Jimmy page's gibson Les paul custom

Autor Mensagem
Winterstorm
Veterano
# out/09
· votar


falando em stairway,alguem sabe o real significado da letra ???

eu ja tive inumeras interpretaçoes mas nunca consegui saber qual é a certa..

Winterstorm
Veterano
# out/09
· votar


outra coisa como funciona aguitarra/violao 12 cordas ? os acordes sao os mesmos ???

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Winterstorm
outra coisa como funciona aguitarra/violao 12 cordas ? os acordes sao os mesmos ???

Funciona igual uma normal, mesmos acordes, afinações, formas de tocar, só que as cordas são dobradas/oitavadas.

LeD_HaleN
Veterano
# out/09
· votar


Winterstorm
cara, é dificíl de se enteder a letra de stairway to heaven quando não se sabe um pingo da cultura dos celtas.

Winterstorm
Veterano
# out/09
· votar


cara o pior q eu sei . leio sobre tudo quando eh coisa . povos antigos ,mitologia etc... mas vo dar uma olhada denovo e tentar comparar..

Winterstorm
Veterano
# fev/10
· votar


Ressucitando o topico...

tava pensando em comprar uma Les Paul Custompreta. mas eu nao consigo ver a diferença entre 2 ou 3 captadores. tipo, qual a vantagem de um captador a mais ???

nichendrix
Veterano
# fev/10
· votar


Winterstorm

A diferença é simples, a de 2 caps tem 2 volumes e 2 tons, e 3 possibilidades de configuração de caps (ponte, braço e os 2) e o som tradicional de Les Paul... a de 3 tem 3 volumes e 1 tom, dá pra tu tirar os 3 configuração de caps da de 2 captadores e ainda tirar mais 3 opções de som (ficando ponte, braço, ponte/braço, ponte/meio, braço/meio, os 3 juntos), obvio mechendo no seletor de caps e nos botões de volume.

Uma desvantagem é vc fica só com o botão de tom, então a configuração de tonalidade vai valer pra todos os caps, nada de procurar o ponto certo para cada captador separado.

Em termos de som, não há muita diferença nas posições similares às de 2, mas nas que usam o captador do meio, o som fica mais encorpado e aveludado, com bem menos agudos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmy page's gibson Les paul custom