Autor |
Mensagem |
Dave Murray Veterano |
# nov/03 · Editado por: Dave Murray
· votar
fernando canuto
ih kra...c diz isso pq nunca ouviu Metal_Defender...
|
caíto Veterano |
# nov/03
· votar
Porra, mas quando é que vcs vão aprender que lance de "melhor" é totalmente relativo?!
O que é melhor, um cara com muita técnica ou com muita melodia? Ou um cara com os dois. Porra, tanto faz. Depende de qual é tua praia. Se amarra em fritação? Ouve tua fritação que ninguém pode dizer que é melhor ou pior que ninguém. Sacam?
Técnica é sempre aprimorada. Não só com guitarra, mas com tudo na vida. Se comparado à técnica de guitarristas atuais, Jimi Hendrix e o Page deixam muito a desejar. Mas, sem dúvida, foram gênios e não vão deixar de ser porque a técnica de guitarra avançou.
Jimmy Page é meu guitarrista prefirido. Tipo um ídolo.
|
Samuca Veterano |
# nov/03
· votar
jimi toco bem na epoca dele
mas hje em dia muito cara parte ele e 5
é q ele o q fez ele famoso foi q no show ele fazia uns barulhos com a guita q ninguem ouviu, botava fogo na guita
ele é bom mas num é tdo isso eu curto o som dele muito
o q mais dexo ele famoso foram essas coisa e o principal
ele toca com a guitarra invertida em vez de usar uma guita p/ canhota
vlww
|
caíto Veterano |
# nov/03
· votar
mas hje em dia muito cara parte ele e 5
não viaja.
|
fernando canuto Veterano |
# nov/03
· votar
caíto não acredito.
|
Johnny Veterano |
# nov/03
· votar
Jimi Hendrix não tinha técnica???
Meu Deus!!!! O criou a sua própria técnica! Ele foi o cara que inovou!!!! A Guitarra de hoje não seria o que seria se Jimi Hendrix não aparecesse ... e olha que ele viveu só até os 29!!!
O cara detonou o uso do "wah wah" iniciou com o uso de efeitos como Flanger, Delay, Stereo, ... coisas que não se faziam com muita facilidade. Ele colocou um conceito novo no mundo da guitarra. Das características de guitarrista... nossa o cara tinha muito "groove" e despojou a petatônica que era infelizmente a única linha de improviso e solo da sua época. Cara...... existem muitos guitarristas bons, excelentes! Hoje explodiu a influência do virtuosismo e as discuções sobre a arte e a técnica desse meio... mas tudo tem raíz em Hendrix... Vc pode separar a história do Rock entre antes e depois de Hendrix.
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
Ele era o melhor sem dúvida, mas não é mais. Depois que chegou a era do Eddie Van Halen com a junção de técnica, musicalidade, feeling e velocidade ele já não é o melhor com certeza. Quanto a essas coisas 'incríveis' na guitarra se deve ao fato da mesclagem das pedaleiras dele, que ele usa muuuuuitas pedaleiras, às vezes de uma vez só. É só ver qualquer show ao vivo dele. Mas eu não acho ele um guitarrista ruim, o cara tem estilo.
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
Johnny
Vc pode separar a história do Rock entre antes e depois de Hendrix.
Eu posso separar antes e depois do Felipe Dylon, o cara revolucionou também, o rock virou pop comercial, o cara marcou época.
Pelamordedeus...
|
Johnny Veterano |
# nov/03
· votar
Hendrix usava muitas pedaleiras???
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
Johnny
Você nunca viu nenhum show ao vivo dele não?
Não tem quem negue isso.
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
'Show ao vivo', que redundância minha.
Uma pérola
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
SODAPOP
sim, ms felipe dylon foi uma consequencia infeliz dessa mudança pra musica comercial
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
ah e voltando ao assunto eu concordo com o Johnny, o Hendrix revoluciono, vai dizer q alguem antes dele tocava aquele estilo, usava wahwah, usava distorçao?
se for comparar com certos guitarristas, em materia de tecnica, ele deixa de ser o melhor, ms o q ele fez pra guitarra vai ficasr pra sempre e eh por isso q ele pode ser considerado o melhor
|
caíto Veterano |
# nov/03 · Editado por: caíto
· votar
fernando canuto
não acredita em quem?
SODAPOP
ele nao usava pedaleiras...
até por que na década de 60 não existia nem tecnologia pra fazer um efeito digital.
Depois que chegou a era do Eddie Van Halen com a junção de técnica, musicalidade, feeling e velocidade ele já não é o melhor com certeza.
dá uma lida no que eu disse.
Johnny
É isso aí, cara. Falou tudo que tinha pra ser dito.
|
SODAPOP Veterano |
# nov/03
· votar
yvo, eu concordo com você até essa parte:
se for comparar com certos guitarristas, em materia de tecnica, ele deixa de ser o melhor, ms o q ele fez pra guitarra vai ficasr pra sempre
aí você continuou falando que é por isso que ele pode ser considerado o melhor do mundo. Eu discordo. Tem um guitarrista aqui na minha mente que junta técnica, habilidade e ele fez muita coisa pra guitarra e revolucionou o jeito de tocar, mas eu prefiro não citar senão vai continuar rolando essas coisas.
Quer saber? Cada um tem a sua opinião e pronto.
|
fatal Veterano |
# nov/03
· votar
Johnny
O Hendrix n usava pedal de distorçao, e sim insaturaçao das caixas, ligava varios amps. em seria, pois naquele tempo nao tinha pedais de ds. bons
|
fatal Veterano |
# nov/03
· votar
opa, foi mau, insaturaçao nao, saturaçao!!
|
caíto Veterano |
# nov/03
· votar
fatal
o_O
e o Fuzz Face? O que foi?
Certo que não é distorção, mas serve pra saturar.
|
Johnny Veterano |
# nov/03
· votar
fatal... eu sei que Hendrix não usava pedaleira. Ele usava um fuzz, saturação do amp e o vox wah wah! Foi uma pergunta meio que afirmando que ele naum usava pedaleira!
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
mt gente imortaliza o cara, eu nunca cheguei a conhecer mt coisa... no caso ele pode ter feito mt pra vcs mas em mim nunca me mudou nada...
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
the_paranoid
pra vc nao, ms pra guitarra sim... ele tb nao mudou minha vida, ms revolucionou algo q faz parte dela
|
yvo Veterano |
# nov/03 · Editado por: yvo
· votar
mensagem repetida
|
fernando canuto Veterano |
# nov/03
· votar
caíto não acredito q exista alguém melhor q ele( jimmy hendrix)!
|
FanDeGuitarra Veterano |
# nov/03
· votar
hendrix revolucionou demais,suas musicas sao mto inspiradoras,eu piro ao ouvir red house e voodoo chile
|
YYuRii Veterano |
# nov/03
· votar
é q vcs nunca viram eu tocar guitarra eu toco melhor q jimmy hendrix, page, clapton, slash, steve vai.... td junto.... só pra te uma ideia eu sei toca come as you are hehehehehyehehehehew.......
|
YYuRii Veterano |
# nov/03
· votar
hendrix eu axo q foi e sera o melhor guitarrista de todos os tempos
|
FanDeGuitarra Veterano |
# nov/03
· votar
YYuRii
caramba,vc eh mto bom
|
YYuRii Veterano |
# nov/03
· votar
FanDeGuitarra
a intro de come as you are é so pra pessoas q tocam muito bem
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
YYuRii
q q c ta fazendo aki no forum/?? com essa habilidade vc deviar estar em turne! me sinto honrado de falar com alguem q sabe tocar come as you are hehe =)
|
fatal Veterano |
# nov/03
· votar
Tchau metal_defender, tchau hendrix, tchau todos os guitarristas q eu achava q eram os melhores!!!! tenho um novo idolo!!!
YYuRii
ESSE E O CARA, ELE SABE TOCAR COME AS YOU ARE!!!!
|