dos covers