Porque o Metal não existe mais na TV?

Autor Mensagem
Passini
Veterano
# nov/09


Estou criando esse tópico para tentar descobrir porque o metal não existe mais em program de TV como exixtia antigamente na MTV? Nem a VH1 que é um pouco melhor que a MTV não tem nenhum programa falando de bandas de metal, a MTV nacional então não precisa nem falar, mas porque isso hoje em dia acabou? Porque não se mostra clips, entrevistas de bandas de metal mais na TV?

Agente sabe que a mídia quer colocar o pop pra vender e fazer sucesso, mas e o resto? onde está? O moviemtno de metal na década de 80 e 90 no Brasil foi fortíssimo, principalmente em MG e lá eu sei que tb hoje em dia é muitíiiiissimo mais fraco, quase não tem mais nada comparado as outras décadas.

Será que querm matar o metal de vez?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Isso importa, tendo em vista a existência do Youtube?

highvoltage
Veterano
# nov/09
· votar


Por isso

qew
Veterano
# nov/09
· votar


De novo não... Por favor...

Bizet
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bizet
· votar


Além disso não importar, tendo em vista a existência do Youtube, acho que a única coisa boa que eu vi sendo lançada, de metal, foi o novo de Ayreon. A maioria das coisas "novas" que me mostram, ou são cópias das antigas, ou são cheias de ronco. Então não adianta nada mostrar mesmo...

Edit: isso porque Ayreon nem é tão metal assim.

Passini
Veterano
# nov/09
· votar


Não acho que seja pela existência do youtube, pois como falei, metal não se vê em lugar nenhum na TV, se fosse por causa do youtube, o resto dos estilos estariam incluídos.

Oque estou me referindo não são somente coisas novas e sim qualquer coisa sobre metal. Não passa mais nada, nem novo, nem velho, nada mesmo.

Andras
Veterano
# nov/09
· votar


Bizet

O metal foi o genero com maior crescimento desde 1995. Muitos CLASSICOS do genero foram lancados desde entao, e continuam sendo.

Ah sim, voce nao sabe disso porque, o metal que estou falando, aquele metal mais "extremo", pra voce e' soh um "ronco".

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Passini
Estou criando esse tópico para tentar descobrir porque o metal não existe mais em program de TV como exixtia antigamente na MTV? Nem a VH1 que é um pouco melhor que a MTV não tem nenhum programa falando de bandas de metal, a MTV nacional então não precisa nem falar, mas porque isso hoje em dia acabou? Porque não se mostra clips, entrevistas de bandas de metal mais na TV?

Agente sabe que a mídia quer colocar o pop pra vender e fazer sucesso, mas e o resto? onde está? O moviemtno de metal na década de 80 e 90 no Brasil foi fortíssimo, principalmente em MG e lá eu sei que tb hoje em dia é muitíiiiissimo mais fraco, quase não tem mais nada comparado as outras décadas.

Será que querm matar o metal de vez?



Sinceramente, o que eu acho é que o metal se suicidou. Desde que algumas bandas dos anos 80 e 90 sairam do nicho mais específico do metal pra ganhar o grande publico, nem que seja apenas em alguns albuns/musicas, as bandas de metal tentam repetir exaustivamente essa formula de sucesso, o que desgastou por demais o estilo.

Hoje em dia a maioria das bandas de metal são cópias mal feitas das bandas mais antigas, obvio existem excessões, mas elas são cada vez mais raras e distantes umas das outras em seu aparecimento. O metal não está em baixa em praticamente todo o mundo, seja numa crise de criatividade e produtividade, com bandas cada vez mais fracas e com a sensação de mais do mesmo, seja em baixa com relação à midia, pois a maioria termina não conseguindo ser uma promessa de retorno financeiro o suficiente pra gravadoras e empresários investirem em pesado em mídia para que essas bandas cheguem ao grande público.

Então eu não acho que exista um complô pra matar o metal, pq ele já fez isso sozinho, nem acho que a mídia venda pop porque faz sucesso, mas porque pop hoje é o que dá dinheiro, como hard rock já deu antes, como metal tb deu antes, como rock and roll já deu antes, como alternativo já deu antes, como disco já deu antes. Enfim a mídia bota as fichas dela no que dá dinheiro ou pelo menos promete dar dinheiro, e metal não dá dinheiro pra ninguém ultimamente.

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Passini
Respondendo às perguntas:

Porque o Metal não existe mais na TV?
Porque, para a TV, ele está fora de moda. O Heavy Metal já teve sua época de moda, foi lá pelo início dos anos 90. Tá bom, não era Heavy Metal, mas representantes como Faith no More, Alice in Chains, Dream Theater e outros estavam na mídia.

porque o metal não existe mais em program de TV como exixtia antigamente na MTV? Nem a VH1 que é um pouco melhor que a MTV não tem nenhum programa falando de bandas de metal, a MTV nacional então não precisa nem falar, mas porque isso hoje em dia acabou? Porque não se mostra clips, entrevistas de bandas de metal mais na TV?
Além do que já disse na resposta anterior, hoje temos os emos dominando a mídia.

Agente sabe que a mídia quer colocar o pop pra vender e fazer sucesso, mas e o resto? onde está?
O "resto" está fazendo show, gravando disco, lançando músicas e vídeos na internet... coisas do mundo moderno, onde a TV não exerce o papel que exercia anos atrás.

Será que querm matar o metal de vez?
Não. O Metallica tá por aí, assim como trocentas bandas de Metal.

MiguiM
Veterano
# nov/09
· votar


Nao é isso cara. É que hj em dia isso n ta fazendo sucesso no povo, como esta provado tbm naquele tópico da mídia. Hoje em dia o que pega é modinha, por isso que ta sumindo bastante.
Cara, MTV n ta com nada. Vh1 leva. esses dias pra tras, eu tava assistindo na VH1 as 20 melhores músicas de heavy metal. Muito bom! Entre elas estavam Ace of Spades - Motorhead, Dr. Feelgod - Motley Crue, Tom Sawyer - Rush entre outras.
MTV é muito modinha. Muito emo.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que todas as TVs tem metal.
Até as de LCD, por mais finas que sejam.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
Acho que todas as TVs tem metal.
Até as de LCD, por mais finas que sejam.


Rapaz daqui um dia vão mudar teu nick pra O Herege Polêmico... hehehehehehehehehehe

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


MTV é muito modinha
Modinha de quase 20 anos. Falando da brasileira, claro.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Metal não se mata, só recicla. hauahauahauauaa

terrível mas é sábado...

Passini
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Hoje em dia a maioria das bandas de metal são cópias mal feitas das bandas mais antigas

Concordo com tudo que vc disse, mas ao meu ver, as bandas de hoje em quase todos os gêneros só são cópias do que já fizeram e ainda passam muita coisa na TV.

Me lembro do programa do Gastão na MTV na década de 90, era muito bom, e hoje não tem mais nada, mesmo que seja para falar do álbum novo da banda X ou música Y, ou clipes de metal, nada mesmo.

Quanto ao programa da VH1, eu assisti, mas aquilo é histórico, oque não vejo mais hoje sobre metal em geral, é que não se tem mais nada falando de banda nenhuma, aliás, vejo alguma coisa do Massacration, mas só passam eles por serem divertidos.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar


Quando existiu?

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


MiguiM
Tom Sawyer - Rush
É engraçado ver o Rush neste contexto de Metal. Eles são de longe os menos metaleiros de qualquer lista de bandas de Metal.

MiguiM
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
pois é. Também acho isso errado. Outra coisa que eu tbm achei absurda é eles terem colocado nessa lista a Smoke on The Water. Aí pra mim já é Hard Rock.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MiguiM
erico.ascencao

Talvez pq pra americano não exista uma diferença muito clara entre Hard Rock e Heavy Metal, tanto que lá Deep Purple, Led Zeppelin, Kiss, AC/DC e Aerosmith são consideradas Bandas de Heavy Metal, aqui chamam de Hard Rock.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
e o que eh hard rock pra eles?

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ian Anderson
e o que eh hard rock pra eles?

Acho que aí você tem que perguntar pra eles. Mas essa coisa de existir 1001 sub-generos da mesma coisa é mais uma coisa de europeu do que de americano. Lá em geral Heavy Metal é muito usado pra designar qualquer rock and roll "pesado", e quando tu vê esses termos mais específicos ou é porque é algo muito associado com a banda ou algo que venha de mídia muito especializada (revistas, gravadoras e afins).

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
e o que eh hard rock pra eles?


Hard Rock pra eles seria um heavy metal pros ingleses, só que com letras picantes, por exemplo, Whole Lotta Love, devido a letra, foi considera Hard Rock nos EUA enquanto na Inglaterra ainda era Heavy Metal, entendeu?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


LeD_HaleN
Hard Rock pra eles seria um heavy metal pros ingleses, só que com letras picantes, por exemplo, Whole Lotta Love, devido a letra, foi considera Hard Rock nos EUA enquanto na Inglaterra ainda era Heavy Metal, entendeu?

É por aí, enquanto a banda Led Zeppelin é considerada uma banda de Heavy Metal nos dois paises.

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


Que estranho... Nesses dias eu vi Motorhead, Slayer, Pantera e Megadeth num programa da MTV...

TG Aoshi
Veterano
# nov/09
· votar


Não sei se é só de madrugada, mas na NGT vira e mexe tá passando clipe de metal. E olha que é canal aberto.

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09 · Editado por: LeD_HaleN
· votar


nichendrix
É por aí, enquanto a banda Led Zeppelin é considerada uma banda de Heavy Metal nos dois paises.

é, hoje em dia é, mas no tempo, deu essa confusão devido a imprensa, Quando whole lotta love apareceu lá nos EUA, com aquela letra, eles chamaram logo de Hard Rock, enquanto na inglaterra ainda era heavy metal, até hoje ainda rola essa confusão, mas pra falar a verdade, se for falar de Led Zeppelin, não tem rótulo, o rótulo que eu daria pra led zeppelin é: Música.

tem de tudo: rock, funk, folk, blues, reggae...

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Se o metal morrer nem sinto falta.

Acontece que metal foi a moda dos anos 80-90 que hoje em dia são vistos como trash.

Daqui a 10~20 anos vira retro e vira moda denovo.

Por enquanto, a imagem de um nerd magrelo cabeludo está associada demais ao metal, pra metal dar dinheiro.

E pelo amor de Deus, emo não é pop. Emo é uma coisa depressiva. Esse pop aí é bem diferente, só tem o visual parecido.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


LeD_HaleN

Por isso que o Led eh foda

guitar.thrasher
Veterano
# nov/09
· votar


foda-se a TV, quem curte metal de verdade assiste dvd's, compra discos e vai a shows. se dependesse somente de tv todo mundo curtia só pop!

Powerslave158
Veterano
# nov/09
· votar


Passini
pq agora não é mais anos 80 e agora existe sertanejo universitário e mais outras coisas por aí!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque o Metal não existe mais na TV?