Autor |
Mensagem |
John Andrade Veterano |
# nov/03
· votar
Na guitarra, o Hendrix e o Van Halen foram os divisores de águas.
Podem falar:
- tal cara compõe melhor
- tal cara tem mais técnica
- tal cara isso
- tal cara aquilo...
mas sei lah... esses caras mudaram o jeito de se tocar guitarra. Muitos tiveram seus grandes feitos, como Blackmore, que introduziu a menor harmonica lindamente no rock, como o Jimi Page e aquele lance todo diferente dele... como o Gilmour, e assim vai. Mas na MINHA OPINIÃO, Hendrix fez a primeira revolução... van halen fez a segunda.
|
John Andrade Veterano |
# nov/03
· votar
muitos caras tão fazendo a terceira, como TOM MORELLO e cia.
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
eu vo fqazer a quarta, aguardem
|
steve foi Veterano |
# nov/03
· votar
ua ua um topico meu chegou a 3 paginas!
depois de muito estudo cheguei a conclusão que tirar little wing éh foda!
|
smhxsrv Veterano |
# nov/03
· votar
O Hendrix é incomparável com os de hoje. Agrande diferença é a capacidade de criar "músicas" interessantes com sons q arrepiam até hoje, c/ feeling absurdos.
A maioria das pessoas não conhecem direito as musicas q ele gravou em lives e jams,( deve ter centenas). A criatividade de mutação da mesma música é absurdo. Eu não conheço nenhum guitarrista de rock q. tivesse tanta criatividade para transformar (parece mais um jazzista).
A grande diferencial no som é valorização dos detalhes e timbres em todos os momentos, tem q/ prestar muita atenção para perceber isto.
Se voce ficar ouvindo só velocidade e rockn roll nele vai passar batido, como eu fiquei muito tempo sem entender direito.'
Tem uma música q se chama : Three Bears ou Little Bears algo assim. Tema de música para criança,? O solo e feeling é incrivel.
O hendrix tocava e conhecia maioria das musicas de Jazz tbm antes de ficar famoso, conforme comentário do membro da banda e treinava q nem um louco.
É sem dúvida é o maior guitarrista de todos os tempos.
|
fernando canuto Veterano |
# nov/03
· votar
Smhxsrv como posso comprar um cd dele. Que quer dizer lives e jams!
|
John Andrade Veterano |
# nov/03
· votar
o Cd se compra na Loja...
lives: ao vivo
Jams: tipo canja com outros caras.
|
septo Veterano |
# nov/03
· votar
não tem essa de errado não, ainda é o melhor (sic)
Ele brincava com a guitarra, os outros conseguem no máximo tocá-la.
|
fatal Veterano |
# nov/03
· votar
septo
Ele brincava com a guitarra, os outros conseguem no máximo tocá-la.
caramba vei, isso foi profundo
|
Harvey Veterano |
# nov/03
· votar
Se o Jimi Hendrix era ou é o melhor, não me interessa. o fato é que eu curto as música dele pra caralho. agora, quando ouvi as versões do SRV para Voodoo Child e Little Wing, eu fiquei na dúvida sobre qual versão era a melhor: hendrix ou srv... até hoje não sei responder.
|
maggie Veterana |
# nov/03
· votar
Na guitarra, o Hendrix e o Van Halen foram os divisores de águas.
Podem falar:
- tal cara compõe melhor
- tal cara tem mais técnica
- tal cara isso
- tal cara aquilo...
mas sei lah... esses caras mudaram o jeito de se tocar guitarra. Muitos tiveram seus grandes feitos, como Blackmore, que introduziu a menor harmonica lindamente no rock, como o Jimi Page e aquele lance todo diferente dele... como o Gilmour, e assim vai. Mas na MINHA OPINIÃO, Hendrix fez a primeira revolução... van halen fez a segunda.
É isso aí, John Andrade! E continuam influenciando até hoje.
|
Blitzkrieg Veterano |
# nov/03
· votar
acho q ele foi "o cara" da época...
mas agora nem é mais...
tvz as melodias ainda sejam umas das
mais criativas e destuídoras ...
ouvi falar, nem tenho ceteza, q ele q começou a
quebrar as guitas depois dos shows..
q raiva... pq não dava pra mim pow
hehehe
fuizzzzz
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
É isso ai mesmo, eu não queria falar mas já que tocaram no assunto eu falo: Eddie Van Halen tem de tudo e é melhor que o Jimi Page. Pronto.
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
O Hendrix fez a revolução do dom de tocar guitarra e o Ed do jeito de tocar guitarra. Os 2 merecem meus parabens.
|
caíto Veterano |
# nov/03
· votar
SODAPOP
Rá. Melhor.
Po, foi mal, mas tu não entende que lance de melhor é relativo, ou tu nem leu meu post?
O cara tem mais técnica. E daí? É óbvio, até por que o cara é tem mais de uma década a mais que Jimmy Page. A técnica está em constante evolução. Se é assim, Jonh Petrucci é muito melhor que Van Halen, e daqui a dez anos, Petrucci vai ser uma merreca.
O mesmo vale para o Hendrix.
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
YYuRii
só pra te uma ideia eu sei toca come as you are
MODO "DESDENHOSO" ON
Ah ta! ACREDITO!!!
MODO "DESDENHOSO" OFF
|
smhxsrv Veterano |
# dez/03
· votar
De longe é o melhor, se voce considerar como um músico .
Se pegar a tecnica de expressar feeling, é dificil de achar guitarrista q chegue perto, mesmo hoje.
Agora se a tecnica é velocidade e fazer malabarismo sonoro ai tem muita gente por ai a rodo.
Tente ouvir lançamento recente (de 5 anos para cá) das joias, como "box set de 4 CDs" com as músicas de show ao vivo e de versões diferentes de studio e voce vai concordar comigo. Vai deixar voce arrepiado e voce perceberá o que tocar a guitarra.
A grande diferença dele com os outros guitarristas é que as notas q ele toca geralmente não sai de "bobeira", só para encher o espaço , é parte da música, e no improviso voa longe e a criatividade rola solta.
Ésse cara era um genio mesmo.
|
smhxsrv Veterano |
# dez/03
· votar
fernando canuto
Muitas músicas de CD lançadas tem live e jams. Eu tenho aprox 13 cds, porque por aqui não acha muita coisa para vender.
Mas tenho muitas músicas em MP3 q venho colecionando muito tempo. Maioria dos CDs bons comprei no Amazon ou trouxe na viagem.
Exemplo de jams: BBC Sessions disco duplo
Live: The Jimi hendrix concerts - cd ingles- Media 1
Tente achar a discografia no : http://www.allmusic.com/
P.S alias é o melhor site de discografia.
|
peixoto Veterano |
# dez/03
· votar
so pra vcs se ligarem<aqui em fortaleza ta cheio de guitarristas com tecnica e "sentimento!!",os caras misturam baiao,com hardcore,com pscodelismo,e com o caralho de asa!so ñ tem o nome hendrix!certo que hendrix é um mito,mas tem muita gente tocando pra caralho,que sao da cena "underground"e que ninguem liga "VAMO DA VALOR AO QUE É NOSSO!!!
|
gustavo_delsyd Veterano |
# jan/04
· votar
Hendrix é foda. Não se trata de técnica ou sei lá o que. Se trata de ter taleno pra música. Se le tocasse piano, sax, cavaquinho, qualquer coisa, seria um grande múcio, pois o cara tem ouvido e talento e criatividade.
Assistam o Woodstock e vejam que cara foda. Tem uma hora que ele começa a improvisar que qaulquer um paga um pau. O cara usa até o dedão para apertar as cordas.
|
fernando canuto Veterano |
# jan/04
· votar
smhxsrv
Valeu cara!
|
Funkyman Veterano |
# jan/04
· votar
"e verdade q ele tomava LSD, pegava a guita, e ficava tocando, ai cada nota q ele dava ele via uma cor diferente, ai ele fazia uma sequencia de cores bonitas, e pronto, era uma musica nova??
eu ouvi essa historia!"
PUTS huaeaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuhaeuhuaeuuaeh
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# jan/04
· votar
Porra o jimi toca muito, só acho zuado ele usar drogas, puta de um negócio zuado, ele se ferrou assim, o stevie ray vaughan que era foda, pena que morreu num acidente. :\
|
André Gomez Veterano |
# jan/04
· votar
fatal... eu sei que Hendrix não usava pedaleira. Ele usava um fuzz, saturação do amp e o vox wah wah! Foi uma pergunta meio que afirmando que ele naum usava pedaleira!
Ele foi o criador de distorção, microfonia (descobriu). Ele tinha um mapa na cabeça do palco que ele tocava. Ele sabia que no ponto "A" a microfonia era diferente do ponto "b" do palco. Então o ponto "A" era melhor pra tal parte da música. ELE MAPEAVA O PALCO ANTES DE TOCAR. Com equipamento moderno é fácil isso, agora na década de 60 ou 70 era outra história.
Jimmi Hendrix é o cara. Falo isso porque o Brian may acha isso, e o Eddie Van Hallen TB. E se esses dois acham isso, EU não dúvido
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar
Castles Made Of Sand é uma das coisas mais lisérgicas feitas até hoje.
O cara era fodão.
E quem não gosta dele ou é impotente ou tem corrimentos vaginais.
E teje dito.
|
Vadalku Veterano |
# jan/04
· votar
Poxa num sou guitarrista,mas acho meio dificil comparar um guitarrista com outro,já era dificil comparar O Hendrix com Townsend,Clapton,B.B King,Santana,Chuck Berry.Imagine hj com Dave Mustaine,Kirk Hammett,Tom Morello,Slash,Buckethead,Wes Borland,etc...
Eu vi uma entrevista do Presidente da Gibson dizendo q o The Edge do U2 é o melhor guitarrista da atualidade...
|
slayering Veterano |
# jan/04
· votar
John Andrade
hendrix soh aumentou o som da guitarra....
van halen coloco no talo...e foi o primeiro a gravar o two hands....
mais o hendrix foi o melhor...e acabou com caras como eric clapton..e o mlk do the who acho ki quase se matou ...mais tem guitarristas hj em dia ki debulhariam o hendrix..mais com certeza ele ja teria c atualizado e inventado tecnicas do inferno !!!
|
Arghinimigo Veterano |
# jan/04
· votar
o cara pode não ser o melhor em velocidade, técnica ou seja la o q for ATUALMENTE, mas o q ele criou é q deixou ele imortal. o cara era genial do começo ao fim.
|
Arghinimigo Veterano |
# jan/04
· votar
aliás, se existe tanta gente boa atualmente, invariavelmente é graças a ele.
|
André Gomez Veterano |
# jan/04
· votar
Up the irons!!
|